6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO MOTORISTAS DE BRAZÓPOLIS!



A Policia Militar de Brazópolis e o CONSEP – Conselho de segurança Pública-, comunicam que já possuem um bafômetro que começará a ser usado no carnaval.
Aos motoristas que gostam de tomar umas e outras, pedimos que deixem seus veículos em casa, pois caso sejam autuados serão punidos.

As punições para motoristas flagrados dirigindo embriagados ou sob efeito de drogas, são multas de   R$ 1,9 mil podendo o valor ser dobrado no caso de reincidência. O motorista também terá a carteira de habilitação apreendida.

24 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo, por favor só no carnaval não.Tá na hora mesmo de dar um jeito em alguns por ai.
Tem gente ai que só vai andar a pé de agora em diante.

Anônimo disse...

Deveriam também olhar os menores de idade que dirigem livremente pela cidade.

Anônimo disse...

deveriam fiscalizar mais os bairros ta uma vergonha ,policia e pra toda hora nao so na hora qe acontece o pobrema ,estamos de olho

Alexandre Ribeiro Pereira disse...

Como a “lei seca” trata o álcool como verdadeiro veneno.
Mas em pesquisa realizada na Austrália sobre a cerveja, principal bebida alcoólica consumida no Brasil, reproduzida pela Revista VivaSaúde Edição 120[8], podemos, resumidamente, extrair conclusivamente que a cerveja:
• É rica em vitamina B;
• Em doses moderadas protege o coração;
• Compostos fenólicos e antioxidantes presentes em seus ingredientes (cereais e lúpulo) se relacionam com a saúde cardiovascular;
• O principal composto fenólico (o ácido ferúlico) traz benefícios como a manutenção de níveis saudáveis de colesterol e proteção contra o risco de câncer;
• Cerveja também possui uma quantidade considerável de magnésio (até 12% das quantidades diárias necessárias), mineral que tem função essencial na contração muscular e na composição sanguínea;
• Favorece o equilíbrio gastrointestinal contra a ação da bactéria helicobacter pylori, cuja ação infecta a mucosa estomacal, podendo causar úlceras, gastrites e alguns tipos de câncer;
• Os carboidratos presentes na bebida são provenientes de seus cereais e, dentro de uma alimentação equilibrada, até contribuem para o alcance da recomendação diária de energia sem prejudicar a saúde.
Assim, não se justifica a demonização em si do álcool sob a falsa retórica de se pretender zelar pela saúde pública da coletividade

A “lei seca” é um grande equívoco do legislador. É uma daquelas leis tendentes a transformar o Brasil de Estado Democrático de Direito num Estado Policial, suprimindo liberdades das mais triviais do cidadão, e maximizando a intervenção punitiva, sob as bandeiras de defesa da “vida” e da “saúde pública”.
Entretanto, a “lei seca” se mostra ineficaz em combater os acidentes de trânsito, pois estes não param de crescer apesar da lei e de seu mega-aparato fiscalizador.
A multa para quem toma um choppinho e depois pega na direção se tornou confiscatória, mais elevada até para aqueles infratores que dirigem sem habilitação (art. 162 do CTB), fazem racha (art. 173 do CTB), se excedem em velocidade (art. 218 do CTB), avançam o sinal vermelho (art. 208 do CTB) e inclusive para aqueles que andam na contramão (art. 186 do CTB), o que afronta a razoabilidade.
Aristóteles apregoava que “proporcional é um meio-termo, e o justo é o proporcional”[23]. Conseqüentemente, o injusto é a quebra da proporcionalidade.
A defesa da viabilidade da “lei seca” se assenta, grosso modo, na defesa dos “direitos à vida e à saúde”, sendo utilizados convenientemente para a restrição dos direitos fundamentais dos consumidores de álcool.
O Princípio da Proporcionalidade é um princípio implícito da Constituição Federal, que funciona na prática como contenção ao arbítrio do Estado, a fim de que se amolde numa tríplice dimensão de (1) adequação, (2) necessidade e (3) proporcionalidade em sentido estrito.
Assim, não faz diferença se a pessoa comeu um bombom de licor ou bebeu uma garrafa de cachaça: a pena é idêntica, o que é, sem dúvida alguma, um retumbante absurdo, e que viola, ainda por cima, o artigo 5º, inciso XLVI da Constituição Federal pela falta de individualização de penas.
Então eu vou ter que andar a pé mesmo viu?? Mas com esperança que um dia o STF nós defenda e nos devolva os nossos direitos garantidos na CONSTITUIÇÃO. Como fez com os mensaleiros.

Anônimo disse...

JÁ ERA SEM TEMPO, ESTÁ CHEIO DE BEBADOS DIRIGINDO, PRINCIPALMENTE MOTOQUEIROS MENORES SEM HABILITAÇÃO, VAMOS VER SE VAI FUNCIONAR, ESPERO.

Anônimo disse...

