6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de fevereiro de 2013

A abertura do Carnaval de Brazópolis foi transferida para sábado!



Em virtude das fortes chuvas que castigaram nosso município, informamos que está cancelada a programação do carnaval para o dia 08-02, sexta feira, ficando a abertura oficial do carnaval 2013, transferida para o sábado dia 09 ás 21horas.


Obrigado pela compreensão,


Jango

Prefeitura Municipal de Brazópolis / Secretaria de Cultura

24 comentários:

Elcio disse...

pedindo ajuda porque a cidade ta precisando e não sei o que, mas cancelar o carnaval naaaaada, devia seguir o exemplo de São luis do paraitinga, que cancelou tudo as vesperas do feriado, com isso muitas pessoas puderam ajudá-los, realmente esses mineiros não tem vergonha na cara mesmo.

Ana Paula S. disse...

Elcio, só para seu governo, virão 20 parentes meus de SJCampos para o Carnaval. Liguei pra pedir que ajudassem. Eles já conseguiram com amigos lá um saco de roupas boas. Vão trazer mantimentos e o que mais conseguirem arrecadar.
Se cada um que vier passar carnaval aqui, trouxer uma coisa pra doar, vai ajudar muito.

Elcio disse...

aham, mas o intuito do carnaval em brazópolis é arrecadar mantimentos? isso não é desculpa, o fato é que a cidade foi "danificada" de um certo modo, mas nem assim deixou de querer "celebrar" a festa da perdição.

Elcio disse...

sinto me realmente enganado por ter ajudado com doações a sua cidade.
Quando chegou a mim as informações sobre o ocorrido em Brazópolis logo me dediquei a fornecer ajuda, porém, Algumas horas após me dedicar a ajudar a população da cidade venho a este blog e me deparo com pessoas preocupadas se o carnaval será cancelado ou não.

Que ABSURDO!!!

Um monte de pessoas chorando por suas perdas e a maioria dos habitantes pedindo ajuda, mas ao mesmo tempo se preparando pra "encher o rabo" de cachaça no carnaval.
Vamos ser sinceros, essa história que carnaval é para a família, são as marchinhas e as danças típicas, isso é lorota! o que mais se ve em brazópolis nos últimos anos são pessoas sendo atendidas pelas ambulâncias depois de ficar bêbadas demais, se vê fortunas de "valentôes" arrumando briga pra mostrar que a cidade tem dono.
Apesar de me doer o coração dizer isso: "brazópolis merece isso!", nem nas horas de solidariedade conseguem parar de pensar em festa.
Pra finalizar, não adianta vir dizer que o carnaval vai ajudar a trazer visitantes que trazem ajudar, porque isso é mentira! todos sabem disso, que quem tá vindo pra cidade, já iria vir a muito tempo pra beber e festejar.
Outra coisa, não culpo a administração municipal por nada, porque se hoje o Sr. prefeito cancelar os gastos com o carnaval a própria população vai "cair matando", dizendo que isso não pode.

Bem, ótimo carnaval a todos, e que os desabrigados consigam matar a fome com a pinga de vocês!

Anônimo disse...

Quanta ignorancia, heim senhor Elcio! Vc só se esquece que a cidade toda depende dos turistas que visitam o carnaval, que muita gente trabalha duro pra que tudo de certo, e que todo mundo está se mobilizando pra ajudar, inclusive as pessoas que não moram aí. Assim como os parentes da Ana acima, também moro em sjc, tem muita gente daqui ajundando sim.Tem que fazer de tudo pra concertar o que aconteceu, não piorar como vc está sugerindo! Temos que agradecer a Deus que não aconteceu como em São Luiz...

Antonia Tomé disse...

A anônima acima tem razão. Muitas dessas pessoas que perderam tudo devem ter conseguido um extra no carnaval. Aqui no carnaval todo mundo que quer tem um trabalho extra.
E o Sr. Elcio Amargo ajudou em que? Mandou um dinheirinho que estava sobrando e depois veio se gabar no blog? Faça-me um favor.
Me mira, mas me erra, cara mal humorado, crédo!

Anônimo disse...

Mora aqui em Brazópolis, Ilustrissimo Sr. Elcio Azedo??? Se mora, pica a mula. Brazópolis gosta de gente pra cima e não gente pra baixo que puxa a cidade junto...sai...xispa!!!

Anônimo disse...

Agora que é a hora das pessoas, dos comerciantes e da cidade toda se unirem pra fazer o melhor carnaval, pra aí sim poder ajudar todo mundo de verdade! O Carnaval mexe com a economia da cidade também! Então senhor Elcio, não precisava ter ajudado em nada, pra depois ficar revoltado com uma coisa que é melhor pra todo mundo! Não quer a alegria das pessoas,cava um buraco e se enterra lá até a quarta de cinzas...

