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22 de fevereiro de 2013

Cemig alerta sobre golpes contra consumidores




A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig - alerta seus consumidores para o fato de pessoas estranhas estarem utilizando o nome da Empresa para a prática de golpes seguida de roubos.
Moradores estão sendo abordados por pessoas que se identificam como funcionário e/ou credenciado pela Cemig para prestação de serviço, mas não o são.  Se passando por funcionários da Cemig, para executar um determinado serviço, são   a entrar nas residências,  aproveitando para roubarem dinheiro e objetos de valor. Também aconteceram casos dos golpistas abordarem  moradores, solicitarem  talão de cheques para conferir o número de seu CPF, aproveitando o momento para furtar algumas folhas.

A Cemig recomenda ainda que o consumidor exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da Empresa. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço usam crachá de identificação e uniforme.

Se ainda assim, após a identificação, o cliente permanecer com dúvidas a respeito da identificação do funcionário, a Empresa recomenda fazer uma ligação para  a Cemig, no número 116, para uma verificação da autenticidade da identidade em questão.

A Cemig esclarece, ainda, que ninguém, incluindo empregados próprios ou terceirizados a serviço, está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado, solicitar talões de cheques ou documentos bancários, bem como vender produtos em nome da Empresa.

Todas as taxas são pagas junto com as contas de energia elétrica ou documento emitido pela Empresa, via agências bancárias e postos Cemig Fácil (lotéricas, farmácias, etc), e são formalizadas por suas agências e postos de atendimento.

Em caso de dúvida, procure a Agência de Atendimento Cemig de sua cidade ou ligue para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116.



A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig alerta seus consumidores para o fato de pessoas estranhas estarem utilizando o nome da Empresa para a prática de golpes seguida de roubos.
Moradores estão sendo abordados por pessoas que se identificam como funcionário e/ou credenciado pela Cemig para prestação de serviço, mas não o são.  Se passando por funcionários da Cemig, para executar um determinado serviço, são   a entrar nas residências,  aproveitando para roubarem dinheiro e objetos de valor. Também aconteceram casos dos golpistas abordarem  moradores, solicitarem  talão de cheques para conferir o número de seu CPF, aproveitando o momento para furtar algumas folhas.

A Cemig recomenda ainda que o consumidor exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da Empresa. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço usam crachá de identificação e uniforme.

Se ainda assim, após a identificação, o cliente permanecer com dúvidas a respeito da identificação do funcionário, a Empresa recomenda fazer uma ligação para  a Cemig, no número 116, para uma verificação da autenticidade da identidade em questão.

A Cemig esclarece, ainda, que ninguém, incluindo empregados próprios ou terceirizados a serviço, está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado, solicitar talões de cheques ou documentos bancários, bem como vender produtos em nome da Empresa.

Todas as taxas são pagas junto com as contas de energia elétrica ou documento emitido pela Empresa, via agências bancárias e postos Cemig Fácil (lotéricas, farmácias, etc), e são formalizadas por suas agências e postos de atendimento.

Em caso de dúvida, procure a Agência de Atendimento Cemig de sua cidade ou ligue para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116.

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