6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

31 de março de 2015

LOLICO E O OUTRO PROFESSOR - Jairo Teixeira Mendes Abrahão.



-Jairo. Dia desses você escreveu uma croniqueta ( ou seria um textículo? ) sobre um professor aposentado. Com algumas dúvidas fui lá conferir. Você cometeu um erro, para mim grave: o texto que você criticou não é do professor aposentado, é do outro!

-Você tem certeza? Ainda bem que não citei nomes!

-Mas não se preocupe, o aposentado também merece um puxão de orelha! Tratando de “Cotas de vagas nas universidades,” inicia o texto elucubrando sobre existência de “raça.” Como sei que ele não tem formação em Biologia ( o que sei por intermédio de sua amiga querida Delza ( Delza Frare Chamma, que foi colega de Faculdade dele, na Fafi de Rio Claro ) o longo trecho deve ser originário de informações colhidas da internet.

-Ei, calma Lolico! Cuidado com a maneira de falar! Eles foram colegas e amigos!

-Tudo bem, Jairo! Mas o que impede que ele tenha tido uma recaída? Continuando, amigo racional, não entendi a razão da tentativa dele de demonstrar que não existem raças em Genética. Raças ou sub espécies existem , sim, em Genética, mas o que interessa é que em Genética Humana podem não existir. Mas, e, daí? As cotas de vagas em Universidades não são para “raças” mas para grupos de pessoas que foram usadas e abusadas por seus ancestrais, tais como negros e índios que foram escravizados e sofrem preconceitos até hoje! Ou você pensa que a escravidão negra acabou? Quem foi que disse haver relação entre “raças” e o projeto do Governo? Você, professor aposentado? E, mais, professor se somos todos iguais por que há preconceitos, maiores, contra eles? Mas, Jairo, permita-me concluir: a melhor pérola vem no final: ”Será que nosso digníssimo Joaquim Barbosa ( digníssimo só se for para você! ) ... precisou de algum tipo de privilégio para chegar onde chegou?” Meu caro professor aposentado, não seria de seu conhecimento o que dizem por aí que a escolha deu-se por motivos entre os quais está o fato dele ser negro?

-Uau! Caro gato colaborador! Parece discurso no Congresso!

-Por favor, Congresso, não!!!



Porto Seguro, 30 de março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.