6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

29 de abril de 2011

Domingo, beatificação do primeiro Papa da era global


CIDADE DO VATICANO, 29 Abr 2011 - Dezenas de milhares de católicos invadem Roma para assistir no domingo, na Praça São Pedro, à imponente cerimônia de beatificação de João Paulo II, primeiro pontífice da era global, que morreu há seis anos.
O novo beato, que está entre os papas que mais tempo ocuparam o trono de Pedro, transformou a face da Igreja em quase 27 anos de pontificado.

A beatificação do Papa polonês, que faleceu no dia 2 de abril de 2005, aos 84 anos, é o passo anterior à canonização e é realizada em tempo recorde, inferior aos cinco anos normalmente necessários para iniciar o processo.

O féretro de João Paulo II foi levado nesta sexta-feira de sua sepultura nas grutas do Vaticano para a tumba de São Pedro, a poucos metros, para passar o domingo na nave principal da basílica vaticana, onde será exposto no domingo para a beatificação e posterior veneração dos fiéis.

Na segunda-feira à noite, o caixão será colocado definitivamente na capela de São Sebastião, ao lado da onde está localizada a célebre estátua Pietà de Michelangelo, na ala direita da Basílica de São Pedro.

O culto litúrgico do novo beato será celebrado no dia 22 de outubro de cada ano, no aniversário do começo do pontificado de João Paulo II, em 1978.

Para chegar à beatificação, foi suficiente provar que intercedeu na cura inexplicável para a ciência humana da freira francesa Marie Simon-Pierre, que sofria do Mal de Parkinson, o mesmo que devastou sua saúde.

A freira, de 50 anos, enfermeira de profissão, assistirá à cerimônia.

Para ser canonizado será preciso provar que intercedeu em um novo milagre.

Algo que não deverá muito tempo para ocorrer, já que milhares de pessoas enviaram a um site do Vaticano testemunhos de supostos milagres obtidos por meio de orações, pedidos e invocações ao papa polonês.

No total, 270 casos foram selecionados para serem estudados.

3 comentários:

rodrigo carlos da silva disse...

tomara que o papa ajude a nossa cidade a levantar das coisas ruins que estaõ acontecendo aqui,se ele tiver dó do povo brazopolense,do geito que as coisas vaõ agora so um milagre mesmo,ganhamos ate um elefante branco de presente isso e um presente de grego,mas eu confio no papa sera o primeiro milagre em nossa cidade e que deus nos ajude.

Anônimo disse...

No país da realeza, a plebéia virou princesa.
No país da igreja, o papa virou santo.
No país da guerra, o terrorista virou presunto.
No pais do futebol, o penalti virou heroi.
Milhares de pessoas foram às ruas neste final de semana e por diversos motivos estavam felizes.

Anônimo disse...

É mesmo! Ingleses com a princesa, italianos com o santo, americanos com o terrorista, brasileiros com a bola e franceses com as caixas pretas do airbus (que são laranjas). Final de semana bem agitado este do primeiro de maio. Sem contar o aniversário de morte do Senna e do seu terceiro título mundial. Ufa!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.