6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de fevereiro de 2013

Presidente do Grupo Dispersores de Brazópolis presente na 1° Assembléia Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí - 2013



 No dia 20 de fevereiro, foi realizada no município de Itajubá a 1° Assembléia Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí do ano de 2013. 

O presidente do Grupo Dispersores esteve presente representado a instituição na composição do conselho.   

Na ocasião diversos assuntos foram tratados entre eles a campanha de mobilização do processo eleitoral do CBH Sapucaí, definição do calendário de reuniões para o ano de 2013, entre outros assuntos. Em destaque, a indicação da ONG Grupo Dispersores para compor o conselho da Bacia Hidrográfica do Rio Grande (BHRG). 

A Bacia Hidrográfica do Rio Grande (BHRG), é formada por 6 (seis) comitês de bacias paulista e 8 (oito) comitês de bacias mineira, entre elas o CBH Sapucaí. 

O CBH Grande está situada na Região Sudeste do Brasil, é uma bacia hidrográfica de expressiva área territorial, com mais de 143 mil Km² de área de drenagem. Formada por 393 municípios, o que comprova sua grandeza como bacia hidrográfica e inclui dois importantes estados brasileiros: Minas Gerais, a norte, com 60,2% da área de drenagem da bacia, e São Paulo, ao sul, com 39,8% da área.   


Segundo o presidente do Grupo Dispersores, Evandro Negrão, é um orgulho poder contribuir com o conselho de uma bacia desta grandeza, visto também como uma oportunidade para o crescimento da instituição e o reconhecimento da mesma no cenário nacional. Diante desta situação o Grupo Dispersores irá contribuir dentro do que for possível na preservação dos recursos hídricos desta grande bacia, assim como já vem sendo feito na região onde atua. 

Mais informações sobre o CBH Rio Grande em: 

http://www.grande.cbh.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.