6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de fevereiro de 2014

Em BRAZÓPOLIS você ouve a RÁDIO GERAIS AM – 1380 Khz.



Em 16 de junho de 1951 nascia a Rádio Difusora Brazópolis. Uma proposta inovadora para servir a população da cidade. Durante 30 anos funcionou bravamente, levando música e informação para a população da região.

Em setembro de 1980, a emissora paralisou suas atividades, voltando a funcionar em 16 de setembro de 1990, utilizando o nome de Rádio Cidade de Brazópolis. O novo nome foi escolhido em homenagem ao aniversário da cidade, comemorado na mesma data de reabertura da emissora. Por essa razão, a rádio comemora dois aniversários: de fundação - em 16 de junho, e de reinauguração - em 16 de setembro.

Em setembro de 1995, a emissora ganhou aumento de potência, de 250 watts para 1.000 watts, aumentando consideravelmente seu raio de cobertura.

Na mesma época, mudou sua frequência que era 1450 Khz para 1380 Khz.

Em 2011, a Rádio Cidade Brasópolis entrou no grupo de emissoras da Rede Gerais de Rádio, grupo empresarial que possui diversas emissoras de rádio AM e FM em Minas Gerais, e passa a compartilhar o ideal de unir Minas pelo Rádio. Em 2013, a emissora se transformou na RÁDIO GERAIS AM 1380 – BRAZÓPOLIS e apresenta uma programação de qualidade, reunindo programas locais e atrações em rede para toda Minas Gerais.

A tradicional emissora transmite, via satélite, diversos programas gerados pela REDE GERAIS, além de manter no ar uma série de programas locais, produzidos e apresentados por sua equipe de profissionais.

Em breve a emissora receberá novos equipamentos e investimentos, aumentando ainda mais sua capacidade de reunir milhares de ouvintes e prestar os mais relevantes serviços ao povo da sua região de cobertura.

Fonte:


3 comentários:

Anônimo disse...

abraço ao vasquinho gente boa lutador por manter essa radio no ar
tem que gostar muinto memo

Anônimo disse...

MANDO TAMBÉM UM ABRAÇO AO VASQUINHO,BATALHADOR.

Anônimo disse...

Força de Vontade e Garra ao Vasquinho,Não Falta,Parabéns a Ele e aos Ouvintes da Rádio,que sempre a Prestigiam.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.