6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

19 de setembro de 2013

Plantio de mudas nativas no 10° Enduro a Pé de Brazópolis




No dia 15 de setembro, foi realizado no município de Brazópolis o 10° Enduro a Pé, que contou com a participação de 37 equipes compostas por um total de 190 pessoas. O evento deste ano, que contou com o apoio da ONG Grupo Dispersores, foi programado para ter impacto ZERO ao Meio Ambiente, onde os participantes do enduro armazenaram os lixos gerados por eles durante o percurso e ainda coletaram lixos como embalagens, garrafas pet, entre outros, que foram encontrados no chão, durante o trajeto da prova, recolhendo este material para que seja dado o destino ambientalmente correto ao mesmo. Esta edição ainda contou com a etapa de Plantio de Mudas Nativas, para neutralização do carbono gerado. Foram plantadas pelos participantes 50 mudas de árvores nativas de sete espécies diferentes, onde os participantes receberam orientações da equipe técnica do Grupo Dispersores. Esta Etapa de Plantio de Mudas além de ajudar a restaurar a Mata Ciliar nas margens do Rio, também tem como objetivo despertar o interesse dos participantes para o tema ambiental, ajudando na recuperação e preservação do meio ambiente.  











Sabe-se que hoje restam apenas 12,5% de remanescentes florestais de Mata Atlântica (bioma o qual o município de Brazópolis esta inserido) porcentagem esta referente ao que se existia originalmente. Daí a importância do trabalho da ONG Grupo Dispersores em produzir mudas nativas para reflorestamento e recomposição da cobertura de florestas nativas. 

A diretoria do Grupo Dispersores parabeniza a todos participantes do Enduro a Pé e também aos organizadores deste evento que proporciona um esporte saudável, em contato com a natureza e respeitando o meio ambiente. 

2 comentários:

Aline Andrade disse...

Parabéns por esse gesto, precisamos plantar muito mesmo, pois estamos sofrendo sem arvores!
Muitoooooooooooooo bonito!!!

Anônimo disse...

Esporte, ecologia e educação.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.