6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

3 de fevereiro de 2014

ENREDO 2014: "FESTANÇA NA AVENIDA, NO BRASIL MULTICULTURAL"



AUTOR: RENATINHO

ABRAM ALAS PRA FOLIA
VAMOS FESTEJAR
NUMA VIAGEM INFINITA
MUSICANDO A POESIA, NUM ACORDE POPULAR
NESSE PAÍS MULTICULTURAL
DE ENCANTOS E MAGIA
MISCIGENAÇÃO GLOBAL
O SAMBA É ARTE DO POVO
NA MAIOR FESTA QUE SE CHAMA CARNAVAL

NA LAVAGEM DO BONFIM (BIS)
EM LOUVOR A IEMANJÁ
MUITA FÉ E PROTEÇÃO
SALVE OS DEUSES E OS ORIXÁS

NO SUL...
BRINDANDO A FELICIDADE
NO SUL DO MEU BRASIL
MAREJADA, CAVALHADA
CHIMARRADA E CHURRASCADA
TRADIÇÃO DO MEU PAÍS
PRO NORTE VIAJEI
O CARIMBÓ DANCEI
BUMBA-MEU-BOI VEM CONQUISTAR MEU CORAÇÃO
FORROZIANDO AO SOM DA ZABUMBA
VIVA SÃO PEDRO, SANTO ANTÔNIO E SÃO JOÃO

ABRE O BRETE PRO COWBOY (BIS)
SOLTE O CORPO E A EMOÇÃO
A AVENIDA VAI PASSANDO
SEGURA PEÃO...

26 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo de paixão,minha escola querida,escola do povo da cidade do Braz.Peito aberto e aconchego.

Anônimo disse...

De novo um enredo falando de boi bumbá, são pedro santo antonio e são joão?Desculpem me pessoal da avenida: sou fã de voceis mais ja foram muuuuuuuito melhores.Ainda mais depois que fiquei sabendo que o deivid e o chicão não vão sair.Que decadência!

Anônimo disse...

O Renatinho é um ótimo compositor , mas é impressão minha eu está ficando meio repetitivo as suas letras ? O repertório está acabando ? Bumba-meu-boi, Santo Antonio , São João ....... Aliás estive no ensaio este final de semana . O que está acontecendo ai , pessoal ? ta meio estranho !!!!!

Anônimo disse...

Engraçado , já é o 6 comentário meu que vc não posta . Por quê será ? Não posso dar opinião sobre a falta de criatividade do Renatinho ?

Anônimo disse...

Saravá minha mãe Iemanjá, saravá meu Senhor do Bonfim. Saravá as 7 linhas de Umbanda. falando nisso sou umbandista de estou indo embora pra minha terra Brasópolis. Quero abrir um Templo da Umbanda desjá estao convidados.

Anônimo disse...

Avenida é tão querida pelo povo q tem pessoas até lembra de enredo passado e os componente se sente estrela globalkkkkkkk

Anônimo disse...

Concordo com vc anonimo de 4 de fevereiro, as 12:48, que diz que a avenida é tão boa que tem pessoas que lembram de outros temas , tem componentes estrelas globais ...Só faltou vc dizer que tem componentes que pensam que são donos da escola .

Anônimo disse...

Penso que o Anônimo das 12:48 do dia 4 , não faz parte da nossa Avenida ! Essa ortografia é medíocre se comparado as estrelas globais !!!!!!!

Anônimo disse...

O cidadão quer discutir sobre ortografia, esse não é o lugar apropriado, meu caro! Aqui estamos falando sobre a nova letra da "Avenida". Pois bem, não torço para nenhuma associação, mas acompanho já faz muito tempo...posso assegurar que enredos bons só os antigos. Os novos andam muito sem criatividade e repetitivos. ass:MSR

Anônimo disse...

AGORA SIM FÁTIMA , É DISSO QUE EU GOSTO !!!!!! QUANDO SE FALA DA AVENIDA O BICHO PEGA FOGO !!!!!

Anônimo disse...

Adoro a AVENIDA,ela dá o que falar,isso é povão.amoooooooooooo

Anônimo disse...

Concordo com vc Anônimo do dia 5 das 8:10 h , esse é o lugar para discutirmos o tema e não a ortografia . Mas como o anônimo do dia 4 , das 12:48 não se referiu somente ao tema e sim aos componentes, abriu um leque para discussões . Portanto resolvi abrir ainda mais esse leque, pois esse Blog também é cultura !
E como é bom além de dar nossas opiniões , podermos também contribuir com um bom português, não acha ?

Ass: Componente Global

Anônimo disse...

