6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

26 de fevereiro de 2014

Balanço do Faxinão 2014




Entre os dias 17 e 27 de fevereiro a prefeitura municipal iniciou um importante trabalho de limpeza na cidade, através de um faxinão, contando com a participação da população onde o cidadão realiza a limpeza de seus quintais e aloca o “lixo” nas calçadas, em seguida uma equipe da prefeitura passa pelas ruas realizando a retirada, limpeza e em alguns casos refaz a pinturas do meio fio. Durante este período em média 9 caminhões de lixo foram retirados por dia na cidade, o que equivale a aproximadamente 10 toneladas por dia. Essa ação ajuda e prioriza o Combate à Dengue que é uma responsabilidade dos órgãos públicos em parceria com toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas como estas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil. Agradecemos a colaboração de toda a população nessa força tarefa em busca de uma cidade limpa e mais agradável, além de combater as pragas, insetos e bichos. Juntos por uma Brazópolis melhor.

Secretaria de Brazópolis

10 comentários:

Unknown disse...

Faz uma semana que coloram um monte de lixo na porta da minha casa e até agora não passou ninguém para retirar. Incrível as pessoas retiram o lixo de suas casas e colocam na porta das casas do vizinho.
Até quando vou conviver com este descaso, sou obrigado a ficar com o lixo dos outros só porque eles moram nos morros.

Anônimo disse...

Aqui no Frei Orestes começaram e não acabaram

Anônimo disse...

Tem que fazer um faxinão na prefeitura também!

Anônimo disse...

Falaram que esse caminhão iria andar pela CIDADE retirando o lixo, será que a av Agenor Braz Noronha não faz parte da cidade????

Anônimo disse...

O programa faxinão está de parabéns! Aos poucos os entulhos estão sendo retirados, tenham paciência pessoal!!

Anônimo disse...

Ao Antonio Claret.
Muda seu tonto pessoas como vc deveria sumir da Cidade.

Anônimo disse...

na rua da minha casa ta cheio de entulho também. o lixo foi colocado na quinta dia 26, mas como não pegaram o lixo, minha vizinha ligou na prefeitura dia 27 à terde, que seria ultimo dia da retirada, para avisar de seu lixo que estava na rua. Foi destratada, disseram à ela que não pegariam mais, e aí, ta o maior lixão na rua, e não só na rua da minha casa. Depois dizem que é cidade turística, os turistas chegaram e vão ver a cidade nesta sujeira, aff

Unknown disse...

Ao anônimo inteligente que me chamou de tonto. Moro no que é meu construído com muito trabalho.
Trabalho a 13 anos em uma empresa desta cidade. Sou muito bem remunerado e tenho muitas regalias.
Não preciso puxar o saco de ninguém. Tenho CPF. RG. Parece que o tonto é você, que acha que existe né?

Anônimo disse...

Parabéns senhor Antônio Claret,é isso aí meu caro, esse tonto anônimo do dia 27,no mínimo é um pentezão puxa saco do atual prefeito! Estou contigo e não abro, você Antônio Claret, é gente boa a bessa,não dê bola para esse cara não, porque ele é que deve ir para bem longe de Brazópolis, e não você ok? fique frio meu amigo,2016 já esta´chegando,e o resultado dessa eleição quem viver verá!

Anônimo disse...

Quanta bobagem é escrito por aqui. As briguinhas politicas que não leva a nada.Um achando ruim dos lixos que descem o morro. Outro se achando o maioral em termo de vidência quanto a 2016. Quanta patifaria... palavras para ajudarem... NADA.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.