6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de novembro de 2011

Cursos de Medicina de Pouso Alegre e Itajubá terão vagas reduzidas

Mau desempenho em prova do Enade fez com que a decisão do MEC fosse tomada
EPTV
A Universidade do Vale do Sapucaí, em Pouso Alegre e a Faculdade de Medicina de Itajubá terão que reduzir o número de vagas do curso de Medicina no ano que vem. O motivo é o fraco desempenho que essas instituições tiveram na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
As duas faculdades do Sul de Minas tiraram apenas nota 2 no Conceito Preliminar de Curso, o CPC. O conceito se baseia na qualificação dos professores, como número de mestres e doutores, e na infraestrutura dos locais de ensino, avaliados em um questionário respondido pelos próprios alunos. A faculdade oferecia 100 vagas e agora poderá oferecer apenas 60 para o próximo ano.
Já em Pouso Alegre, o número de vagas deverá cair de 70 para 40, segundo o Ministério da Educação. A direção da instituição diz que o mau rendimento aconteceu devido a uma mudança na data da prova do Enade, feita no ano passado. Segundo a direção, a prova foi feita um dia depois da formatura dos alunos, que não tinham condições de fazer a avaliação após uma festa.
A Universidade José Rosário Velano (Unifenas) também tirou nota 2 no curso de Medicina no campus de Belo Horizonte. A instituição vai sofrer um corte de 24 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.