O dia dos namorados começou em  homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos  casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a  fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos  para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.
Como  muitos casais sorteados se apaixonavam e eram impedidos por suas  famílias de casarem-se, um padre de nome Valentin passou a realizar  matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não  ficassem sem receber as bênçãos de Deus.
Com isso, o dia 14 de  fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin, em homenagem  ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos  namorados.
A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário  João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio  acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de  junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida  às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.