6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

2 de junho de 2011

Fotos da reforma do Grupinho







19 comentários:

Anônimo disse...

por que derrubaram o muro???
nao entendi o motivo desta reforama
fatima , explica melhor!!
abrç a todos de Brazopolis

Fátima Noronha disse...

Eu também não sei direito. Recebi as fotos e publiquei. Estou aguardando maiores informações.

hariel garcia disse...

nossa pra que mexer com uma escola que esta muito bem obrigado sou pai de aluno e sempre foi assim sera que isso e falta do que fazer ,sera que naõ tem coisa mais importante do que mexer numa coisa que esta quieto,porque vcs naõ cuidam melhor da saude aqui perto de casa tem uma senhora que necessita de ambulancia para fazer fisioterapia porque ela naõ tem as duas pernas e e seu filho que tem que levala em carro particular e isso vcs naõ veem mais que administraçao que e essa que estamos vendo,eu acho que eles so querem aparecer saõ iguais tatu so mexem com terra e o povo que se vire

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber de qual cabecinha surgiu essa idéia,o pedreiro disse que vai ter uma escadaria de frente ao ponto de taxi(entrada) e do lado de baixo o onibus vai entrar dentro da escola para embarcar as crianças.Só doido pra fazer uma coisa dessas.

Anônimo disse...

Crianças tem que ficar bem protegidas dentro da escola,os muros são a melhor solução,mas a cerca vai ser de arame agora,também cortaram as árvores de frente a escola,que pobresa e falta de criatividade dessa gente heim?

andre silva disse...

que falta de criatividade dessa administraçao e por isso que o povo ta revoltado ,naõ deixam nem a escola quieta , e que antes eles mexiam com a praça agora naõ pode mais entaõ eles acharam outro lugar pra mexer ,eta povinho sem conciencia de quem tera cido essa ideia essa pessoa merece um premio ,o cabeçudo do ano

Braso disse...

A maioria das crianças vão entrar e sair pela íngreme escada? e as rampas para os deficientes fisicos onde será??? o projeto deveria estar no mural da Câmara de vereadores para informar os brazópolenses, seria o mínimo de consideração para com o povo, mas vamos aguardar porque analisar, criticar qualquer obra é impossível sem um projeto ou esperar o término para criticar ou elogiar.

Anônimo disse...

Eta povinhu emm...

não adianta ne agora esta aparecendo obras o pessoal da oposição fica colocando empecilhos tirando foto, reclamando, antes da obras ser finalizada, quando ficar pronta dai sim voces falam alguma coisa, sabendo que vai ser pra seguranças dos alunos,o transito em frente a escola na hora mais ou menos meio dia é um caos isso vai melhorar pro transito e a segurança dos alunos,
na pessima administração do João Mauro que em 8"oito" não fez nada pra cidade desenvolver. ainda mais fica um vereador que trabalhou na administração dele querendo sastisfação sobre a obra, si em oito anos voces nao fizeram nada e agora a administração atual ta fazendo eu to achando que estão com medo do que o Josias ainda tem pra realizar.

Calma pessoal que eu to sabendo ainda tem mais coisa para realizar.

Anônimo disse...

Nossa que triste o grupinho já é uma escola que não tem espaço para o lazer das crianças.Imagine agora?Disseram que vai melhorar para as crianças que pegam o ônibus, e as outras que são maioria, tem que atravessar a rua do mesmo jeito para ir embora ,coisa sem lógica.Onde vai ficar a frente da escola? Ninguém pode fazer nada? Nossos filhos vão estudar numa escola aberta? Tela é para galinheiro...

Anônimo disse...

