6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

8 de novembro de 2011

DEBINHA CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA O "À JANELA"

Ontem à noite, recebemos uma visita muito especial em nossa casa. Debinha veio se despedir e me conceder uma entrevista.


Chegou com uma carinha de quem estava cansada, mas sempre com aquele mesmo jeitinho de menina educada que vimos crescer.

Conversamos muito e ela me falou de sua vida profissional que começou a decolar quando entrou para o Projeto Bom de Bola, aqui em Brazópolis, quando tinha quase 14 anos.

 
Debinha contou que, após um teste, partiu para Águas de Lindóia para jogar no Saad Esporte Clube, time criado por Felício Saad, que foi um dos pioneiros na luta contra o preconceito ao futebol feminino no Brasil. Neste time se destacaram várias jogadoras, dentre elas a Michael Jackson e Formiga.

Depois , Debinha mudou-se para Avaré, mas continuava no Saad.

Em 2010 passou a Jogar na Portuguesa.

Em 2011, participou do “Campeonato Foz Catarata”.

Quando jogou na China pela “Seleção Universitária”, ela já chamou a atenção do futebol francês.

_ Debinha, como foi que você se sentiu quando foi convidada a fazer parte da seleção brasileira de sub-20?

“Eu já esperava porque ouvia comentários e eu estava me destacando em meu time. Fiquei feliz, mas não foi muita surpresa. Para a Seleção principal foi a mesma coisa”.

Agora, depois da participação no Pan-americano, Debinha recebeu convites de vários times como Santos, São José dos Campos, Coréia, PSG da França e também o Olympic Lyonnais, da cidade de Lyon, na França.

- Qual foi seu critério de escolha?

“Preferi o Olympic Lyonnais por estar entre os melhores times do mundo e também porque na França o futebol feminino é bem mais valorizado”, contou.

_Quando você fez aquele lindo gol lindo, você gritou: “É pra você!” , quem é este “você”.

“Não foi você, gritei “pra vocês”. Foi pra todos que sempre torceram por mim”.

_ O que se passou pela sua cabeça naqueles segundos antes de rebater o pênalti, quando você tinha a bola, a goleira e a trave em sua frente?

“Neste momento não pensei em nada, apenas me concentrei na bola e chutei, mas a goleira pegou. Queria muito ter conseguido, mas não foi dessa vez. Acho que o mérito foi da goleira que conseguiu pegar aquela bola” .

_ Que sonhos você ainda quer realizar?

Depois de pensar um pouco ela respondeu: “ Nenhum, meus sonhos estão todos sendo realizados”.

_Você esperava este assédio todos dos fãs aqui em Brazópolis?

“Não. Pensei que seria bem recebida sim, que haveria uma festa, que as pessoas viriam me dar os parabéns, conversar comigo, e que depois tudo voltaria ao normal. Eu não esperava tanto carinho assim.

_Você deve estar cansada, pois passa o dia todo atendendo os fãs que não saem da porta de sua casa e sei que você atende a todos.

“Verdade, cansa um pouco, mas fico muito feliz pelo carinho. Isto compensa qualquer cansaço”.

Debinha parte hoje pra São Paulo de onde segue para a França para negociar sua contratação. “Os campeonatos lá só começam em janeiro do ano que vem, até lá ficarei treinando no Olympic Lyonnais, na cidade de Lyon”, explicou.

Depois desta entrevista, foi chamada pra ir embora porque sua rua estava repleta de fã a esperando. Disse para ela ficar mais, descansar um pouco, mas ela não quis deixa-los esperando.

“Na maioria são crianças que esperam por mim e não quero decepcioná-las”, disse Debinha.

Debinha, adorei recebe-la e ver que você continua sendo aquela pequena adorável, educada e carinhosa de sempre. Boa sorte lá na França. Que sua carreira decole de vez e principalmente, que você seja muito feliz por lá. Você sabe do carinho que temos por você. Que Deus a abençoe e proteja esta nova etapa de sua vida.


Obrigada por nos proporcionar tanta alegria. Não demore a voltar, sentiremos saudades!
Beijos da Fáti e do Burela!

6 comentários:

heleni disse...

vc esqueceu de por que ela falou que o melhor açaí da cidade é o meu *casa do açai *na rua do fórum,poe logo fati!!!!!!!!!!

heleni disse...

ELA É ESPETACULAR...O ORGULHO DOS BRASOPOLENSES...VAI FRENTE DEBINHA,CONTINUE SENDO ESSA MENINA TÃO LINDA E ESPECIAL QUE É,QUE DEUS ILUMINE SEU CAMINHO.SOU SUA FÃ DE CARTEIRINHA E NUMERO 1.UM ABRAÇO E ESTAMOS TE ACOMPANHANDO NESSA LUTA

Anônimo disse...

a debinha e amigaah da minha tiaah,isso e legal talvez um dia eu conheça ela

Ronaldo disse...

Debinha Faltou em sua entrevista dizer que passou pelo futebol feminino de Lorena onde participou de jogos Regionais e jogos abertos e onde começou a jogar beach soccer e futsal tambem, casou exista duvida temso fotografias comprovando o suceso aki tambem, sucesso em sua carreira debinha muita sorte no Lyon na França.. abraços também ex técnico Ronaldo

Fátima Noronha disse...

Oi Ronaldo, seria um grande prazer publicar sobre a passagem da Debinha pelo futebol de Lorena. Me mande o texto contando a tragetória dela por aí e também as fotos. Talvez não tenha sido mencionado por ser futsal e beach futsal, pois na entrevista focamos mais o futebol de scampo e o pan. E também ela estava muito cansada quando veio aqui em casa. Mas garanto que ela não se esqueceu de vocês.
Fico aguardando e posto com prazer.
Um grande Abraço!

Roberta disse...

Debinha me espiro em vc grande jogadora parabéns pela convocação para a disputa do torneio cidade de são paulo concerteza vc vai jogar muito boa sorte garota.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.