6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA
AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.
AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.
E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com
17 de maio de 2010
Edgard José Faria Guimarães e suas obras premiadas
Quadrinhista e editor independente, Edgard José Faria Guimarães, filho de Jarbas Guimarães e Isa Faria Guimarães, é engenheiro eletrônico, professor de Eletrônica no ITA, em São José dos Campos.
Edgar editou, desde 1982, o fanzine PSIU, os especiais PSIU Mudo, Deus, Eco Lógico, os livretos Na Ponta da Língua e O Escroteiro Entrevistado (este em parceira com Laudo), o livro Rubens Lucchetti & Nico Rosso, a edição comemorativa PSIU 13 Anos, o livro Desenquadro e o especial Fanzine.
Tem colaborado desde 1979 com vários fanzines e edições independentes, com textos sobre quadrinhos, cartuns, ilustrações e HQs.
Historieta, Opinião, Pica-Pau, 8 Arte, Jornal da Gibizada, Fanzim, Nhô-Quim,Overdose, Mutação, PolítiQua, Prismarte,
Zona, Múltiplo, Bedelho, Voyeur, Rhino, Top!Top!, e Fêmea Feroz são alguns deles.
Publicou HQs em algumas revistas de banca, como em Mestres do Terror, Circo, Piratas do Tietê e
Superalmanaque Astronauta, Horror Show, Show Mix, Top Comics, Bad Girls e Comix Magazine. Participou de exposições coletivas em diversas cidades brasileiras e em e Havana (Cuba).
Faz palestras e participa de debates sobre fanzines e HQs em eventos.
Edgar recebeu vários prêmios como: Troféu Risco de Melhor Fanzine Especial, em 1988, o Prêmio Jayme Cortez, de incentivo aos quadrinhos, em 1993, 1994, 1995, 1996 e 1999; Já foi vencedor do troféu Angelo Agostini de Melhor Fanzine, em 1995, 1996, 1997 e 1999 e 2000; Melhor Fanzine de 2008: Quadrinhos Independentes, no 25º Prêmio Ângelo Agostini no Auditório Nobre do SENAC Consolação, em São Paulo
Participou das antologias Saciedade dos Poetas Vivos, volume IX e Del’ Secchi, volumes IV, VI, VII e IX, com HQs poéticas, do livro Humor Brasil 500 Anos com cartuns e do livro As Histórias em Quadrinhos no Brasil - Teoria e Prática, com texto teórico. É membro da Academia Brazopolense de Letras e História. E edita, desde 1993, bimestralmente, em conjunto com Worney Almeida de Souza, o fanzine Quadrinhos Independentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não sabia que tinha esse talento e tanto , né !como posso conseguir seus exemplares ?André Minchetti
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.