6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de fevereiro de 2014

FOTO ANTIGA: AV. CEL. FRANCISCO BRAZ


6 comentários:

Anônimo disse...

Como era linda!

Anônimo disse...

Olha que coisa mais linda que era antigamente....as árvores no canteiro da avenida tudo bem cuidada, nos dias de hoje está tudo largado as traças ( isso quando não cortam, mentindo que está podre)....realmente uma pena essa triste realidade.

Anônimo disse...

As recordações afloram ao ver esta foto. Brinquei muito nesta avenida, joguei muita conversa fora no banquinho debaixo da árvore, conheço muito bem este trecho pois eu morava logo no início da subida da avenida.

Anônimo disse...

Durante todo o ano, nas terças e quintas, das 13:00 h às 14:00 h, a Dona Regina nos levava até a sala da sua casa para nos ensinar música , especificamente Corneta Si Bemol que através do seu imponente Piano, não sossegava enquanto não tirássemos a nota esperada. Ficávamos maravilhados com os quadros na parede e a beleza do interior daquela casa . Com a Dona Regina aprendi as primeiras notas musicais. Suas aulas de educação artística eram sem igual . Tocava Sanfona como ninguém . Somos sim uma cidade musical e sabem por quê ? Porque a Dona Regina com a paciência de uma grande Educadora fez o seu papel como poucos . Hoje essa Pessoa diferenciada percorre as ruas da nossa cidade sem nenhum prestígio e reconhecimento. Quem dera eu , viver pra ver essa mulher Guerreira recebendo homenagens merecidas ainda em vida . Quisera eu, ainda ver essa Casa de Esquina , transformada em “A casa da Dona Regina” onde pudéssemos adentrá-la e ali reviver tudo o que ela representa para a nossa história e relembrar momentos únicos e felizes de quando criança. Quisera eu ,ver um prefeito e seus vereadores, elaborarem um projeto de recuperação e reforma dessa CASA , para o reconhecimento de quem foi essa Mulher e o que ela representa para nossa Brazópolis. Para que nesse período de faz e desfaz , nesse constrói e destrói , o tempo não apague a História de Vida da Dona Regina e sua Belíssima Casa .


Ass: Harley David

Anônimo disse...

No lugar do banquinho que ficava no começo da avenida, agora fica para o pessoal colocar lixo.
CAMPANHA PARA VOLTAR O BANQUINHO.

Anônimo disse...

Harley David, apoio sua manifestação. Bom seria resgatar Regina Rosa, mulher guerreira da musica. Necessidade de homenagea-la. Vejo esta mulher logo cedo indo a pé para sua fazenda cuidar de seus amiguinhos caninos e felinos e a tarde voltando a pé para cuidar de seu irmão. Situação deprimente.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.