6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de março de 2013

UM MÊS SEM PE. HAMILTON GUEDES!



Um mês já se passou...



                                  Padre Hamilton Guedes Ramos

Em 08 de janeiro de 1931, Hamilton Guedes Ramos, filho de Antônio Guedes Ramos e Claudina Veloso Guedes, começou, com o seu nascimento para a vida natural, a escrever de forma magistral sua história, talvez cheia de alternativas, que a enriquece e enobrece, visto que o protagonista veio de uma família humilde, mas lutadora, que jamais abandonou as graças de Deus e as bênçãos da Senhora Aparecida.
Ainda no período escolar, faleceu seu pai Antônio Guedes Ramos. Órfão, vivia com sua mãe professora estadual, que só, sem qualquer tipo de ajuda, passou a administrar a família e conduzir os filhos por caminhos seguros, surgindo aí a mulher forte, batalhadora, cheia de esperanças, que não deixou faltar nada aos filhos, em especial a educação e formação. Hamilton ainda no grupo escolar e criança, tentou amenizar a situação financeira da mãe, indo trabalhar no Bar do Sr. José Machado de Souza e Alcebíades Machado de Souza (Bias Machado), como balconista, e ali permaneceu até sua formatura no Grupo Escolar Cel. Francisco Braz em fins de 1943.
Atendendo ao pedido de diversas mães, Dona Noêmia de Carvalho Cintra, de saudosa memória, que mantinha correspondência com diversos Seminários, Congregações e Ordens Religiosas, conseguiu com Salesianos de Lorena, lugar para alguns meninos e entre eles o Hamilton Guedes Ramos.
Em 01 de Fevereiro de 1944, Hamilton chegou a Lorena, onde iniciou sua caminhada de preparação ao Sacerdócio. Assim, o Diácono Hamilton no dia 08 de dezembro de 1959 é ordenado sacerdote em São Paulo.
Após sua primeira missa solene, celebrada aqui em Brazópolis no dia 27 de dezembro de 1959, viveu com intensidade seu sacerdócio, trabalhando junto ao Instituto Nossa Senhora Auxiliadora de Cruzeiro-SP, onde só fez amigos e orientou com brilhantismo os jovens e crianças que freqüentavam o oratório festivo de Cruzeiro.
Sempre humilde, mas generoso em suas palavras, direto em seus conceitos, amável e caridoso com as pessoas, profundo conhecedor do Evangelho, viveu integralmente sua vida sacerdotal para Deus e para os homens. Serviu os irmãos incondicionalmente, buscou servir a todos sem ser servido, e cabe-lhe muito bem aquela frase: “Para mim o viver é Cristo”.
Completou no dia 08 de dezembro de 2012, 53 anos de vida sacerdotal e no dia 08 de janeiro de 2013, 82 anos de vida natural.
Em 16 de fevereiro de 2013 fechou seus olhos para a terra, abrindo-os para a vida eterna.
A você, humilde e grande sacerdote salesiano, a saudade e o carinho de seus amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.