6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de fevereiro de 2013

Chuva derruba muro de duas escolas e causa estragos em Brasópolis, MG Internauta registra fotos de enchentes e alagamentos na cidade. G1

 Enxurrada arrastou carros pelas ruas centrais do município.

 07/02/2013 

A forte chuva que caiu em Brasópolis (MG) na noite desta quarta-feira (6) provocou enchentes, alagamentos e pelo menos 50 ocorrências. O internauta João Vitor Carvalho registrou as inundações com um aparelho de celular e enviou as fotos ao VC no G1 .

De acordo com ele, a chuva começou por volta das 18h30 e a enxurrada arrastou carros, invadiu casas e derrubou o muro da Escola Estadual Presidente Wenceslau, que é onde ele estuda. “Nós fomos dispensados da aula por causa da chuva e da queda do muro. Quando eu estava voltando para casa, quis registrar as imagens porque não costuma chover tanto assim aqui. Foi praticamente uma tromba d´água que trouxe muitos estragos. Eu moro no bairro Vargem Grande, próximo ao Rio Vargem Grande e foram muitas inundações. Vários carros também foram arrastados pela correnteza”, disse.
Chuva causou pelo menos 50 ocorrências na cidade.

Ainda segundo o estudante, funcionários da prefeitura fazem a limpeza das ruas nesta quinta-feira (7) e removem os detritos provocados pela chuva. “Foi algo assustador. A cidade está toda comprometida e hoje as pessoas estão fazendo a limpeza das casas e retirando o que caiu, o que desbarrancou”, relatou.

Nota da redação:  O G1 entrou em contato com a Defesa Civil da cidade e segundo o coordenador Evandro Mendonça Negrão, pelo menos 50 ocorrências já foram registradas e as equipes desdobram-se para dar conta de atender a todas as famílias e pessoas afetadas pela chuva. Algumas famílias do bairro Beira Linha, próximo ao Rio Vargem Grande devem ter que deixar as casas.
Ainda de acordo com ele, o muro da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida também desabou e muros de empresas também caíram.  Outras edificações também ficaram comprometidas por conta de rachaduras e estruturas abaladas.

De acordo coma  Polícia Militar da cidade, a Rodovia MG-259 que liga Brasópolis a Paraisópolis (MG) precisou ser interditada durante a madrugada pois uma barreira desabou e cobriu toda a pista.
Um trator da prefeitura de Brasópolis foi enviado ao local, retirou a terra e a pista, nos dois sentidos, foi liberada no início da manhã desta quinta-feira.

http://m.g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/02/chuva-derruba-muro-de-duas-escolas-e-causa-estragos-em-brasopolis-mg.html

12 comentários:

Anônimo disse...

nossa nunca vi coisa igual....conversando com pessoas de idade da cidade, falaram que nunca tinha visto isso na cidade de morros....o mundo deve estar acabando.... senti - me morando na pior cidade do mundo

Anônimo disse...

É VERDADE QUE NAO VAI TER CARNAVAL EM BRASOPOLIS?

Anônimo disse...

devido à essas ocorrências na cidade, ainda haverá o carnaval na cidade??

Anônimo disse...

Terá algum impacto no carnaval?

Anônimo disse...

Em Luminosa aconteceu alguma coisa?

Anônimo disse...

Na minha opinião deveria pegar todo esse dinheiro que será gasto no carnaval e ajudar essas famílias que perderam tudo ou quase tudo, pois diante do acontecido fica impossível divertir e fazer de conta que nada aconteceu.

JOSÉ V. disse...

A água procurou o caminho que outrora ela fazia,não achou, saiu arrastando tudo. A natureza é sábia o homem não é

Andréia disse...

Quem [e esse rapaz da defesa civil? O precisa para exercer tal fução?

Anônimo disse...

Ano passado a pessoa responsável por fiscalizar as obras era a mesma que executava. Ser Chefe da Defesa Civil e Secretário de obras ao mesmo tempo tem que ter no mínino um CREA. A câmara devia ser mais rigorosa na aprovação dos secretariados em Brazópolis. Mais merito e menos favores.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo acima.
Faraó.

NILL disse...

O muro da EEPW, desabou justamente onde antigamente o córrego passava.No intuíto de fazer a cidade crescer ,empurraram o córrego, consequentemente tudo mundo avançou.Não é que água veio no mesmo caminho.Onde estão os historiadores da cidade fotos e fatos antigos,a história está se perdendo, como era e o que estão fazendo para depois não reclamar.

José V. disse...

Esse assunto já deu. Aproveitem agora já que o muro caiu ,façam a avenida que já foi tema de tanta discordia e pór favor tirem os ônibus escolares da rua.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.