6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de março de 2013

Semana do Consumidor: dicas da Cemig para reduzir o consumo sem abrir mão do conforto.



Em casa ou no trabalho, é possível economizar energia elétrica, sem deixar de aproveitar os benefícios que ela oferece. Esta é uma das mensagens que a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig está levando aos seus consumidores durante a Semana do Consumidor, que a empresa realiza de 11 a 15 de março.

Segundo o Engenheiro de Comercialização de Energia da Cemig, Valter Hugo Faria, a proposta desta Semana é informar a população sobre seus direitos e deveres, canais de atendimento, dicas de consumo, uso eficiente e seguro da energia elétrica e segurança, e mostrar que alguns cuidados simples na hora de utilizar energia garantem ainda mais conforto para os consumidores.

“Utilizando correta e racionalmente a energia elétrica, todos têm mais qualidade de vida, auxiliam na preservação e conservação dos recursos naturais e o que é melhor: reduzem o valor da conta de luz todo mês” – afirma Valter Faria.

Dicas importantes
·         Emendas de fios malfeitas, fios desencapados e isolação desgastada causam fuga de corrente, choques e fazem com que a conta de energia aumente. Para prevenir fugas de corrente, faça uma revisão periódica na instalação elétrica de sua casa.
·         Uma lâmpada fluorescente convencional de 40W ilumina mais que uma incandescente de 150W, além de durar 10 vezes mais.
·         Pinte paredes e tetos com cores claras. Elas refletem melhor a luz, diminuindo a necessidade de iluminação artificial.
·         Regule a temperatura, no caso de ferros automáticos. As roupas mais delicadas devem ser passadas primeiro, ou, ao final, você pode desligar o ferro e aproveitar o calor para passá-las.
·         Não desligue sua geladeira ou freezer à noite para ligá-los na manhã seguinte. Mas, quando se ausentar de casa por tempo prolongado, esvazie a geladeira e o freezer e desligue-os da tomada.
·         Geladeiras e freezers devem ser instalados em local bem ventilado, evitando a proximidade com o fogão ou áreas expostas ao sol. Deixe um espeço mínimo de 20 cm dos lados, acima e no fundo, no caso de instalação entre armários e paredes.
·         Nunca utilize a parte traseira da geladeira para secar panos ou roupas.
·         Não deixe os acessórios do computador – impressora, scanner e outros – ligados sem necessidade.
·         Deixe a chave do chuveiro na posição menos quente (verão). Dessa forma, você economiza cerca de 30% de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.