6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de fevereiro de 2013

AGRADECIMENTOS:



 O Carnaval 2013 teve sua abertura oficial no sábado com o tema “Brazópolis, terra querida...” retirado do hino da cidade escrita por Alfredo de Oliveira Noronha, música de Waldemar Mendonça e os enfeites retrataram na avenida as janelas da cidade, feitas pelo artista plástico André Vizoto. O prefeito João Mauro recebeu o Rei Momo Moises Faria e a Rainha Luziane Bento, fazendo a entrega da chave da cidade e logo depois falou sobre o evento e agradeceu ao apoio dado as famílias atingidas pelas chuvas. 
Na oportunidade o prefeito anunciou que a Praça da Matriz passa a ter internet grátis em parceria com a SM Service.
Engrandecendo ainda mais essa festa tivemos os desfiles da G.R.E.S Avenida Unidos Brasil com tema “Avenida, aliança sublime com as cores do seu manto (a magia das cores)”, Bonecos Gigantes de Brazópolis, Bloco CF com o tema “Porque vale a pena viver”, Bloco E Nois/Brazoo.Completando 11 anos o Tratorto arrastou multidões pelas ruas da cidade. 
Sucesso também foram as Matinês com as Bandas Suco de Laranja e Sorvete de Açaí, além do desfile dos Bonecos Gigantes e bloco do CF da Tarde que povoaram a passarela do samba.
O tradicional carnaval de Brazópolis confirmou seu sucesso com ruas lotadas de foliões. A animação em suas quatro noites foi comandada pelas bandas Bicho Papão, Timbaleira, Arrastamassa e Pura Cor , com recordes de público.
O Secretário de Cultura e Turismo Jango agradece ao prefeito João Mauro por autorizar o Carnaval 2013 – “Brazópolis, terra querida...”, conforme planejamento. 
Agradece também ao Chefe da Divisão de Comunicação Sr. Wêber Rodrigo Gomes que esteve presente em todos momentos; a equipe da Secretaria de Obras comandada pelo Sr. Antonio Donizeti Dias; ao Secretário de Governo Sr. Edison Carlos Manfredini; ao Secretário de Administração Sr. Carlos Eduardo de Souza; ao Secretário de Assuntos Jurídicos Dr. Jorge Antonio Brito Murad; as demais secretarias de governo que de alguma forma também contribuíram; aos rei e rainha, Moisés e Luziane que deram brilho especial ao carnaval; ao artista plástico Sr. André Vizotto; ao Promotor de Justiça Dr. Attilio Ferdinando Pellicci; ao Delegado de Policia Civil Dr. Eduardo de Camargo Loberto; ao Comandante do Destacamento da Polícia Militar Tenente Anderson José da Silva; ao CONSEP na pessoa do Sr. Irineu Azevedo; aos Conselheiros do Conselho Tutelar; aos Seguranças. Agradece também as colaborações oferecidas pela ACIAB na pessoa do seu presidente Sr. Beno Vieira; pelo Sr. Valdair Teodoro dos Reis do Café Brazópolis; pelo Sr. José Antonio Goulart do Supermercado Ponto Certo; pela Sra. Vera Lucia Costa do Bar da Vera; pelo Sr. Juscelino Siqueira da Lanchonete Can Can. Aos moradores da cidade, principalmente os mais próximos da praça agradecemos com pedido de desculpas pelo som que o carnaval produz. Agradecemos a cada Brazopolense e os visitantes, que são o motivo maior das nossas comemorações.
  Fonte: Facebook da Secretaria de Brazópolis

12 comentários:

Anônimo disse...

Seu Jango o carnaval esteve bom, mas as bandas das noites de domingo e terça foram terriveis. Ano que vem agenda antes com bandas boas para não sobrar só porcaria pra Brazopolis.

Anônimo disse...

Em tempo, a banda da noite de segunda tb não foi boa.

Anônimo disse...

Que horror,nãoconsegui ficar na praça, que bandas ruins,pensei que fosse pegadinha.Não entendo porque alugar palco caro ,gastar com enfeites,segurança e mais um monte de besteiras desnecessárias e essas bandas de fundo de quintal.Não fico mais aqui no carnaval.

Anônimo disse...

Parabenizar o Sr.Jango por todas as dificuldades enfrentada no inicio de uma administração Municipal e tendo o azar da cidade ter passado na véspera por uma situação difícil com a chuva, conseguiu brilhantemente fazer um dos carnavais mais calmo e pacifico que nossa querida Brazópolis já teve, sendo um sucesso em publico.Também parabenizar todos os órgãos que diretamente ou indiretamente contribuíram para essa festa popular.

Eva F disse...

Não só os moradores da praça,morar no coração da cidade paga-se preço alto. Mas, e nós que moramos afastados e o som alcança tbém, não merecemos desculpas?

Unknown disse...

O negócio foi tão bão que não vou comentar...........

Anônimo disse...

e depois ainda vao vim com aquela lenga-lenga de "melhor carnaval do sul de minas"...... piranguinho dava de 10 a 0 aqui.

Anônimo disse...

Fraco, fraco, fraco e fraco.

Anônimo disse...

GASTOU MUITO PARA POUCO, TEM MUITA GENTE NA CIDADE QUE ODIOU O CARNAVAL. VOU DEIXAR CLARO OS BLOCOS, OS BONECOS GIGANTES TEM QUE CONTINUAR MAS O CARNAVAL DE RUA TEM QUE ACABAR E VOLTAR COMO ERA ANTES, SO CLUBE, POIS NINGUÉM AGUENTA A BAGUNÇA DEPOIS QUE TERMINA LA PELAS QUATRO. QUEM NÃO QUER PARTICIPAR TEM QUE AGUENTAR AQUELE POVO BÊBADO E DROGADO BRIGANDO NA RUA, CHUTANDO PORTAS, A DROGA ROLANDO SOLTO PRA TUDO QUANTO E LADO. POR ISSO QUE DIZEM QUE AQUI E O MELHOR CARNAVAL, É SIM POIS E UMA CIDADE SEM LIMITES ONDE PODE FAZER O QUE QUISER E NÃO VAI ACONTECER NADA. JA TEM BASTANTE GENTE COMENTANDO, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO DEIXAR DE VOTAR NO PREFEITO QUE APOIAR CARNAVAL DE RUA.

Fátima Noronha disse...

Concordo com vc que tem que voltar o carnaval no Clube, mas discordo que tem que acabar o carnaval de rua. Os Clube não comporta tanta gente, tem poucos sócios para "bancar" uma boa banda e barulho de madrugada vai ter de qualquer maneira. Jovens bebendo mto e usando drogas, infelizmente tem acontecido em qualquer cidade e não só aqui.
Onde moro a barulheira no final da noite acontece todo final de semana. Não podemos esquecer que fomos jovens e que tb adorávamos fazer barulho. É típico da idade. Só que o fazíamos de cara limpa, sem drogas.
Na verdade é um problema difícil de resolver e acho que quem reclama do carnaval de Brazópolis fica em casa, pq se saísse e participasse iria adorar.

Fátima Noronha disse...

Ano que vem teremos também Carnaval no Clube Wenceslau. Nos moldes dos velhos tempos,para os quem não gosta da "muvuca" da rua. AGUARDEM!

Anônimo disse...

Já fiz muito barulho na rua nos carnavais passado.Agora chegou nossa vez de aguentar .Gente São só 4 ou 5 noite por ano temos 361 dias para dormir.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.