6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de março de 2013

ONG DISPERSORES PROMOVE ATIVIDADES PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE IMPORTÂNCIA DA ÁGUA



Dia 22 de março, é o Dia Mundial da Água, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas). Este dia é celebrado no mundo todo, mas não é uma data para ser comemorada e sim uma data para ALERTAR a humanidade sobre a importância deste bem natural e discutir ações para preservar os recursos hídricos.
 Diante deste importante dia, a ONG Grupo Dispersores esta promovendo, de 20 à 25/03, atividades de Educação Ambiental para conscientizar estudantes das escolas do município (ensino médio e fundamental) sobre a importância da Água, e também sobre o projeto De Olho nos Olhos de proteção e recuperação das nascentes, o qual vem preservando os recursos hídricos na região, garantindo água em quantidade e qualidade para a população.
Abaixo fotos do Viveiro Educacional EcoAprendiz que esta recebendo visitas de alunos do ensino fundamental e fotos das palestras apresentadas na Escola Estadual Presidente Wenceslau para os alunos do ensino médio.







2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo trabalho dos Dispersores, Parabéns pela iniciativa e pelos resultados!

Lucia disse...

Lembrando que água é vida! É uma bênção vivermos no país que tem 13% das reservas de água doce do planeta, quase 2/3 na Amazônia. Esse patrimônio é nosso e de toda a humanidade, que já enfrenta no século XXI a escassez: menos de 1% da água da Terra é potável. Esta dádiva da natureza não pode ser privatizada. No Brasil, quase metade das residências ainda não está ligada à rede de esgotos; os rios,lagos e bahías próximos dos grandes centros urbanos estão poluídos; os recursos para sua recuperação muitas vezes são desviados pela corrupção; a captação da água da chuva pra uso doméstico ainda é precária; o desperdício é constante. E você, tem utilizado com cuidado a água?

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.