6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de janeiro de 2014

O PREFEITO DO POVO – Maria Maria



Ah, como eu queria ter
Aquele prefeito de volta           
Festeiro como ele só
Trabalhador sem igual
Estava sempre com o povo
Ouvindo as reclamações          
Xingamento, lamentações.

Gostava de foguetório
Estava sempre correndo
De um canto a outro
Tudo sempre estava vendo.

Nem uma pedra sequer
Ficava fora do lugar
Pois ele estava lá
Para mandar arrumar.

Tinha seus adversários
Sempre querendo atrapalhar,
Mas ele não se importava
Queria o povo alegrar.

De olhos sempre atentos
Tudo elesempre sabia
Seja nos bairros da roça
Ou pras bandas darodovia.

Vigiava tudo de perto
Um olho atento aqui
Enquanto o outro esperto
Olhava quem estava ali.

Queria que hoje em dia
Ele tivesse entre nós
Era o prefeito do povo
Sabia impor sua voz.

Mas ele se foi um dia
E seu legado ficou
Só sei que ninguém até hoje
Como ele trabalhou!

AO SAUDOSO EX- PREFEITO, JOSÉ FERNANDES DOS REIS. O PREFEITO QUE NUNCA DEIXAVA PARA AMANHÃ, O QUE TINHA QUE SER FEITO HOJE.
SE ELEESTIVESSE AQUI, TUDO SERIA DIFERENTE.

15 comentários:

Anônimo disse...

Agora só por que ele morreu ele é bom, não posso dizer nada sobre a pessoa dele, mas como prefeito foi um dos piores, tratava os seus funcionários como verdadeiros "escravos".

Anônimo disse...

Que saudades do meu tio.

Anônimo disse...

Desculpe o meu comentário que não tem nada a ver com a matéria.Queria parabenizar aqueles que quebraram aquilo que chamam de chafariz, e eu chamo de Bolo de noiva que não deu certo.Senti um enorme prazer em ver aquela breguice ser quebrada,quase até tirei fotos pra guardar no meu albúm de absurdos brazopolenses de todos os tempos.Esses benfeitores deveriam ser condecorados com medalhas e troféus de ouro.Amo voces,vcs são pessoas que realmente gostam de Brazopolis.Shetonil fedalistop pra nós todos.

Anônimo disse...

povinho que nao tem sabugo que tape, pois na epoca do Jose Fernandes, viviam metendo a boca nele, motivo que ele fazia os funcionarios trabalhar, hoje trabalham a vontade , ainda reclamam.

Anônimo disse...

Até que enfim lembraram de homenagear nosso saudoso José Fernandes. Sempre fui um grande admirador desse homem. Brazópolis hoje está uma lástima. As ruas com mato, o povo esquecido e um descaso total.Será que ainda teremos um homem como José Fernandes na prefeitura?Deus ajude que sim!

Anônimo disse...

se ese prefeito tivese um terço da coragem e da ousadia qe jose fernandes tinha a nossa cidade ja estaria entre as mehores da regiaõ ,pois hoje e tudo mais facil vem dinheiro a toda hora ,e deputado mandando verba ate pra onde naõ precisa pois eles naõ qerem perder a boquinha de deputado ,vejam o exemplo de itajuba primeira vez qe o prefeito rogrigo riera entra na prefeitura e ja ta fazendo historia ,agora aqi em brazopolis o pt ta ai a 10 anos e posso contar no dedo as obras qe fizeram , para o povo o pt ta sendo a maior decepçao qe ja tivemos ,mas td bem aqui se faz aqi se paga e tenho certeza o povo so ta esperando a hora certa de dar o pe na bunda deles e dizer basta ,ate nnca mais

Anônimo disse...

naõ entendo uma coisa a presidente da repubrica criou o pac pograma de aceleraçao do crescimento ,e o pt aqi em brazopolis ta criou o pdc pograma de desaceleraçao do crescimento kkkkk, nao sei como a prefeitura naõ tem vergonha na cara eles ainda deixam colocar la no alto da gloria na entrada da cidade qe o governo da emprego para o povo ,qeria saber aonde ta esses empregos qe ninguem ve n inguem viu afff ja to de saco cheio desses politicos mentirosos ,agora a hora qe vier politico aqi encasa prometer alguma coisa qero tudo de papel passado pq falar eles falam qando acaba a eleiçao a gente nem ve a cara deles ,qero minha cidade de cara limpa ,qero gente nova gente arojada ,gente eq fala e faz gente qe corre atras do pogresso e naõ essas pessoinhas qe ficam se escondendo dos pobremas ,basta

Anônimo disse...

