6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de abril de 2011

STATIO VIII – AS MULHERES - Renato Lôbo

Uma grande multidão do povo o seguia. Mulheres batiam no peito e choravam por ele. Vendo aquilo, ele voltou-se e lhes disse: Filhas de Jerusalém, não chorem por mim. Chorem por vocês mesmas e por seus filhos. Dias virão em que se dirá: Felizes as que nunca tiveram filhos, os ventres que nunca deram a luz, os seios que nunca amamentaram. Se isso acontece ao lenho verde, que dirá ao seco? (Lc 23,27-31).

Lembro-me de Dom Hélder, quando escreveu: “Se um dia passares abrigado contra o frio, protegido da chuva, e vires Jesus Cristo ensopado, de roupa colada ao corpo, ossos gelados e alma tiritando, mesmo que não pares, que não haja lugar em teu carro ou que não te seja possível levar para casa o teu Senhor, sai rezando, angustiado, pra que, afinal, um dia haja lugar para ele em todos os carros, em todas as casas, em todas as almas.”

Mas aqui, é ele quem para, quem consola e quer levar junto. Mas não tem casa, não tem carro, não tem sequer mais ser. Tudo é dor e exaustão. Tudo é nada. Debilitado, no limite do ser, ele para e fala, e alto, e sua voz se faz ouvir. O momento é tão único, a cena de tão surreal, faz os próprios guardas se deterem, surpreendidos pela força daquele gesto, daquele momento. E nada puderam fazer.

Momento único. Nunca mais outro igual.

Não chorem por mim. Minha peregrinação termina ali, ao fim dessa rua. O que não vai terminar nunca será o desfile dos filhos de ninguém, atravessando a vida como se ela fosse uma noite fria e sem luar. Reservem um pouco desse calor para eles. E reservem um pouco de ternura para vocês mesmas.

Momento único. Nunca mais outro igual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.