A indecisão sobre o destino do nosso Carnaval acabou tendo importantes reflexos no nosso roteiro. Determinadas a não ficar paradas no trânsito, decidimos pegar a estrada no contrafluxo, seguimos então na sexta a tarde rumo a Brazópolis (MG). Ficamos hospedadas no quentinho da casa da Bé (tia da Duda) que nos recebeu na sexta à meia-noite com leite quentinho (daqueles de vaca de verdade, sabe?), rosquinhas de nata e bolo de laranja-oitava-maravilha-do-mundo!!!
Update: * Só para apresentar a pequenina cidade de Brazópolis: cidadezinha do sul de Minas, pertin de Campos do Jordão (SP), Itajubá (MG) e Gonçalves (MG). A cidade não tem muitos pontos turísticos apesar de haver ótimos hotéis-fazenda (Hotel Fazenda São Gabriel) e pousadas com chalés bem aconchegantes (Pousada Vidinha Bela), além de camping (Hotel Fazenda Santa Helena) e comida boa. A cidade tem esse nome pois foi onde nasceu o presidente Wenceslau Bráz, mas o pessoal da cidade também a chama de janelópolis (vá e verá o porquê, rs). Vale enfatizar que é lá que se encontra o maior telescópio do Brasil no Observatório do Pico dos Dias (MCT/LNA) aberto em determinadas datas para visitantes, vale muito a pena visitar, é mto loko e lindo!!! *
Queriamos pular carnaval já nesse dia, mas a tarde na estrada nos deixou quebradas e resolvemos polpar energias para aproveitar o resto do feriado. Masssss... o sábado acordou com a maior chuva, daquelas que prometem não dar trégua. Então decidimos aproveitar a TV a cabo da Bé e assistimos o Conde de Monte Cristo, ficamos em cólicas de tanta emoção... que filme bom!!! Depois do almoço, preparado pelas mãos carinhosas e mágicas da Néia, fomos dar uma volta na cidade chuvosa.
Sempre na tentativa de transformar limão em limonada, curtimos a chuva no interior de lojinhas de 1,99... comprando bugigangas carnavalescas. Chegamos à triste conclusão que cada vez menos as pessoas compram confete e serpentina. Com a venda das espuminhas proibida, a maior diversão das crianças eram as arminhas de água.
No fim da tarde fomos tomar umas em um bar na praça central, de onde dava para ouvir o show (de pagode =p) que tava rolando do lado da igreja (sacrilégio!!). Já no começo da noite fomos curtir a balada no bar do Dito Cavichi, estabelecimento famoso de Brazópis City, com decoração de carnaval bastante criativa e uma banda que cantava as marchinhas mais divertidas.
♫ Quem não chora não mama Segura, meu bem, aaaa chupeta ♪♫
Barzinho pequeno, mas lotaaaaaado de gente boua e feliz, cantando e dançando! A aglomeração dominou a rua onde os carros, solidários, nem passavam mais pra não estragar a festa!!! Lá pra meia-noite teve início o desfile da cidade, que começou com o bloco dos bonecos gigantes, seguido da animada Família Sardinha e suas perucas de copos descartáveis!
Bloco dos Bonecos Gigantes!!
A animada Família Sardinha
Teve o bloco É Nóis (com a participação do Michael Jackson minha genteee!) e Brazoo. E para encerrar, teve o desfile da famosa CF... que deixou a desejar, já que nesse dia entraram na avenida sem fantasia, mas arrasaram na coreografia!!
Bloco É Nóis!
Mulekada do CF arrasando na coreografia!
Terminamos o primeiro dia de "pulação" mortas...
Fonte:: Blog Nosas Estradas
http://nossasestradas.blogspot.com/2011/03/pulando-de-cidade-em-cidade.html
6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA
AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.
AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.
E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com
28 de abril de 2011
*Update* Pulando de cidade em cidade ~::Carnaval 2011::~
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gostei da descrição da moçada da UPDATE, mas fiquei a ver navios no final: queria ver foto da turma.
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.