6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de março de 2015

LOLICO E O PROFESSOR APOSENTADO - JAIRO TEIXEIRA MENDES ABRAHÃO



 Pô! Mirtes! Você se esquece que eu vivi em Piracicaba entre os treze e os sessenta anos? Toda (quase! =) minha adolescência, minha juventude e a maior parte ( melhor! ) parte de minha vida adulta passei-as lá na Noiva da Colina! Pode ser a cidade paulista mais reacionária e ter o mais reacionário diário do interior do estado, mas tenho o direito de gostar de saber alguma coisa que lá aconteça!
-Sua cidade paulista é dose!
-Lolico, deixe a discussão para os racionais, pois não?
-Racionais? Pois sim! Vocês vivem discutindo a assinatura virtual de tal pasquim, mas não chegam à nenhuma conclusão. Não seria melhor discutir coisa mais importante?
Sabe, Lolico, estava comentando o aludido pasquim com Mirtes e ela não se conteve. Dizia eu que a página três do referido chama-se OPINIÃO. Diariamente publica três artigos e duas notas históricas ( talvez o que de melhor! ). Às terças feiras os dois articulistas são professores ( o terceiro, que é fixo, também é professor ) um deles  aposentado. Este, provavelmente meu contemporâneo, publicou na terça, 17, artigo intitulado “Se tu não te omitir.” Isto mesmo! O que me levou a lê-lo. O erro de concordância verbal se repete. Li até o fim, pois poderia haver alguma justificativa para tal ofensa a nossa à nossa língua, mas, não, nenhuma referência! Mas, não foi somente isso, ele aprecia frases de efeito, tipo “A menor célula do país é a família e a segunda o município.”Assim, se as famílias escolherem bem seus candidatos os municípios e o Brasil serão melhores!
Jairo, escute bem e ouvirá da terra...não! É de uma tumba distante! Do Conselheiro Acácio que diz: “Obrigado, colega! Suas palavras me ressuscitam.”
Taí Lolico, gato sarcástico!

     Porto Seguro,21 de março de 2015.

Obs. Para quem não sabe Lolico é meu gato amarelo, com quem troco ideias, principalmente políticas.

2 comentários:

Anônimo disse...

É melhor mesmo com os animais irracionais, os ladrões de ilusões lula e Dilma são animais predadores e impiedosos que destroem o sofrido povo brasileiro.

Anônimo disse...

Isto serve para o povo brazopolense refretir e na proxima eleicao ter vergonha na cara e nao deixar essas pessoas qe hoge estao no poder voltar , pq eles ja provaram qe nao sabem governar , o pt nao governa qem governa sao seus cargos de confianca , e por isso qe a cidade se encontra em decadencia, lastimavel acorda brazopolis, fora joao mauro, fora pt

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.