6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de novembro de 2011

POR INDICAÇÃO DO VEREADOR JOSÉ CARLOS DIAS, SECRETARIA DA EDUCAÇÃO AVALIA A CONVENIÊNCIA E OPORTUNIDADE DA CRIAÇÃO DO COLEGIADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Respondendo ao Ofício nº 139/2011, enviado pela presidência da Câmara à Secretaria Municipal de Educação, a pedido do Vereador José Carlos Dias, ao qual foi anexado cópia da minuta do Projeto de Lei que propõe a Criação do Colegiado, nas Escolas Municipais, a Secretária de Educação afirmou que a minuta do projeto de lei está em estudo, para avaliar a conveniência e oportunidade da proposição do projeto à Câmara.
O Colegiado é órgão de participação da sociedade de forma direta nas decisões da vida escolar. Pais, Professores, funcionários e alunos, nas reuniões do Colegiado, podem discutir e decidir sobre as ações a serem desenvolvidas na escola. É um instrumento imprescindível para uma educação mais inclusiva e democrática.
Por ser um órgão ligado ao Poder Executivo o projeto de lei de criação do Colegiado é de iniciativa exclusiva do prefeito, não podendo ser matéria de iniciativa do vereador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria saber como obter nota fiscal das compras que fazemos em Brazópolis, nem que for um sabonete.
Em São Paulo existe até a nota paulistana.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.