Obrigado senhora secretária de educação: por ser conivente com a derrubada de árvores e muros escolares e por pensar sempre no bem estar de nossas crianças, na qualidade da educação e na capacitação prodigiosa do público docente. Você nos ensina muito ao apoiar isso tudo que estão fazendo com a Escola D. Maria Carneiro Braz. Ensina nossas crianças a obedecer a ordem que vem de cima, a serem obedientes e semelhantes os carneirinhos do presépio, e porque não ensinar a todos nós? Pois vemos que você faz valer os conceitos de democracia, ordem e respeito pelo patrimônio público. Também quero agradecer o senhor prefeito: por fazer valer sua competência administrativa e por seu sempre presente esforço para que nossa cidade seja reconhecida como lugar onde muros caem e a segurança de nossas crianças sejam cada vez mais observadas, mesmo que isso custe a duras penas a queda de árvores, a diminuição do espaço escolar e a insatisfação geral de todos os professores que ali trabalham e trabalharam. Obrigado por gastar alguns milhares de reais do cofre público com essa obra fantástica e por ser sempre transparente e honesto com todos nós. É necessário agradecer também aos senhores engenheiros e idealizadores desse projeto faraônico, que creio eu matricularam seus filhos e netos nesse espaço escolar que é o grupinho, e por isso estão realizando essa obra magnífica que é a ampliação da rua e visualização de tudo que se passa dentro da escola e também, claro, por consultar a população e toda a comunidade escolar do nosso querido grupinho. Mas o meu obrigado mesmo vai aos 5.040 cidadãos brazopolenses que elegeram essa administração formidável que derruba árvores e muros, que faz valer a democracia e a dignidade humana, que investe pesado na educação, que se veste a contragosto de ditadura somente para garantir a qualidade de vida de seus eleitores e que está sempre pronta a nos ouvir, a nos atender e nos proteger contra os corruptos políticos e administradores incompetentes. Como é linda a nossa cidade! E o que são árvores? Muros? Dinheiro público? Projetos? Não são nada diante da visão de futuro que nossos líderes nos mostram. Obrigado!

Dias F.

Braso disse...

Quem critica ou elogia uma ação da prefeitura deveria assinar o que escreve, sem assinar é hipocrisia de quem elogia ou critica.

assinado paulo de tarso

Anônimo disse...

Ué...... fizeram isso com o Grupinho??? Nossa!!!!
É, acho que em tempo, pois sempre passava pela escola, e achava um perigo a forma com que as crianças eram despejadas na rua, atravessavam a rua correndo, passando por frente de carros, realmente um Perigo!.
Espaço escolar????? Pessoal são apenas alguns minutos de " RECREIO", o que precisa, de verdade é de BONS professores, e o principal, segurança p/ nossos pequenos.
Muro e arvores, por favor quem esta preocupado com isso, o que vale é preservar a vida dessas pequenas criaturas, que so querem assim como eu, ver o resultado de tudo isso.
Mas se não ficar bom o resultado final... Kkkk quando o PT entrar ele arruma, assim como fez com as demais maravilhosas escolas da nossa cidade.

Richard disse...

Gente, não esta tendo muito drama em?????
Numa cidade morta como a nossa, poderia ser ate como nos E.U.A. sem muro sem nada, nem gente tem nas ruas!
Frescura não se pode mecher em nada, que já se cria uma polemica, vamos parar de meter o pau e tentar ajudar.

Anônimo disse...

Em Itajubá existe uma organização chamada "transparencia Itajubá",nada acontece sem que o povo saiba,os vereadores pulam miudinho porfque o povo vigia muito,o povo é participante e nada acontece contra a vontade da maioria,já em Brazopolis...Quem se cala,consente!

shyrlei disse...

apoio ao dias f pela coragem de dizer o que pensa eu tambèm nâo concordo e ate toparia fazer um manifesto contra esta administraçâo,onde nada se pede a opniâo publica.so vâo fazendo acham bonito estragar o patrimonio do povo.

Ana Paula disse...

Pelo que fiquei sabendo a colocação de grades no lugar dos muros foi estabelecido para se ter maior transparência. Pode-se achar que os alunos se dispersarão vendo a rua, mas isso não deve acontecer. Vejam o caso do Grupão, que tem salas de aulas com janelas que dão para a rua e os alunos assistem aulas normalmente.
E, realmente, a saída da escola estava perigosa para as crianças.
Vamos ver como vai ficar para depois reclamar.
Se ninguém sabe o que está sendo feito lá, como podemos julgar?

Eduardo J. disse...

Itajubá, quem disse isso? a maioria da população estava contra o asfalto devido a impermeabilização do solo , porque já sofremos demais com as enchentes e assim vai piorar porque não tem como escoar a água , a cidade é plana.

Carol disse...

Pelo que sei está sendo feito um estacionamento para o ônibus escolar,pois se uma criança for atropelada quem vai ser processado é o prefeito,ele está se protegendo e protegendo nossas crianças!!!

Anônimo disse...

EU ACHO PÉSSIMO O QUE FISERAM NA ESCOLA, TODA ESCOLA DEVE TER MUROS , QUADRAS, CAMPO E O QUE TEM AGORA LÁ UMA SIMPLES SAÍDA QUE SAI DIRETO NA FRENTE DA RODOAVIÁRIA, QUE PERIGO! GENTE ACORDAM E FAZ UNA SAÍDA MAIS AMPLA PRA ESTA ESCOLA OS ALUNOS SÃO CRIANÇAS ELES PRECISAM DE ESPAÇO!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.