SÓ VENDO PARA ACREDITAR.

Anônimo disse...

Então Fátima eu gostaria de acrescentar aqui nos comentário feito pelo Senhor Alexandre o seguinte: O bafômetro no Brasil é uma piada, como tudo normalmente assim o é!!! A norma em questão confere super-poderes ao agente de trânsito para atestar embriaguez sem qualquer perícia ou exame clínico. Perceba que quem irá atestar a possível embriaguez ao volante é o “guarda da esquina”, ou seja, uma pessoa despreparada, sem qualificação profissional para tal. Como foi dito pelo cidadão acima: “Assim, não faz diferença se a pessoa comeu um bombom de licor ou bebeu uma garrafa de cachaça: a pena é idêntica, o que é, sem dúvida alguma, um retumbante absurdo, e que viola, ainda por cima, o artigo 5º, inciso XLVI da Constituição Federal. Isto é uma afronta aos Brasileiros que se transforma em bandido de uma hora para a outra só porque tomou uma taça de chope. Cuidado amanhã você poderá cair nesta “ARAPUCA” sem estar embriagado. Parabéns mais uma vez pelos seus comentários senhor Alexandre.

Anônimo disse...

Fátima boa tarde, tudo bem? Anônimo disse: 2 de março de 2014 06:48 SÓ VENDO PARA ACREDITAR. Então seria interessante que você solicitasse ao CONSEP – Conselho de segurança Pública o levantamento dos bebuns penalizados pela lei seca aqui na cidade de Brazópolis durante o carnaval, logicamente sem nomes, é claro. Eu fiquei curioso e gostaria de ver QUANTOS FORAM reprimidos só isto. Logicamente estou anônimo e você solicita se assim quiser viu? Abraços, pois o que vi de bebum dirigindo e com som alto aqui na cidade, não tem nem comentários viu??. Vamos aguardar o CONSEP se pronunciar.

Fátima Noronha disse...

Vou pegar esta semana com o CONSEP as informações do carnaval. Qtas pessoas participaram, qtos boletins de ocorrência foram feitos, qtas bebuns foram autuados, estc...Daí vc terão as informações completas.

Anônimo disse...

JustiÇa tem comeÇar em casa portanto , tenho visto muita coisa errada por ai , e nao e com civil nao, vamos como vai ser.

Anônimo disse...

Eu não vi e nem ouvi alguém dizer que tinha bafômetro aqui na cidade! E vou te cotar, o que eu vi de bêbados dirigindo e outros com lata na mão...E muito bem lembrado ali pelo anônimo. Tem que olhar essa molecada que anda sem carteira aí pela cidade. Alguns deles são filhos de pessoas de nome na cidade. #FICADICA

Anônimo disse...

Legal Fátima eu só gostaria de saber quantos bebuns foram atuados.

Anonimo com Orgulho disse...

Tem de prender os pingaiadas sim Sr. Alexandre, não tem justificativa para se dirigir embriagado.
Bebeu, dirigiu e foi pego numa blitz tem de ser multado mesmo e ser processado.
Ta falando isso porque vive frequentando as "vendinhas" dos bairros da cidade e andando de moto logo a seguir.

E seja mais criativo, pois voce publicou uma materia do site :

http://jus.com.br/artigos/26155/os-disparates-socio-juridicos-da-lei-seca

Anônimo disse...

Ao comentario do senhor Alexandre, vc deve ser " contra" o bafometro pq deve gostar de tomar uma de vez em quando ne!! Mas eu concordo que multar por um copo de cerveja, ou um bombom de licor é exagero, mas tambem temos que concordar que para alguns UM copo de cerveja é um " veneno", e pode causar danos irreparáveis a outras pessoas.

Anônimo disse...

Fátima estamos aguardando ansiosamente o balanço da CONSEP de quantos foram pegos nas britz com bafômetro aqui na cidade de Brazópolis. Ou eles não querem divulgar que foram zero.

Anônimo disse...

Oi Alexandre!! Tudo bem? Eu estou contigo em seus comentários referente a “Lei Seca”, Quando diz ....não faz diferença se a pessoa comeu um bombom de licor ou bebeu uma garrafa de cachaça: a pena é idêntica, o que é, sem dúvida um absurdo então concordo que é por ai mesmo. Agora que você tem uma pessoa aqui em Brazópolis que te odeia e muito é fato, mas você sabe quem é né? Incrível é só você comentar alguma coisa aqui no blog, que ele entra deitando a lenha em seus comentários. Você deve ter dado uma boa pisada no calo desta pessoa hem? Quanto a quem sou eu so para te lembrar! nós conversamos na no bar do Noir Domingo passado ONTEM. Estávamos conversando sobre a sua moto 225 ok. Não posso colocar meu nome você sabe por que.

Anônimo disse...

A polícia deveria pegar este tal de Alexandre prender sua moto caçar sua carteira de habilitação e o prender,como manda a LEI.

