6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de fevereiro de 2014

DESABAFO DE UMA LEITORA



Estou cansada!
Cansada de tantas coisas nesse mundo que nem sei por onde começar...
Estou cansada de tantas mentiras, de tanta hipocrisia, de tanta falsidade, de tanto oportunismo, de tanta mediocridade...
Estou cansada das mentiras fáceis, que são ditas como verdades. Das mentiras dos políticos que prometem mundos e fundos sabendo que não vão cumprir. Das mentiras de “amigos” que na verdade só querem te prejudicar. Das mentiras de pessoas que tentam esconder uma “outra vida”. Das mentiras contadas em busca de fugir das consequências de seus atos.
Estou cansada da hipocrisia deste mundo, onde as pessoas tem “duas caras”. Da hipocrisia dos que defendem os pobres em redes sociais, mas na rua não lhes oferecem nem um sorriso. Da hipocrisia dos que tem o dever de pregar a palavra de Deus, mas vivem e tem atitudes que vão contra o que pregam. Da hipocrisia de todas as pessoas que escondem seu verdadeiro ser por conta de uma moral que fingem possuir.
Estou cansada de falsidade daqueles que se dizem amigos, mas pelas costas falam mal. Da falsidade dos políticos de sorrisinho no rosto e aperto de mão apenas em época de eleição. Da falsidade de pessoas que te defendem na frente e te condenam para outras pessoas. Da falsidade daqueles que vivem de fingimento como se fosse normal.
Estou cansada do oportunismo que comanda nosso mundo, onde cada um só está interessado naquilo que lhe convém. Do oportunismo das pessoas que usam as outras como escada para se dar bem. Do oportunismo dos políticos que fazem tudo por interesse próprio. Do oportunismo dos eleitores que votam interessados em um emprego, uma casa, uma vida melhor apenas para si, sem se importar com o bem da cidade.
Estou cansada da mediocridade de tantas pessoas que não se importam, não se interessam pelo que não é do seu mundinho.
Estou cansada de ter que ouvir as mentiras sem poder provar. Estou cansada de ouvir as palavras de pessoas hipócritas. Estou cansada de me segurar frente às pessoas falsas. Estou cansada de viver num mundo onde mandam os oportunistas. Estou cansada de conviver com pessoas medíocres.
Estou cansada de estar cansada de tudo isso, de não ter forças para mudar, de pensar que eu também posso ser um pouco de tudo isso. Estou cansada dessa dependência que me faz sem saber como agir e reagir. Estou cansada de olhar para trás e ver que apesar de tudo , de tanto cansaço, as coisas continuam como são, como sempre foram...
Estou cansada... Talvez seja por isso que eu não mudo, talvez esse cansaço não me deixe fazer nada.
Mas estou cansada. Só isso.
Cansada e ponto.

17 comentários:

Anônimo disse...

Estou cansada de ver gente usando este blog para mostrar que muito boazinha, querida,que só faz o bem,que ama muito ....Mas na verdade só faz mal e prejudica as pessoas.

Fátima Noronha disse...

Quem faz o mal e prejudica as pessoas???

Anônimo disse...

cuidado c as falsas indiretas...

Anônimo disse...

Fátima, diga "Pras pessoas de alma bem pequena, Remoendo pequenos problemas,Querendo sempre aquilo que não têm" (Cazuza) que se estão cansadas do que leem no seu blog, que é muito fácil resolver, simplesmente não acesse este blog, vai fazer um bem danado pra elas, pois a inveja mata. Quanta a você, faça como aquele ditado que diz, se alguém te oferece um presente e você não aceita, a quem pertence este presente?. Um abraço Fátima, e pra você $uce$$o!!!

Fátima Noronha disse...

Obrigada pelo apoio. Se nem as diretas me atingem, ainda mais as indiretas...
A estas pessoas eu só posso dizer: "Fiquem com seu "Menos", porque eu sou é "MAIS"! kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É isso aí Fátima,tem que ser mais sempre.Para quem escreveu este desabafo é muito simples,vai ter mudar de planeta porque foi e sempre será assim:Um mundo hipócrita!!!

Anônimo disse...