A avenida simplesmente acabou.........nunca mais será a mesma depois de nossa Estrela Maior D.Eva....abçs...

Anônimo disse...

Com certeza , D. Eva não tem comparação ! Foi a mola mestra disso tudo ! Mas depois que ela nos deixou , a Avenida foi Hepta campeã , sem contar as conquistas alternadas . Então se a Avenida nunca mais foi a mesma ou simplesmente acabou sem a nossa estrela maior , imagina o que seria do nosso Rival se ela ainda estivesse aqui ?

Anônimo disse...

Não foi avenida que acabou, foi o carnaval de brazopolis que chegou ao fim.

Anônimo disse...

Oh povo derrotista!!!!!!!!!!!!!! Só sabe reclamar! Nem o carnaval escapa.

Anônimo disse...

A verdade é uma só: Ninguém mais sai para assistir os desfiles...só saem de casa após o término deles.
Me lembro que antes a rua ficava lotada de gente para assistir os desfiles. Montavam até uma "arquibancada" próxima a avenida...

Anônimo disse...

Avenida, brilha sempre!

Anônimo disse...

Chama os filhos e filhas da EVA.Quem sabe tudo volta como era antes.OK

Anônimo disse...

Bom dia Fatima:moro em SJC e acompanho as noticias dessa terrinha maravilhosa pelo seu blog. Estive aí nesse sábado e fui acompanhar o ensaio da Avenida, escola do meu coração.Tive uma decepção muito grande, uma desorganização,muita gente querendo mandar.Voce ou otra pessoa saberia me dizer porque o Roberto Merica (filho do João Crescencio )não está mais a frente da bateria?Cade os puxadores Chicão e David?Achei muito estranho a ausencia de todos.Obrigado e espero que eles saiam esse ano, poii sem os mesmos fica dificil.

Fátima Noronha disse...

Não sei o que ou se está acontecendo alguma coisa na Avenida. Sei que alguns saíram, mas não sei o motivo. Acho que deve ser alguma coisa interna lá que só eles podem dizer.

Anônimo disse...

Tiveram uma opção,ficar em casa,orando,cada um escolhe o q quer.A amizade é tudo,onde vai um vai todos.
Será que é depressão?

Anônimo disse...

Fátima , tudo bem ? Realmente tivemos uma opção ( aliás , nos deram apenas uma opção ) ! Mas não , não vamos ficar em casa ! Vamos sim , orar ( e bastante ) , refletindo em plena depressão sobre os últimos acontecimentos envolvendo a escola Berço do samba. Nós estamos juntos sim , não apenas porque somos amigos , mas compartilhamos da mesma ideia e para acabar com qualquer especulação, vamos sim falar o por quê !!!! Fomos convidados a participar de uma reunião para escolha da nova diretoria ( reunião essa de ultima hora ) , sim de ultima hora , pois de acordo com qualquer estatuto todos devem ser convidados pelo menos 72 horas antes, de qualquer reunião e mais ainda se for para uma votação de escolha de diretoria . Pois então, não estamos afastados porque não concordamos com a nova diretoria e sim pela maneira que ela foi escolhida . Mas com certeza o ano vindouro estaremos lá novamente . Isso nós garantimos . E queremos ver quem nos segura . Ou a Mais Querida tem dono ? Chico e David

Anônimo disse...

COMPONENTE GLOBAL É EXPULSO DO ENSAIO DE ESCOLA DE SAMBA !

A ESCOLA TEM DONO ?
SE TIVER , ELA TAMBÉM COMPROU A RUA ?
SERÁ QUE ELA TEM O PODER DE EXPULSAR QUEM NÃO VAI DESFILAR ?
SERÁ QUE ELA ESTÁ PASSANDO POR UM DESEQUILÍBRIO PSICOLÓGICO ?

NÃO PERCA, NESTA SEXTA-FEIRA NO GLOBO REPÓRTER !!!!!

Anônimo disse...

Muito bom a justivicativa do davidi e do chicão. è uma pena, pois apesar do pessoal que assumil estar dando conta do recado, nada se compara quando voceis começam o "vou peito aberto vou sem medo, sul de minas, aconxego,todo mundo diz, sentindo o puro ar das colinas, no bloco avenida, MEU POVO É FELIZ. To acompanhando os ensaios e saibam que estão fasendo muinta falta.Tomara que ano que vem vcs voltam, senão acho que a avenida vai acabar.Muinta gente vai assistir o ensaio e os desfiles por causa de voceis!

Anônimo disse...

A comissão de frente do bloco Avenida é espetacular!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.