Anonimo com orgulho disse...

A que bom, agora o mala arrumou um puxa saco.
Ja conseguiu um candidato a vice prefeito.
Pra estar conversando em bar deve ser outro cachaceiro.

Alexandre Ribeiro Pereira disse...

Oi anônimo dia 10 de março de 2014 11:19 claro que me lembro de você e obrigado pelo o apoio dado ao meu comentário sobre a “Lei Seca”. Agora quanto aquele outro comentário seu de eu ter “UM GRANDE FÔ aqui em Brazópolis !! Você e mais uns amigos meus daqui já me alertaram. E com certeza é verdade eu tenho sim este Fã e sei quem é!!! lógico. Ele e a sua esposa ficam com raivinha de mim, por eu atrapalhar quase que sempre as suas “MARACUTAIAS”! Questionando muitas vezes aos seus superiores e Autoridades locais os seus comportamentos etc. etc. Ai já viu !! Machuca os seus interesses.

Anônimo disse...

Também bebo e graças a essa lei agora saio a pé, de carona ou até de táxi quando quero beber na rua. Com certeza muita gente está fazendo isto. Prejuízo pros bares? Talvez, mas com certeza muitos acidentes foram evitados. E será mesmo que não posso comer um bombom? Onde está escrito isto? Ainda falta conscientizar os mais jovens que são as maiores vítimas, mas já é um começo. Se as leis forem cumpridas e eles começarem a sentir no bolso ( dos pais) quem sabe dão uma maneirada. Agora tem que multar também pedestres, bicicleteiros e cavaleiros bêbados que causam acientes. E, o mais importante é descobrir como pegar os usuários de outras drogas. Pensa bem se a moda pega: já que não posso beber, vou fumar e cheirar!!! kakakaka!!!!!!!!!Brasileiro não dá um jeitinho pra tudo?!

Anonimo com Orgulho disse...

KKKKK....
Ficou claro que este cidadão não faz a menor ideia de quem eu sou...

Alexandre Ribeiro Pereira disse...

Então aos amigos do blog da Fátima eu ALEXANDRE ando de moto a mais ou menos uns 40 anos e nunca tive um acidente DURANTE ESTE TEMPO de minha vida. Bebida e direção nunca foi meu lema! O que eu disse e defendo foi: Repetindo A “lei seca” é um grande equívoco do legislador. É uma daquelas leis tendentes a transformar o Brasil de Estado Democrático de Direito num Estado Policial, suprimindo liberdades das mais triviais do cidadão, e maximizando a intervenção punitiva, sob as bandeiras de defesa da “vida” e da “saúde pública”.
Entretanto, a “lei seca” se mostra ineficaz em combater os acidentes de trânsito, pois estes não param de crescer apesar da lei e de seu mega-aparato fiscalizador.
A multa para quem toma um chopinho e depois pega na direção se tornou confiscatória, mais elevada até para aqueles infratores que dirigem sem habilitação (art. 162 do CTB), fazem racha (art. 173 do CTB), se excedem em velocidade (art. 218 do CTB), avançam o sinal vermelho (art. 208 do CTB) e inclusive para aqueles que andam na contramão (art. 186 do CTB), o que afronta a razoabilidade.
Assim, não faz diferença se a pessoa comeu um bombom de licor ou bebeu uma garrafa de cachaça: a pena é idêntica, o que é, sem dúvida alguma, um retumbante absurdo, e que viola, ainda por cima, o artigo 5º, inciso XLVI da Constituição Federal pela falta de individualização de penas

Anônimo disse...

Oi Alexandre eu também sei quem é este o seu Fã. Ele esta envelhecido e derrubado de cabeça baixa, parabéns para você que tem conseguido fazer ele e ela trabalhar.
Viu o que ganhei em apoiá-lo? Ainda bem que estou anônimo “Ele venenosamente disse: “... agora o mala arrumou um puxa saco. Já conseguiu um candidato a vice prefeito. Pra estar conversando em bar deve ser outro cachaceiro.” Ainda bem que sabemos tomar a nossa cervejinha né ALEXANDRE? Beijos meu e do meu amigo Alexandre a você meu querido ........ que vontade de dizer seu nome aqui e de sua esposa .

Anonimo com Orgulho disse...

Cara, agora são dois delirantes que acham que sabem quem eu sou...
Nem em Brazopolis eu trabalho...
Sou Brazopolense de nascença e de coração.
Defendo a minha cidade com maior orgulho, mas não moro ai e muito menos ai trabalho.
Não admito que um cidadão que nem brasopolense é fique botando banca de cidadão modelo, mas que só fala que ajuda a cidade.
Sei muito bem de que estou falando pois ja frequentei a casa desta pessoa, e por isto volto a dizer, quem não o conhece que o compre.
Então caro puxa saco, cuidado com quem tu andas, pois pardal que voa com morcego acorda de cabeça pra baixo.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.