6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de abril de 2011

Epitáfio - Patrick Reis

Para a família deixo meu braços, para sempre que sentirem minha
falta possam me abraçar.
Para os amigos deixo meu olhos,
para eles poderem assistir tudo o que eu vivi junto deles
Para os dias de calor, deixo a pele desgastada pelo sol dos trópicos
Para os dias de frio, deixo minha jaqueta verde
que não me aqueceu, mas me fez sentir bem
Para os dias de ócio,
eu deixo os artigos infindáveis que eu não li
Para as noites,
eu deixo meus pés,
pois só eles sabem os caminhos que eu percorri
Para o computador,
ficam meus escritos, que me fizeram tão bem
Para um certo alguém,
eu deixo meu coração, pois se há algum mal nele,
foi conseqüência do mau uso; e se tiver alguma coisa boa,
foi apenas a sua presença
E dela, eu levo os lábios,
que por menos tempo que eu tenha habitado aquele ambiente,
seu registro permaneceu no "lóbulo frontal do lado esquerdo do meu cérebro"
Para os ouvidos,
eu peço que conheçam melhor uma certa alma gêmea
que declarou seu amor de maneira tão sublime
que fez um "train" inteiro ficar conhecido pelo mundo.
Para os olhos que ficaram com os amigos,
vão junto minhas caixas com cartas, bilhetes e foto,
porque são as partes concretas daqueles momentos que eles vão assistir
E o meu cérebro vai para algum instituto de estudos,
não porque ele contenha muita coisa,
mas para uma explicação de como eu me tornei um Lingüísta sem um amplo conhecimento em Saussure
E quando os meus escritos
tiverem de sair daquele computador
(em favor da ingratidão das máquinas
que fazem questão de expulsar tudo que não lhes serve mais)
eu deixo cada pedaço com a pessoa sobre a qual eu falei.
Para a chuva eu deixo meu guarda-chuva
que me protegeu mais dos outros do que da água
Para o sol ficam meus óculos,
que sempre me deixaram escondido por trás das lentes, mesmo transparentes.
Para os amigos em particular,
deixo tequilas, postais, crônicas,
filmes e discos empoeirados, porque eu sei
que dessa forma algo que existe em mim
ainda vai poder residir na natureza viva que existe neles.

Conheça o blog do Patrick Reis: http://dajanelateral.blogspot.com/

Um comentário:

Juliano Dias disse...

Muito drama né Patrick.
Quem não te conhece, que te compre!!!
kkkk

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.