Dez das onze instituições federais de ensino superior de Minas Gerais vão usar a nota do Enem em seus processos seletivos. A exceção, por enquanto, é Federal de Itajubá (Unifei), que ainda não definiu as normas do seu próximo vestibular. Em 2010 as vagas nesta universidade preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do exame nacional como critério de seleção dos candidatos.
Na UFMG e UFJF de Juiz de Fora, o Enem vai substituir a primeira etapa do vestibular 2012.
Nas demais universidades, o processo de seleção continua sendo o Sisu.
O sistema, usado pelo MEC desde o ano passado para preencher vagas nas federais usando a nota do Enem, será adotado em sete instituições de Minas.
Cadastro no ENEM
Esta sexta-feira é o último dia para fazer o cadastro no Enem. Os interessados devem acessar, até as 23h59, os sites www.enem.inep.gov.br ou http: //sistemasenem2.inep.gov.br/ inscricao, com CPF e documento de identidade em mãos.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 35, com vencimento até 13 de junho, em agências do Banco do Brasil. A isenção da taxa é garantida a alunos que estiverem cursando o último ano do ensino médio em instituições públicas. Estudantes de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade financeira também podem pedir isenção.
Cerca de 4,6 milhões de candidatos já fizeram a inscrição. A expectativa é de que 6 milhões façam as provas em 22 e 23 de outubro.
Quem ainda não se inscreveu não deve deixar o cadastro para a última hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.