Anônimo disse...

o que se ve na cidade no carnaval e lastimavel.e tem gente que acha o maximo.os comerciantes de brasopolis vaõ encher os bolsos mas delespo povo sobra a imundice e sujeira. e para a prefeitura a conta.tem dinheiro sobrando vai reconstruir o que a chuva estragou.

m.t disse...

nossa mais dor pra o bem de todos q cancele o carnaval ..ja tivemos anos sem carnaval...fim de ano sem festa e ninguem morreu por isso ..que as autoridades faça o melhor para o povo ...mais vem ca o dinheiro q vai pagar a banda seria de bom aproveito para os desabrigados ne? carnaval e so bebedeira mesmo sem falar nas drogas e prostituiçao...

Anônimo disse...

vai ajudar mesmo todos os que precisam, principalmente aqueles que perderam os móveis e conseguirão tirar um dinheiro no carnaval, abaixo os nomes dos que necessitam de ajuda e o carnaval vai TRAZER GRANA:
*Vera, do Bar da Vera.
*Bolê.
*Pessoal da lanchonete Can Can.
*Peninha do Hotel
*pessoal do Hotel dos Vizoto
*pessoal do montanhas e vida.
*Rogério vizoto.

fim, mais algum que desabrigado que terá retorno com o carnaval? diz ai

Anônimo disse...

ELCIO ?????? QUEM É ELCIO?????? TENHO UMA REIVA ( COMO DIZ MINHA VÓ ) de pessoas que dão uma esmolinha e depois ficam cobrando. Por que ajudou então !!!!!!!!? Agora comparar o que aconteceu com São Luiz do Paraitinga com a nossa Brazópolis foi um pouco demais não ?!!! Sabemos que várias familias aqui precisaram e precisam de ajuda. Agora aproveitar a situação pra tentar acabar com o carnaval , só podia vir de pessoas que estão com o pezinho quassssseeee lá no cemitério né ? já falei uma vez e repito. Quer sossego vai pra cemitério lá é quietinho quietinho. Agora, Oh povo solidário o povo de Brazópolis . Nessas horas que a gente vê que ser gente ainda vale a pena !!! e Vamos que vamo no melhor carnaval do Sul de Minas. VEM TAMBÉM ELCIO ( e anônimos que estão contra o carnaval ) . QUEM SABE VCs FICAm UM POUCO MENOS AMARGOs ! kkKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

carnaval em Brazopolis ja virou uma piada

Carina !!! disse...

... Alguém perguntou se os moradores n querem o carnaval???? as pessoas falam de mais, pessoas negativas, mal amadas que só sabem ver o lado ruim !!! Acham que só tem bebedeira e drogas? n saim pras ruas pois isso tem em todos os lugares, mas n generalizam pois nem todos que vão bebem e usam drogas !!! Brazópolis depois de tudo que passou merece um pouco de alegria e pessoas e q qrem ajudar de verdade !!! Fazer o bem sem olhar pra qm !!!! A cidade n merece ficar de luto pois se é isso que as pessoas a cima qrem!! Vamos la Brazópolis mais um ano, mais um Carnaval maravilhoso !!!

Anônimo disse...

LAIALAIA...... PELO AMOR DE DEUS BRAZOPOLENSES.....
O QUE ACONTECEU REALMENTE FOI UMA GRANDE TRAGEDIA... SINTO MUITO PELAS PESSOAS E ESPERO QUE CADA UMA DELA CONSIGA SE LEVANTAR E CONQUISTAR TUDO QUE FOI PERDIDO..... SOZINHAS OU COM A AJUDA DA POPULAÇÃO QUE PELO QUE VEJO ESTÃO EMPENHADOS E AJUDANDO BASTANTE..
AGORA... PESSOAL... DE BOA MESMO..... PUTZ QUANDO IGNORÂNCIA....
PRA COMEÇAR... "SÃO LUIZ"...CANCELOU O CARNAVAL.. PQ A CIDADE INTEIRA SE PERDEU - E P/ QUEM NÃO SABE... O POVO LUTOU MUITO P/ LEVANTAR A CIDADE PRO PROXIMO CARNAVAL ( CARNAVAL TRAZ DINHEIRO, AUMENTA A ECONOMIA DA CIDADE)
AUMENTA A DE ALGUNS COMERCIANTES COMO CITADO ACIMA.... MAS SÃO OS COMÉRCIOS QUE TEM..... VAI DAR DINHEIRO P/ QUEM NÃO TEM COMERCIO COMO???/
PELO AMOR GENTE... QUER GANHAR DINHEIRO NO CARNAVAL TB..... PEGA UMA CAIXINHA DE ISOPOR E VAI VENDER NA PRAÇA...... E ISSO SERIA RUIM???? NÃO.... VC GANHARIA DINHEIRO.... GASTARIA NA CIDADE... DARIA LUCRO A OUTRO E ASSIM... GIRA $$$$ NA CIDADE.....
GALERA.. ABRIR A MENTE..... TURISMO DA MUITOOOO DINHEIRO...... E ISSO FAZ A CIDADE DESENVOLVER.....

