6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

6 de fevereiro de 2014

PROJETO DO GRUPO DISPERSORES É FINALISTA EM MAIS UMA PREMIAÇÃO - PRÊMIO ODM MINAS



Prêmio ODM Minas divulga projetos finalistas

O Comitê Técnico de Seleção do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Minas selecionou 31 projetos de Prefeituras e Organizações Sociais para a fase final da premiação mineira. Formada por técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Assessoria de Articulação, Parceria e Participação Social, Fundação João Pinheiro (FJP) e membros do Movimento Nós Podemos Minas, a comissão analisou um total de 130 trabalhos de cidades de todas as regiões do Estado. A partir de dezembro, as 31 iniciativas selecionadas receberão visitas e 15 projetos serão agraciados na final do Prêmio ODM Minas.

Os critérios utilizados para a escolha dos projetos são: a contribuição para o alcance dos ODMs; impacto no público atendido; participação da comunidade; existência de parcerias; potencial de replicabilidade; complementaridade e/ou articulação e integração com outras políticas públicas.

Além de valorizar os projetos, o concurso faz com que boas práticas sirvam de exemplos para regiões onde esses indicadores precisam ser melhorados. As cerimônias de premiação, tanto a nacional quanto a estadual, serão realizadas no primeiro semestre de 2014.

Prêmio ODM
Vai reconhecer iniciativas de prefeituras ou de organizações como ONGs, universidades, fundações, empresas e movimentos sociais que contribuem com o cumprimento das metas do Milênio. Os ODMs são desafios estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em diversos indicadores sociais, como acabar com a fome e a miséria, reduzir a mortalidade infantil e combater a AIDS. Os projetos premiados recebem certificados que confirmam a contribuição para a promoção dos ODMS. O pacto foi assinado no ano 2000 por 191 países e os objetivos devem ser alcançados até 2015.

Criado em 2004 pelo Governo Federal, o Prêmio ODM é fruto de parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos. O lançamento da modalidade mineira é um dos produtos pactuados no âmbito do Projeto de Cooperação Técnica Internacional firmado entre o Pnud e a Seplag.

Entre os  31 finalistas do 1º Prêmio ODM Minas está o  Projeto De Olho nos Olhos - Proteção e Recuperação de Nascentes – da ONG Grupo Dispersores de Brazópolis.

Parabéns, Dispersores. Continuem sempre com este bonito trabalho.

Um comentário:

Tárcius Gonzaga Vianna disse...

Que bom isto! Parabéns aos membros do Grupo Dispersores !

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.