6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

6 de maio de 2010

O trombeta - Terrenos baldios





Muita coisa tem acontecido lá pelas bandas da prefeitura, mas por falta de conhecimento da real verdade, achei melhor não comentar nada até que os fatos sejam apurados e comprovados.
Mas tem coisas acontecendo na cidade que não precisam de comprovação ou apuração. Basta dar um passeio pela cidade e ver.
As ruas estão imundas, cheias de mato, lixo, entulho... Brazópolis está feia, com cara de cidade desleixada, descuidada, abandonada...
A culpa é do prefeito? Dos funcionários da prefeitura? Ou também é nossa?
Gente, se queremos uma cidade turística, precisamos mudar nossos atos. Não adianta colocarmos toda a culpa na prefeitura somente. Se cada um reparar em sua própria rua vai comprovar: São lixos jogados, sujeiras de animais, latinhas, papéis e garrafas que as pessoas displicentemente, jogam sem nenhuma cerimônia . Está certo que faltam lixeiras, os funcionário de limpeza são poucos, mas não é por isso que vamos despejar tudo na rua. Acho que não nos custa nada cuidarmos da frente de nossa casa para que pelo menos o nosso espaço fique limpo. Se o visinho não faz a sua parte, se a prefeitura não recolhe os entulhos, ou demora em fazê-lo isso é outra história...
Uma coisa que também me deixa estupefato são os terrenos baldios, abandonados pelos seus donos e pela prefeitura.
Não sei dizer se existe lei municipal que responsabilize os donos destes terrenos pela limpeza dos mesmos. Se não existe, acho que já passou da hora de nossos vereadores fazerem a lei, ou se já existe, que façam que seja cumprida.
São terrenos que firam depósitos de lixos e matos. Não sei de quem são e nem estou interessado em sabê-lo. O que me interessa é ver neste terrenos baldios uma boa limpeza, um muro e uma calçada. Há anos estes terrenos e até mesmo calçadas, são depósitos de entulhos, matos, cobras, ratos, etc... Além de ser um bom esconderijo para uso de drogas e outros malfeitos, dá à cidade um ar de desleixo e abandono.
Se quisermos mostrar nossa cidade para turistas, vamos cuidar melhor dela.
Vamos ao menos limpá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.