6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

6 de março de 2013

“APAE DE BRAZÓPOLIS VAI EM APARECDA” - Zezé Gonçalves



                         
 VERSOS-SERTANEJOS-DO-AUTOR-“POETA SOLITÁRIO”-“ZEZÉ” GONÇALVES-
                                                                       1
Dia 18 de Outubro 2.012 Quinta Feira-APAE, faz Excelente Viagem na Casa da Padroeira-
Fez, Associação de Pais-Ê Amigos dos Exepcionais-De Brazópolis-Saiu da sua Metrópoles.
As 7.30, Hora-Da Manhã-Dia marcado pra Visitar-Nossa Senhora-Viagem Sã-Ir pra Rezar-
Saímos Dali-Estação-Rodoviária-Ali-Presidente-Elizabeth Brandão-Ê Funcionaria-Decente.
Á Diretora-Adriana Toledo, com á Elizabeth-Foram Promotora-Á Prefeitura garantiu Frete-
Fornecendo-Condução-Í Josias Gomes, Mantendo-Administração-Homem de Bão-Coração.
Generoso-Contribuiu-Com á Boa Vontade-Mostrou ser Caridoso-Agiu-Com Solidariedade-
Lhe Ajudando-Á Digníssima Entidade-Bons feitos está Mostrando-Pra nossa Coletividade?
                                                                         2
Entre outras Fretou-Essa Boa Viagem-Digo de Passagem-Agente Também-Viajou-Ê Bem-
Acomodado-Eu-Fui Acompanhando-Sergio Ricardo-Ele Vou-Cuidando-Dou-Meu-Agrado.
Saímos-De, Brazópolis-Partimos-Da Metrópoles-Passando-Estação-Dias, Rezando-Oração-
Travessando-Piranguinho-Todo Juntinho-Acompanhando-Quem Tava-Orando-O Tercinho.
Viajava-Ditinha-Zalino-Ela Cantava-Pedi ao Povão-Salve Rainha-Rezá-Oração-Do Divino-
Até-Itajubá-Terço na Mão-Na Fé-Com-Nossa Mãe Senhora-Ê Bom-Agora-Delfim Moreira.
Ficando-Chegar-Barreira-Orando-Deixar-Terra-Mineira-Í logo Avista-Chão Paulista-Serra-
Mantiqueira-Naquela-Bela-Lanchonete-Povão-Repete-Voltar-Faz Parar-Para Alimentação?
                                                                           3                                                                         
Nesse Ponto Paradeiro-Povão-Utilisa Banheiro-Higiene Perfeição-Ali-Fez Nossa Multidão-
Í-Dali-Sem Pará-Viagem-Inteira-Desce Mantiqueira-Piquete, Lorena, Guará-Foi Passagem.
Chegamos-Aparecida-Padroeira-Trans, Vieira-Viajamos-Ida-Volta-Lá-Entramos-Ná-Porta-
Da Igreja-Ali-Catolico-Apostolico-Almeja-Visitar-Pra Pedi-Implorar-Agradecer-Seu Viver.
Assistimos-Missa Naquela-Bela-Capela-Vimos-Mãe Senhora-As 10,30 Hora-Ê Comunhão-
De Boa-Mão-Recebi-Eu-Ê Meu-Netinho-Serginho-Agradeci-Não-Fui Ali-Atoa-Fui Visitar.
Á Sagrada-Mãe Adorada-Ouvimos-Consagração-Oração-Í Vimos-Padre, Alberto Pasquoto-
Deu-Benção-Eu-Coração-De Garoto-Ê Meu-Oitentão-Em-Mão-Viajei-Bem-Firmão-Voltei?
                                                                            4
Em-Casa Tranqüilão-17, Hora-Entrei-Quem-Tem-Mãe Senhora-Com Povão-Fui Regressei-
Agradecerei-Nessa Terra-Enquanto Não-Encerra-Somos Irmão-Ê Irmã-Diretora foi ná Van.
Com mais Pessoa-Ida ê Volta Acompanhando-Só Gente Boa-Eu vou Declarando-No Geral-
Foi Legal-Ábeça-Essa-Excursão-Em-Prol-Á, Religião-Deus-Pai-É Bem-Maior-Seus-Filhos.
Iluminai-Com Brilhos-Livrai-Das Trevas-Escuridão-Dela Quero-Léguas-Sô Sincero-Dizer-
Aqui-Vô-Viver-Eu-Sô-Filho-Di-Brazópolis-Meu-Trilho-Pisar-Na Metrópoles-Vai Encerrar.
Daqui-Irei-Prá-Morada-Eternamente-Viverei-Lá-Tá-Minha-Amada-Rainha-Nesse Presente-
Não-Digo Atoa-Essa-Extinção-Boa-Ábeça-Dá-Tranqüilidade-Á-Vida-Pra Cidade-Querida?
                                                                            5                     
Que Urgente-Necessitava-Bastante Gente-Aqui Precisava-De Atendimento-Ê de Momento-
Meu-Agradecerei-Toda Pessoa-Aqui Eu-Relatarei-Toda é Gente Boa-O Sr. Alfredo Lisboa.
Elizabeth Brandão-Adriana Toledo, Tem-Bão-Coração-Atende-Agente-Bem-Pessoalmente-
Quando Necessitado-Paulo Romildo Machado-Cidadão-Cultural-Bão-Coração-Digno, Leal.
Em Fim-Todos Componentes-Só Faz Bens-Assim-É Mulheres, Homens-Todos Excelentes-
Ali-Trabalhando-Í-Contribuinte-Auxiliando-Todo Atribuinte-Agindo-Coisa Boa, Surgindo.
Digna União-Á força Faz-Na Cidade-De Wenceslau Braz-Bão-Chão-Torrão-De Felicidade-
Eu-Aqui Sô Morador-Oferto Valor-De Contribuidor-Por-Amor-Á, Serginho-Meu-Netinho?
                                    F I M – A N O – 2. 0 1 2 --- “ Z E Z É ”  G O N Ç A L V E S ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.