6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

19 de setembro de 2013

Caminhão baú quase entra em residência na Rua João Odorico




Nossa cidade está precisando urgentemente de um engenheiro de transito.

Na ladeira do ladeira do Mercado Municipal, sempre acontece de caminhões de grande porte não conseguirem fazer a curva pra descer, colocando em riscos as casas, como a loja do Sr. Pedro Felipe. Muitos já devem ter presenciado uma cena assim na cidade, principalmente neste local. 

Em minha rua, a Gonçalves Cintra (Rua da Delegacia), com a Rua João Odorico, o transito para caminhões grandes deveria ser interditado nos dois sentidos. Para subir é um tal de bater os fundos dos caminhões na depressão da subida da rua, inclusive deixando pedaços de peças do mesmo no local.
Mas o perigo maior está na descida, onde os grandes veículos não conseguem fazer a curva e quase entram nas casas. Isto acaba de acontecer hoje. Um caminhão baú, não conseguiu fazer a curva e por pouco não entra no quarto da moradora.

Ela disse que ouviu o barulho e quando olhou pela janela o caminhão já estava em cima de sua calçada, por pouco não entrou em seu quarto. O motorista disse que não existem placas alertando o perigo e como ele não conhece a cidade não calculou os riscos.

 Pedimos, encarecidamente, às autoridades que tomem as devidas providências antes que uma tragédia aconteça.




17 comentários:

Anônimo disse...

Isso não é questão de trânsito, o motorista que desceu onde o caminhão não consegue fazer a curva por conta de ser logo e o para-choque enrosca! O mesmo aconteceu semana passada na esquina do "Bar do Fumaça"...

Anônimo disse...

O dia que acontecer alguma tragedia, é que alguem vai tomar providencias em relação a sinalização de transito em Brazópolis, Onde vereadores que deviam fazer leis para melhorar a nossa cidade, ficam fazendo pedidos para limpar bueiros, trocar lampada de poste, roçar beira de estrada, e outras coisas que são obrigações da prefeitura. "Vereadores" tirem a bunda da cadeira e fazem alguma coisa para melhorar a nossa cidade. Só fazer pedido de providencia, não resolve.

Anônimo disse...

FAzer sinalização de transito na cidade é obrigação da prefeitura, por que 50% do IPVA, vem para o municipio para fazer tal, mas isto nunca acontece. Só ficar consertando ruas , não resolve. Abçs.

Anônimo disse...

Não é as autoridades que tem que tomar providencia e sim os motoristas terem mais respeito e inteligencia para verem que algumas ruas não da para descer se não é facil cumpar so as autoridades .

Educação no transito é bom nem Fatima .

Fátima Noronha disse...

O Caminhão era de fora. Não conhece as ruas da cidade. Não sabia que no final dela não cabia o caminhão.

Anônimo disse...

Bem caros Brazópolenses, em uma cidade onde tudo é precário ( saúde, educação, assistência social, ...) imagina a sinalização transito, infelizmente vivemos a merce da sorte e que Deus nos proteja. Vou também parabenizar os nossos Nobres Vereadores estão que sobrecarregados em suas funções, vamos trabalhar pela nossa cidade, se capacitam para exercer a função, chega de bla bla bla.......

Anônimo disse...

Sim, claro, Fátima! Ele não sabia que essa rua não teria saída fácil para um caminhão de grande porte, no início da rua teria que ter uma placa alertando "Proibido trânsito de caminhões", MASSSS...
Não estou culpando as autoridades, mas isso é rever deles! O problema também são os vândalos, que sempre quebram e derrubam as poucas placas de sinalização existente na cidade.

Anônimo disse...

anônimo do dia 20 às 10:16 h
Olha o português Não é as autoridades ,e sim, Não SÃO as autoridades....kkkk

Anônimo disse...

Mas se no começo da rua estiver alguma placa indicando que é proibido o transito de caminhões de porte grande, ajudaria e muito, conforme tem na esquina da Saparatia Cavicountry, rua que desce para o estádio Dr. Ataliba de Moraes. Não é só educação no transito. Será que o motorista vai descer do caminhão no começo da rua e ir até o final dela para saber se da para atravessar???????????????????

Anônimo disse...

Resumindo, Brazópolis não foi projetado para o transito de caminhões de grande porte. É que acontece em todos os mercados da cidade (merc real, merc martins, quitanda mineira, entre outros. )

Anônimo disse...

Coitada da Dona Rita.Já imaginaram o susto que ela levou.

Anônimo disse...

o prefeito vai para a china e vai trazer bastante praca de sinalizaçao de la pq aqui naõ tem kkkkk

Anônimo disse...

Passei a minha infância nessa casa, que saudade.

Vera Lúcia de Azevedo disse...

Nossa! Vi a notícia do caminhão na rua João Odorico. E não é que fiquei surpresa! Muitas lembranças. Essa casa já foi do meu pai: Mario Sacristão. Passei minha infância nela. Continua do mesmo jeito (por fora)... Só mudou a cor, claro.

Anônimo disse...

Mais uma mãozinha do Monsenhor Noronha.

Ana Paula S. disse...

VERDADE, MONSENHOR QUINZINHO NÃO DEIXARIA NADA ACONTECER COM A SOBRINHA DELE.
ALIÁS, ELE ESTA SEMPRE OLHANDO POR TODOS OS. VALEI-NOS NOSSO SANTINHO PE. QUINZINHO.

Anônimo disse...

Realmente vamos sinalizar nossa cidade, antes que seja tarde demais e a rua do Grupinho, vão esperar uma criança ser atropelada?

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.