6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de fevereiro de 2014

Brasileiro é o câncer da Internet



A raça mais odiada da Internet tem nome: Brasileiros. 
Não é questão de xenofobia, o repúdio dos brasileiros por outros povos na Internet é pela total falta de postura e ética nossa no meio virtual. O comportamento baderneiro incomoda muitos povos, por isso que os brasileiros tem seu acesso restrito em diversos MMORPG, fóruns, sites, redes sociais, entre outros. Somos o povo mais irritante e troll da Internet.

O Orkut e Facebook são exemplos disso. Quando o Orkut era febre nos outros países, tudo era muito organizado, até que os brasileiros colocaram os pés nas terras googleanas. Foi um deus nos acuda, tamanha a bagunça que a rede virou. As comunidades de idioma inglês foram invadidas pelos brasileiros que começavam a falar em português no meio de debates em inglês. Os gringos irritados com tanta bagunça mudaram para o Facebook. E assim foi até que os brasileiros migraram para o Facebook e o abrasileiraram ( leia-se Orkutizaram). O reflexo dessa mudança canarinho já foi demonstrado na ultima pesquisa de ingresso e saída da empresa que mostram a migração dos gringos para redes sociais alternativas. A invasão brasileira acabou se tornando ameaças para essas empresas da web por representarem grandes baixas nos países onde a empresa já possui determinado sucesso, levando a mesma proibir a nossa entrada com o intuito de manter o negócio.

Brasileiro enche essas redes de spam, de gifs que brilham, de páginas de humor, de páginas de putaria… compartilham qualquer coisa a qualquer tempo. Embora não exista nenhum Código de Ética para Internet, o bom senso deve estar sempre presente. Assim, compartilhar no Facebook, por exemplo, a foto de um gato esquartejado ou algo do gênero não é legal, todo mundo sabe disso, exceto a massa brasileira.

De modo parecido os brasileiros invadem os MMORPG’s. Em semanas eles destroem com os servers. Talvez devido a nossa natureza corrupta, corrompemos tudo que tocamos. E daí surge os BOTS, hacks, cheats e tantos outros mecanismos para obter vantagens sobre os outros que nós inventamos e que fazem os jogos perderem toda a graça.

Espero que com o tempo nós percebamos o quanto somos inconvenientes e irritantes, adquirindo uma postura mais sensata antes que sejamos expulso de tudo que é canto da web.

Fonte: blog BabuWin

5 comentários:

Anônimo disse...

Se no mundo o pior que tem é o brasileiro, no Brasil o pior que temos é o brasopolense......

Anônimo disse...

Infelizmente parece que brasileiro gosta de oba oba! Gosta de levar vantagem em tudo e depois reclamar e se fazer de vítima, mas faltam bom senso e EDUCAÇÃO mesmo! Falta seriedade nas coisas.
Reclamam dos políticos, reclamam da corrupção? Não existiriam os corruptos se as pessoas não se deixassem corromper. E não estou falando só de políticos, não! Estou falando de gente comum, do dia a dia, que, por exemplo, acha normal oferecer alguns agradinhos a autoridades em troca de "favores". Será que isto é normal e eu é que parei no tempo?

Anônimo disse...

Brasileiro quer levar vantagem em tudo, começa aí o nosso problema...

Anônimo disse...

Conheci uma pessoa numa viagem que fiz ha algum tempo.Ela me contou que no seu pais houve um momento que todos se reuniram,governos e sociedade para chegarem a uma conclusão e colocar em prática o que seria bom para todos.Esse pais investiu tudo em EDUCAÇÃO, e o resultado é criminalidade ZERO,DESEMPREGO ZERO e a população é feliz.Devemos prestar muita atenção e observar que o povo brasileiro é um povo marcado pela qualidade péssima de seus serviços públicos e também pelos altos impostos.Devemos observar que o nosso pais tem uma constituição que quase nunca funciona,governos ruins,que tapeiam o povo,políticos ruins,que roubam a nação.Nossas leis só funcionam para pobres,os ricos se libertam rapidinho,e ficam mais ricos ainda porque o lema que impera em nosso pais é que:Quem tem dinheiro tem tudo.Numa cidade como a nossa,pequena,mas que teria um grande potencial se tivéssemos políticos de qualidade e com vontade realmente de melhorar,teríamos que ter também a percepção do povo,os jovens aqui tem uma educação de péssima qualidade,Acham que a vida é esse mundinho de cidade de interior,sem horizontes e sem perspectivas.Estamos vivendo numa vilinha,acomodados às esmolas de governo municipal,estadual e federal e ninguém sabe que estamos aqui.Ë preciso mudar,é preciso pensar em melhorar.

Anônimo disse...

A internet deve usada para o bem e não por pessoas que não tem o que fazer,e fazem delas um um instrumento para destruir a vida dos outros como faz um cidadão que nem de Brasopolense e ele que eu estou falando.Vá te catar????????????????????

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.