6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de junho de 2011

Projeto "Pensando o Futuro"

O Projeto "Pensando o Futuro" criado pela Coordenadora do CRAS Luciana Leite e desenvolvido pela equipe do CRAS, tem atraído cada vez mais participantes interessados nas atividades realizadas todas as segundas-feiras a tarde e quintas-feiras de manhã no Lar das Crianças, onde o CRAS se instala atualmente.

Com o objetivo de proporcionar através da Orientação Social e apoio Psicopedagógico, por meio de atividades específicas e diversificadas às crianças e pré-adolescentes, o projeto vem ganhando cada vez mais força e, consequentemente, mais alunos que se matriculam principalmente com o intuito de aprender a tocar Violão, sendo a aula mais atrativa para todos.

No Projeto os alunos possuem, além das aulas de Violão, Artesanato, Dança, Orientação Social, Esporte e Informática. Essas aulas são desenvolvidas pelos monitores (Zeca, Solange, Amanda e Guilherme do CRAS, Juninho e Luciano da Secretaria de Esporte) e supervisionadas pela Coordenadora Pedagógica Elizandra.

Os alunos são matriculados dentro da faixa etária de 9 à 14 anos e passam por uma Avaliação Social para efetuação do Cadastro e Acompanhamento Familiar.

O Projeto já possui uma lista de espera e está se adaptando para atender à todos os interessados. Qualquer informação procurar a sede do CRAS no Lar das Crianças Monsenhor Noronha.

http://www.brazopolis.mg.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Aulas de dança? Esportes?Os alunos só ficam jogados lá no lar, desrespeitando os funcionários, não têm uma atividade concreta para fazerem, os monitores só ficam enrolando os alunos para passar o tempo...um funcionário do CRAS fica olhando para a cara do outro e não fazem nada...Tenho propriedade para dizer pois minha filha frequentava o PETI, mas de acordo com o acontecido, acabei retirando ela.É preciso a presença de monitores mais competentes, realmente dedicados em sua função.
Maria José Lisboa da Silva
Bairro Frei Oreste

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.