6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de junho de 2011

Revista Veja - Coleção COMPLETA - versão digital

É um trabalho impressionante e creio que servirá como fonte de consulta e garimpagem de dados para efetivação de eventuais trabalhos de pesquisa.

A revista VEJA abre todo o seu acervo de 40 anos de existência na internet.

Todas as edições poderão ser consultadas na íntegra em formato digital no endereço:

http://veja.abril.com.br/acervodigital/


A revista liberou o acervo em comemoração ao seu aniversário de 40 anos. A primeira edição de VEJA foi publicada em 11 de setembro de 1968.

O sistema de navegação é similar ao da revista em papel: o usuário vai folheando as páginas digitais com os cliques do mouse.

O acervo apresenta as edições em ordem cronológica, além de contar com um sistema de buscas, que permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias.
Também é possível acessar um conjunto de pesquisas previamente elaborado pela redação do site da revista, com temas da atualidade e fatos históricos.
Com investimento de R$ 3 milhões, o projeto é resultado de uma parceria entre a Editora Abril e a Digital Pages e levou 12 meses para ficar pronto. Mais de 2 mil edições impressas foram digitalizadas por uma equipe de 30 pessoas. O banco Bradesco patrocinou a iniciativa.

3 comentários:

Jairo Teixeira Mendes Abrahão disse...

Pois, é! Querida Fatima.
Lamentável que a tal revista não inspire NADA de confiança!!! Quem vai querer pesquisar e receber mentiras?? Pelo menos na parte política é assim!!!

Jairo

Braso disse...

A revista veja é igual a tantas outras revistas, tem boas e más reportagens, suas denuncias da corrupção dos políticos são muito salutares para o pais, pois a grande maioria dos políticos são corruptos e ladrões e devem mesmo serem denunciados e é o que a revista mais destaca, sei que fazem algumas denuncias evasivas mas pelo tamanho da corrupção do governo petista é justificável a pratica, que bom seria se todos jornalistas fossem corajosos como os da veja, garanto que o numero de corruptos iriam até diminuir, então Fatima, faremos bons proveito destes 40 anos de revista veja.

Flora M.Gomes disse...

Ok Jairo,você está certíssimo,infelismente estamos no pais da mentiradas e acabei de Ler "Eu sou Alice" aquela que inspirou o famoso conto infantil:"Alice no pais das maravilhas".E aí?como vão os preparativos para dia 4? Desejo que vc e Mirtes encontrem lá o que eu encontrei.Buenas vacaciones a ustedes.Hasta!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.