6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de março de 2013

Reportagem da EPTV sobre Celebridades se transformam em ídolos do rock para ajudar APAE

Exposição de fotógrafo doará recursos para entidade de Brazópolis (MG).
‘We Love Rock And Roll’ traz 42 fotografias de atitudes ligadas ao estilo.

Jéssica Balbino Do G1 Sul de Minas

O amor pela fotografia, pela música e a vontade de ajudar deram forma ao projeto ‘We Love Rock And Roll’, que vai beneficiar as 100 pessoas que frequentam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade de Brazópolis (MG). Sensibilizado pelas condições da instituição na cidade em que vivem seus pais, o fotógrafo e ator Paulo Emílio Lisboa transformou brasileiros famosos em ídolos do rock, que podem ser vistos em uma exposição que acontece no BFC Cultural, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

O ator Dalton Vigh – o primeiro a abraçar o projeto – aparece como Jimi Hendrix, Jim Morrison, Jonh Lennon e ainda em uma reprodução da capa do ‘The Clash’. A jogadora de vôlei, Virna aparece apenas com uma ‘atitude rock ´n roll’. Já a atriz Bárbara Paz encarna Courtney Love. Daniel de Oliveira personifica Raul Seixas.

 
Dalton Vigh encarna Jim Morrison em uma das fotos (Foto: Paulo Emílio Lisboa / Divulgação)

“Eu estou participando do projeto que é para a Apae. Para ajudar estas crianças pra lá de especiais e espero que as pessoas também ajudem”, disse Carlos Casagrande no vídeo de apresentação da ação.

Outras personalidades como Marina Person, Fábio Azevedo, Danilo Gentili e Carlos Lamarca também toparam fazer parte da campanha.

“Reunimos um exército do bem para arrecadar o que for possível para esta instituição maravilhosa que é a Apae de Brazópolis”, disse o idealizador da campanha, que pretende doar toda a renda das exposições e do leilão das fotografias para a instituição. “Meus pais são de Brazópolis e sempre que podiam, ajudavam a instituição. Eu não tenho muito contato com a cidade, mas quando escuto que temos crianças com síndrome de Down, hidrocefalia e outras deficiências e estão sem lugar para se tratar, é preciso fazer alguma coisa. Eu estava com isso na cabeça quando, durante uma sessão de fotos com o Dalton Vigh, que surgiu meio que na brincadeira, sugeri: - Vamos fazer alguma coisa com estas fotos? E ele respondeu de pronto: - Bora ! Aí nasceu e cresceu toda esta iniciativa”, relembrou Lisboa.


Atriz Bárbara Paz aparece como Courtney Love (Foto: Paulo Emílio Lisboa / Divulgação)
 

A unidade de Brazópolis funciona em condições precárias em uma sede com a arquitetura comprometida e sem recursos financeiros para reforma ou para se estabelecer em outro imóvel.

“Nós enfrentamos muitas dificuldades financeiras, falta estrutura, mas não perdemos em nada para o atendimento das pessoas da cidade que precisam da Apae. Temos apenas sete anos, mas já crescemos bastante e todo atendimento multidisciplinar é focado no desenvolvimento pessoal  e na autonomia dos nossos alunos”, pontuou a presidente da entidade, Elizabeth Brandão dos Reis.

Ainda de acordo com ela, a maior necessidade da instituição, atualmente, é um veículo grande, com pelo menos 15 lugares, para buscar estudantes que não tem como se locomover e moram longe. “Temos algumas pessoas que precisam de atendimento e que quando vieram aqui, apresentaram uma melhora significativa, mas os familiares não podem trazê-los diariamente, por isso um carro seria essencial”, completou a presidente.
                                                                           

Daniel de Oliveira encarnou Raul Seixas para a mostra (Foto: Paulo Emílio Lisboa / Divulgação)

Para divulgar o ‘We Love Rock And Roll’, o fotógrafo produziu um vídeo na entidade, onde conversou com o aluno Mateus Marcos Dias, 17 anos, que frequenta a entidade e mostra que quem tem síndrome de down também tem vocação para a música. Ele se tornou um dos representantes do projeto. “O que eu mais gosto de fazer é almoçar e tocar violão, mas quero aprender guitarra”, disse em depoimento a Lisboa durante a gravação do vídeo.

Com um violão de apenas três cordas, que ganhou do padre da cidade, Mateus adora rock, músicas de missa e sertanejo e não perde a oportunidade de exibir os talentos. “Eu toquei em uma festa na roça, da minha escola”, comentou o estudante, mantém sempre o bom humor, mesmo com todas as dificuldades encontradas na Apae. “Fiz sucesso lá”, brincou quando questionado se muitas garotas o assediaram: “algumas, né”, justificou.

Os cliques de Lisboa renderam 42 quadros feitos em metacrilato, que serão leiloados e todo valor arrecadado irá para a Apae. Além disso, o ingresso de R$ 1 cobrado para a visitação da exposição também serão destinados à entidade. A exposição trará também atrações como pocket shows de rock.

Exposição ‘We Love Rock And Roll’

Quando: De 05 de abril a 04 de maio
De segunda a sábado das 11h às 20h
Onde: BFC Cultural
Endereço: Avenida Paulista, 1371, Bela Vista
Ingresso: R$ 1
Classificação: livre

Veja a reportagem em:

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS PAULINHO PELO PROJETO E PELA INICIATIVA.

JOÃO MÁRIO JR.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.