6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de maio de 2010

POEMA: DEUS É PAI - Pe. Fábio de Melo (lindo)

Quando o sol ainda não havia cessado o brilho, quando a tarde engolia aos poucos as cores do dia e despejava sobre a terra os primeiros retalhos de sombra, eu vi que Deus veio assentar-se perto do fogão de lenha de minha casa.
Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça e buscou um copo de água num pote de barro que ficava num lugar de sombra constante.
Ele tinha feições de homem feliz, realizado. Parecia imerso na alegria que é própria de quem cumpriu a cena do dia e que agora recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.
Eu olhava e pensava como é bom ter Deus dentro de casa, como é bom viver esta hora de vida em que tenho o direito de ter um Deus só pra mim, cair em seus braços, bagunçar-lhe os cabelos, puxar a caneta de seu bolso e pedir que ele desenhasse um relógio bem bonito no meu braço.
Mas aquele homem não era Deus. Aquele homem era o meu pai . E foi assim que descobri que o meu pai, com seu jeito finito de ser deus, revelava-me Deus com seu jeito infinito de ser homem.
CD “Sou um Zé da Silva e tantos outros” de Pe. Fábio de Melo

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredite em Deus, e não se esqueça de orar muito nas boa e ruis horas de suas vidas.Forte abraço

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.