...Brazópolis está crescendo! Crescendo o número de pessoas sem emprego, sem hospital, educação, lazer, esporte, etc...

Anônimo disse...

Se este prefeito fosse exigisse mais de seus funcionários a cidade não estaria este caos. O Zé Fernandes trabalhava e exigia que trabalhassem tambem. Ele é que estava certo. Hoje são 10 pessoas para um servicinho só e ainda não fazem direito. Se o prefeito estivesse lá cobrando seria melhor.

Alonso M. disse...

OHHHH povo de Brasopi,tomem juizo,sua cidade está acabando,o buraco está grande e está caindo tudo dentro.Vocês não tem político melhor não? cadê os outros partidos?se não tem já está na hora de levar pra cidade gente capaz de comandar isso aí,a cidade está abandonada e o povo tá ficando louco.TOMEM JUIZO GENTE.

Anônimo disse...

Brazópolis está necessitando de líderes novos, mas infelizmente até o momento não surgiu nenhum. Não estou falando de líder fabricado e sim de um feito pela natureza, ou seja, a pessoa nasce líder. Nosso messias, se é que está entre nós, ainda não foi identificado. O que temos no momento são pessoas com algum interesse. Quanto as últimas administrações e também esta, lamento muito dizer que foi um caos. O prefeito que mais se aproximou de líder em Brazópolis, infelizmente ou felizmente foi o José Fernandes.

Anônimo disse...

brazopolis ta igual rabo de burro so cresce para baixo,eu me ferro vc se ferra nois nos ferramos ,se piorar mais estraga ,e qe deus nos acuda

Anônimo disse...

Lembro muito bem, quando José Fernandes assumia a prefeitura, na mesma semana a merenda da escola piorava, ele tirava a maioria dos médicos, remédio não tinha mais no posto, não estou dizendo que a atual prefeitura está ótima, mas estão lutando pra melhorar, pelo menos o atual prefeito é honesto, e já é uma grande coisa, pois na época do José Fernandes era muito pior.

Anônimo disse...

Contra fatos não há argumento. Somente pessoas dominadas fanatismo politico ou não tenha vivido os anos dourados em que fomos governados por JOSÉ FERNANDES DOS REIS, é que não dá crédito a matéria. Alguns são até covardes afirmando coisas inverídicas. Imagino que se aquele homem tivesse as mordomias de hoje que o governo central manda quase que tudo que a municipalidade precisa para tocar o básico(saúde, segurança, educação, bem estar(cultura, esportes e lazer). Era uma cidade extremamente feliz. Brazópolis era o centro das atenções na região. Zé Fernandes não media esforço para levar alegria para todos. Festas eram fantásticas. Até campanha eleitoral de seu tempo era uma delícia. A figura Dele fazia diferença em qualquer ambiente que chegava. Tinha postura de estadista. Os jovens da época tinha a sua disposição uma enorme rede de proteção e participação. Hoje acabaram até com os campeonatos " da cidade" e da " roça". Tudo piorou em Brazópolis. Até mesmo as festas religiosas foram para as " quicuias" . Neste ponto, muito também pelos padres mortos de fome e preguiçosos que se sucederam em nossa paróquia. Se a igreja não tinha retorno financeiro, acabava com a festa. Hoje poucas são as paroquias rurais com autorização para festas. Como se estas não fosse para agregar a comunidade. Na bíblia por exemplo encontramos provas de festas religiosas, casamentos com vários dias de duração, onde não se objetiva somente o lucro. É uma pena. Brazópolis está as moscas. No tempo de Zé Fernandes ele era a MAIOR AUTORIDADE DA CIDADE e fim de papo. Gerente de Banco, Padre, Delegado, se não eram " bão " para o povo, ele embarcava para BH e mandava tirar da cidade. Hoje se quero ir em uma cidade com um pouco mais de alegria, limpeza, organização, em todos os seus aspectos, especialmente o COMERCIO, vou a Santa Rita do Sapucai, que era, o quintal de Brazópolis. Por todos os lados que tu chega em Brazópolis hoje, dá vergonha. Não tem uma entra oficial,um portal. nada sobre nada. Dinheiro chega todo dia. Que saudades do meu, do seu, do nosso querido JOSÉ FERNANDES DOS REIS( zé fernandes). Este jamais será esquecido. O resto é silêncio.

srs disse...

fala mau mais pagam pau , jose fernandes foi otimo principalmente quado colocava os funcionarios pra trabalhar..e hoje nada se faz ..vai no posto de saude uma esbarrando a outra .. amaterna nem se fala a secretaria sem comentarios ..isso que o povo qer ganhar bem e trabalhar nada ...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.