Armando disse...

não existe NENHUMA pessoa que perdeu algo na chuva e terá algum lucro com o carnaval! FIM!!

Anônimo disse...

Pessoal o dinheiro q a prefeitura vai gastar com o carnaval dava para ajudar muitos dos desabrigados e seria melhor aproveitado , muitos dizem q nao por nao estar na pele deles q se tivesse o dialogo seria outro, sou morador de Brazopolis , gosto de carnaval , mais diante de tal situacao nao vejo outro caminho, por favor nao me enterprete mal e meu ponto de vista.

Anônimo disse...

É por esse e outros motivos que Brazópolis não vai pra frente!!
Gente, uma cidade tao pequena e com tantas desavenças!! Pra que isso?? Ao invés de todos se unirem por um bem comum, nao, fica um julgando o que o outro fez!!
Chegaaaaaa.... quanta ignorancia!!
Devemos dar Graças a Deus de nao ter acontecido algo pior... todos estão vivos nao é? Então, bola pra frente, tragédias acontecem a qualquer momento e em qualquer lugar!!! Temos que superar isso galera!!
A cidade nao pode parar, muito pelo contrario, agora mais do que nunca ela deve sim continuar com seus eventos para poder se restabelecer...
O carnaval é uma das unicas coisas que traz uma renda maior para cidade!!!
Para finalizar, Carnaval nao é perdição.... e "encher o rabo" vc enche a qualquer dia meu amigo!! Não é preciso data!
Agora se a sua opiniao sobre o carnaval é essa, deve ser porque vc ja viveu isso, afinal ja foi jovem um dia!! Mas nao é porque vc fez ou faz que todos são assim!!
Cada um vive o que quer!! E faz o que quer....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vamos povo Brasopolense!!!
Em vez de ficar ai preocupado com quem ganha dinheiro no carnaval, levanta o bumbu da cadeira e FAZ alguma coisa pela sua cidade pelo seu povo com carnaval ou sem carnaval o povo precisa de ajuda....
Ah!!!! Sou Brazopolense por opção, Moro em SJC, faz 10 anos que passo o carnaval ai, sou cliente do hotel Montanha e Vida, me divirto muito no bar da Vera, como nos restourante e gasto nos super mercados da cidade...
Bom, como eles pagam seus impostos, gerando dinheiro e empregos para nossa querida Brazopolis!!!
Vejo então que o carnaval não é o problema mais importante no momento...

Fuuuuiiiiii

Anônimo disse...

Acho que está havendo um mal entendido. A Prefeitura e os demais habitantes de Brazópolis não são os culpados pela tragédia ocorrida.
É a força da natureza que, infelizmente, agiu com mais rigor sobre a nossa cidade. Ninguém pode com a fúria da natureza. Se pudéssemos prever o que vai acontecer, muitas tragédias poderiam ser evitadas.
Agora, cabe aos setores competentes ajudar os desabrigados e colocar a cidade em ordem. Quanto ao carnaval, não é porque eu não gosto, que eu sou contra a sua realização. Tem quem gosta e curte muito o carnaval em nossa cidade, fonte de renda e promoção para a nossa cidade. Se você se sente incomodado com a realização do carnaval, talvez fosse mais compensador fazer companhia e confortar os desabrigados. Jesus nos disse que "Não saiba a sua mão direita o que faz a tua mão esquerda". Portanto, se você ajudou, que fique entre você, Deus e a sua consciência.
Bom Carnaval!!! Com responsabilidade!!!

Anônimo disse...

e isso mesmo sr. elcio voce tem toda rasao,tem que pensar mais nas pessoas atingida pela chuva.a grana que a prefeitura vai gastar com a festa do capeta dava para ajudar as vitimas da chuva......obs.voces acham que os donos dos botecos estao preocupados com os desabrigados.

Anônimo disse...

e isso mesmo sr. elcio voce tem toda rasao,tem que pensar mais nas pessoas atingida pela chuva.a grana que a prefeitura vai gastar com a festa do capeta dava para ajudar as vitimas da chuva......obs.voces acham que os donos dos botecos estao preocupados com os desabrigados.

Anônimo disse...

quer fazer carnaval que faça mas sem dinheiro publico.quem gosta que banque. eu nao gosto ,mas e meu dinheiro que esta rolando ai.ta na hora de se pensar no assunto.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.