6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

17 de maio de 2010

Edgard José Faria Guimarães e suas obras premiadas


Quadrinhista e editor independente, Edgard José Faria Guimarães, filho de Jarbas Guimarães e Isa Faria Guimarães, é engenheiro eletrônico, professor de Eletrônica no ITA, em São José dos Campos.
Edgar editou, desde 1982, o fanzine PSIU, os especiais PSIU Mudo, Deus, Eco Lógico, os livretos Na Ponta da Língua e O Escroteiro Entrevistado (este em parceira com Laudo), o livro Rubens Lucchetti & Nico Rosso, a edição comemorativa PSIU 13 Anos, o livro Desenquadro e o especial Fanzine.
Tem colaborado desde 1979 com vários fanzines e edições independentes, com textos sobre quadrinhos, cartuns, ilustrações e HQs.
Historieta, Opinião, Pica-Pau, 8 Arte, Jornal da Gibizada, Fanzim, Nhô-Quim,Overdose, Mutação, PolítiQua, Prismarte,
Zona, Múltiplo, Bedelho, Voyeur, Rhino, Top!Top!, e Fêmea Feroz são alguns deles.
Publicou HQs em algumas revistas de banca, como em Mestres do Terror, Circo, Piratas do Tietê e
Superalmanaque Astronauta, Horror Show, Show Mix, Top Comics, Bad Girls e Comix Magazine. Participou de exposições coletivas em diversas cidades brasileiras e em e Havana (Cuba).
Faz palestras e participa de debates sobre fanzines e HQs em eventos.
Edgar recebeu vários prêmios como: Troféu Risco de Melhor Fanzine Especial, em 1988, o Prêmio Jayme Cortez, de incentivo aos quadrinhos, em 1993, 1994, 1995, 1996 e 1999; Já foi vencedor do troféu Angelo Agostini de Melhor Fanzine, em 1995, 1996, 1997 e 1999 e 2000; Melhor Fanzine de 2008: Quadrinhos Independentes, no 25º Prêmio Ângelo Agostini no Auditório Nobre do SENAC Consolação, em São Paulo
Participou das antologias Saciedade dos Poetas Vivos, volume IX e Del’ Secchi, volumes IV, VI, VII e IX, com HQs poéticas, do livro Humor Brasil 500 Anos com cartuns e do livro As Histórias em Quadrinhos no Brasil - Teoria e Prática, com texto teórico. É membro da Academia Brazopolense de Letras e História. E edita, desde 1993, bimestralmente, em conjunto com Worney Almeida de Souza, o fanzine Quadrinhos Independentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sabia que tinha esse talento e tanto , né !como posso conseguir seus exemplares ?André Minchetti

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.