6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de janeiro de 2014

Botafoguense autêntico- José Benedito de Lima.



 Gostei do artigo do Dr. Maurício B. de Mendonça homenageando o Nelson Brasil como a “Patativa da Vargem Grande.” Bons tempos e boas lembranças...
Quero falar também do seu amor pelo time de coração o Botafogo. Ele herdara do pai este apego pelo time. O Norival Brasil trabalhava com o meu pai no bar do Tronco, onde quase todos, a começar pelo patrão, formavam um reduto botafoguense. Lá havia só alegrias nas tardes domingueiras quando apenas o rádio trazia as vitórias do time.
Nesta mesma época uma revista esportiva publicava entrevistas com os craques da bola e meu irmão flamenguista, o Claret, as colecionava. Numa delas com a “Enciclopédia do Futebol”, o Nilton Santos, que também nos deixou no passado 27 de novembro, ele terminava dizendo: “Quando eu morrer quero ser enterrado com a bandeira do Botafogo, isto significa que sou Botafogo até debaixo da terra.” Pois me lembro do Norival e do Nelson falando aquilo pelas ruas de Brazópolis: “Sou Botafogo até debaixo da terra”.
Quem foi ao velório viu que não havia a bandeira, mas melhor, ele vestia a camisa do Botafogo, envolvendo mais de perto o coração que parara de bater pelo time que ele muito amava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.