Dona Fátima, energias positivas pra senhora em primeiro lugar porque ,nossa senhora! essa leitora está mesmo no fundo do poço, Deus me livre dessa negatividade Cruz Credo! Mas vamos ao que nos interessa: concordo em muitas coisas com essa leitora do blog ,principalmente quando ela fala da falsidade das pessoas, da hipocrisia dos medíocres, dos incompetentes que existem em nossa cidade, que só querem levar vantagens em tudo e em todo lugar, principalmente na política interesseira, a exemplo dos que estão no poder atualmente ,só estão atrás dos empreguinhos na prefeitura. Essa leitora se diz cansada com tudo, mas não pode ser assim ,nós temos que lutar contra esses idiotas até o último dia de nossas vidas, não podemos desistir nunca de sonhar com uma Brazópolis melhor para todos nós. Estou solidário a essa leitora na luta contra esse estado de coisas que está acontecendo, não esmoreçamos ,levantemos a cabeça e vamos em frente no combate a esses covardes mentirosos que estão a nossa volta. Minha senhora ! deixe o seu cansaço à beira da estrada e vamos em frente, conte comigo pro que der e vier,e eu tenho certeza absoluta que muitos dos nossos conterrâneos estarão conosco. Podes crer minha querida! mesmo acontecendo essa desgraceira toda em nossa cidade, uma hora a coisa vai dar certo e a cidade vai entrar nos trilhos para a nossa alegria e felicidade de todos.

Anônimo disse...

Pq a pessoa não se identifica?

Anônimo disse...

Procure urgentemente um psiquiatra, acho que isso é ESQUIZOFRENIA,, é grave, pode até morrer. Te cuida!!!!

Anônimo disse...

Eu entendo perfeitamente o que essa pessoa cansada quer dizer,viver aqui não é facil,ver todos os dias nada acontecer e só mentiras para os pobres de espírito baterem palmas,é uma cidade andando pra trás acelerada.

Anônimo disse...

Há! meu caro, como eu gostaria de me identificar, só que se eu fizer isto, a perseguição vem comendo de rampa pra cima de mim sem dúvida alguma. Você não sabe como este povo joga contra a gente!

Anônimo disse...

Fato!

Anônimo disse...

Xô baixo astral! Minha cidade não é perfeita mas é a minha cidade que eu amo e quero ver cada vez melhor!
Aqui nasci, cresci, fiz amigos e é onde reencontro as pessoas que me são caras. Tem muita coisa a melhorar, sim! Mas tem muita coisa boa também! Infelizmente as pessoas hoje em dia só sabem reclamar e ficar esperando que as coisas mudem. Duvido que as pessoas que mais reclamam estão fazendo algo pra ajudar. Temos um povo criativo, músicos, artistas, escritores, uma paisagem maravilhosa, enfim, acho que falta as pessoas saírem, viajarem, abrirem a cabeça pra dar valor ao que temos e só assim poderão enxergar o que realmente precisa ser melhorado e não ficarem jogando palavras negativas por todos os lados. Por que não vão as peças do TAB? Aos concertos do coral? Vão fazer artesanato? Ler? Estudar muito!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gostei do Desabafo de uma Leitora.



Anônimo disse...

Fatima,obrigado, por voce existir e manter este canal de comunicaçao , vc é corajosa,não sei como estes rapozas velhas que administram a cidade ainda não pegaram no seu pé, Tudo que esta pessoa desabafou eu tambem tinha vontade . Como foi dito não podemos consertar o mundo, ....mas podemos detonalos e acabar com a felicidade deles. é só votar certo. O povo de Brasopolis é carente, gosta de tapinha no ombro, sorrisinho falsso, pacotinho de arroz,...... parem com isso coloque ai homens que nunca foram, temos dois candidatos bons que nunca foram. vamos colocar eles, se não der certo, jogamos fora, e testamos outro. É um absurdo manter um prefeito por 12 anos....... O POVO DO CAN CAN agradece. Pelo amor de Deus vamos gritar... xingar...... rolar no chão.... mas temos de mudar nossa filosofia de vida, é fasendo isso que as coisas acontece para melhor..... FATIMA de um abraço no BURELA meu amiguinho de escola que a tempo não o vejo..... O burela viveu comigo nos anos 60 quando Brasopolis era realmente uma cidade desenvolvida e progfressista.Hoje vemos ... e sem maldade, Brasopolis caminhando e preste a ser uma enorme fazenda. Culpa do povo que elege incompetentes para adiministrar.. fique com Deus Fátima , neste momento acabei de rezar uma ave Maria para voce e outra para o Burela , Que Deus lhe de saude, muita saude....

Anônimo disse...

Comendo de rampa? Acho que já sei que é kkkkkkk

Anônimo disse...

Se realmente for quem penso, essa falsidade da qual ela fala, deve estar falando dela mesma.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.