6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de fevereiro de 2013

Chuva deixa 30 famílias desalojadas em Brasópolis!



Moradores estão sendo levados para ginásio poliesportivo.
Temporal também causou problemas em Piranguinho e Itajubá.

Cerca de 30 famílias estão desalojadas em Brasópolis (MG) por cauda da forte chuva que caiu na cidade na quarta-feira (6). As famílias estão sendo levadas para o ginásio poliesportivo da cidade e casas de parentes. Segundo a Defesa Civil, choveu quase 90 milímetros em menos de uma hora. Algumas famílias perderam todos os pertences no alagamento. Duas escolas municipais e uma estadual ficaram sem aulas já que os muros delas desabaram.

O calçamento de pelo menos sete ruas foi arrancado pela enxurrada. Parte da pista de atletismo e do gramado de um campo de futebol também foram destruídos. A agência do Banco do Brasil também ficou alagada e um buraco foi aberto dentro do prédio. No posto dos Correios, uma cratera de três metros de diâmetro por quatro de profundidade se abriu. Os prédios foram interditados pela Defesa Civil. No trevo de acesso à cidade, uma outra cratera também foi aberta.
saiba mais

Segundo o prefeito João Mauro Bernardo (PT), ele deve decretar estado de calamidade pública na cidade. A abertura do carnaval, que aconteceria nesta sexta-feira (8), foi adiada para o sábado (9).

Problemas em Piranguinho e em Itajubá
Em Piranguinho (MG), a chuva também causou transtornos para os moradores. Nesta quinta-feira, algumas ruas permaneciam alagadas. A Câmara Municipal e a Polícia Civil não abriram por causa do alagamento. O prefeito decretou situação de emergência.

Em Itajubá (MG), muita lama ficou pelas ruas dos bairro São Vicente, Avenida e Medicina depois que o temporal transbordou o Ribeirão Anhumas. Não houve desalojados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caramba......
O negocio foi feio mesmo......

Lurdes. disse...

As casas que entraram água tem habite-se dado pela prefeitura, pagam IPTU?

Anônimo disse...

Aqui ninguém sabe que temos leis para o construção por falta de informação e educação.
Quem sabe ignora as leis para construção por falta de fiscalização e muito "jetinho".
Depois fica essa m.... que não tem mais volta.
Reparem as ruas cheias de manchas de cimento em frente das obras. Ninguem respeita o publico e usa a calçada e a rua como canteiro de obras. Ninguém acha que construção no fundo do quintal tem que ter aprovaçao da Prefeitura, o tal HABITE-SE. Ninguém constroi uma estrada sem calcular a possibilidade de uma tromba d'água, quem se formou em engenharia conhece bem o Coeficiente de Segurança utilizado nas formulas de cálculo.

Anônimo disse...

Habite-se: documento emitido pela prefeitura ao final da obra, confirmando que a construção esta de acordo com o projeto arquitetonico aprovado antes do inicio da mesma. Somente com este documento é que o usuário do imóvel poderá habitá-lo. Vale para obras novas e reformas, inclusive "puxadinhos".

elizabete mendonça disse...

quero deixar aqui que o correio não houve cratera e sim no predio do banco,o correio foi interditado por ser do lado do banco e da cratera,o correio tem apenas trincas antigas que ja deve estar vindo de um longo tempo. obrigada.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.