6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de dezembro de 2011

4ª etapa Copa das Fronteiras de Veloterra em Brazópolis superou as expectativas


Campeonato voltou à Brazópolis no encerramento de sua primeira edição.

Redação MotoX.com.br - Texto: Luiz C. Garcia - Fotos: Sérgio Oliveira

Pista do Peninha em Brazópolis

Largada Nacional B
Em nos dias 26 e 27 de Novembro, a Copa das Fronteiras de Veloterra encerrou sua primeira edição com grandes disputadas pelo título das treze categorias.  
A cidade mineira de Brazópolis foi o palco da final do campeonato. Todas as quatro etapas da temporada contaram com um bom número de pilotos, mas ainda assim a quantidade de inscritos desta final superou a expectativa dos organizadores.
Houve gate cheio em várias categorias. Com o sucesso do ano de estreia, o evento tem tudo para ser repetido no ano que vem.
O ponto alto da prova decisiva foi a disputa do título da principal categoria para motos importadas, a Importada Força Livre. Nove pilotos entraram na pista com chances reais de levantar a taça. Ainda no início da disputa, Celso Fubá ultrapassou Fernando Rodrigues e abriu uma pequena vantagem, garantindo a vitória seguido pelo concorrente. A disputa pelo campeonato ficou entre Júlio Queijinho e Raniere Pereira. Os dois se alternaram na terceira posição da prova. Somente na última volta, aproveitando um erro de Ranieri, Queijinho conseguiu a terceira colocação definitivamente, mas não foi o suficiente. Na somatória dos pontos o título da categoria ficou com Ranieri Pereira, com apena um a mais que seu adversário. Gilberto Fonseca ficou em quinto na etapa.
Com o gate completamente cheio na Nacional Força Livre, Rodolfo Breda, líder da categoria, só precisava terminar em uma boa colocação para levar o título. Largando na ponta, ele sustentou a posição até os últimos metros, quando foi superado por Ricardo Cokinho. A segunda posição garantiu a conquista de Breda. Diego Oliveira largou na quinta colocação e, na metade da prova, assumiu o terceiro lugar. Um segundo atrás completou Luis Guilherme Pereira, que realizou uma excelente prova de recuperação após largar na décima quinta colocação. Cleber Rosa completou o pódio.
Rodolfo Breda disputou também o título da Nacional A, nesta classe contra Lucas Machado e Tiago Pereira. Breda repetiu o bom desempenho da outra bateria, e desta vez vencendo a prova. Lucas Machado, líder da categoria acompanhou o ponteiro de perto e ficou em segundo, resultado que lhe garantiu o título. Uma boa disputa ocorreu pela terceira colocação. Luciano Silva conquistou o posto levando vantagem sobre Eduardo Batista quando restavam três voltas para o final. Daniel Silva andou junto com eles, mas teve que se contentar com o quinto lugar.
Uma das categorias que lotou o gate foi a Nacional 230. E as disputas foram emocionantes pelas primeiras posições. Ricardo Cokinho fez o holeshot, mas na volta seguinte o líder já era Raniere Pereira. Juliano Perereca tentou andar no mesmo ritmo do ponteiro, mas continuou na segunda posição. Rodolfo Breda terminou em terceiro com Ricardo Cokinho logo em seguida. Elizandro Vermeio fechou na quinta colocação. A vitória ratificou o título da categoria para Raniere Pereira.
O holeshot da VX1 ficou com Fernando Rodrigues que liderou a prova até a penúltima volta, momento em que foi ultrapassado por Celso Fubá.
As duas primeiras colocações foram definidas com a manobra. Gilberto Fonseca andou tranquilo na terceira colocação, enquanto Tiago Cruz e Juscelino Dias ficaram com as posições seguintes. O título ficou com Douglas Prado, piloto que não participou desta etapa.
Celso Fubá fez uma impressionante corrida de recuperação na VX3, após largar na décima sexta colocação e terminar em quarto, bem próximo de Fernando Rodrigues.
A prova foi vencida por Júlio Queijinho com uma diferença de aproximadamente três segundos sobre Daniel Mendes.
Ricardo Carvalho fez uma corrida conservadora, completada na quinta colocação, mas que lhe deu os pontos suficiente para o título.
Mesmo com muito esforço Ranieri Pereira não conseguiu estragar a festa de Daniel Mendes na VX2 que venceu a prova de ponta a ponta. Além da vitória na etapa, Mendes também comemorou o título. Raniere, que também lutava pelo campeonato, largou na quinta colocação e, na metade da prova, alcançou o segundo lugar ao ultrapassar Júlio Queijinho. Leandro Martins manteve um bom ritmo de prova e ficou com o quarto lugar. Felipinho assumiu o quinto posto ainda nas primeiras voltas e sustentou a posição até o final.
Marcos Barros não deixou ninguém carimbar sua faixa na Nacional B. Com o líder em um bom ritmo de prova e abrindo boa vantagem, as atenções se voltaram para a disputa pelo segundo posto. Carlos Costa conseguiu levar vantagem na briga, mesmo muito pressionado por Luis Goulard. Luis Guilherme também entrou na disputa nas voltas finais e ficou com a quarta colocação, menos de meia roda atrás de Luis Goulard. Mauricio Goulard completou o pódio.
Mayara Barros venceu a categoria Penélope tornando-se a campeã da categoria. Marina Del Ponte ficou em segundo na classe das meninas. Pedro Henrique Pereira entrou para esta última etapa com o título da 50cc e 65cc já conquistado. Ele confirmou o domínio com a vitória também nesta prova, que teve Jaelson Ferreira finalizando em segundo.
Marcos Barros largou na frete na Junior e sustentou a posição até a antepenúltima volta, quando foi ultrapassado por Guilherme Ribeiro. Mesmo sem a vitória, a posição alcançada por Barros foi suficiente para garantir o título, já que ele fez uma excelente temporada com vitorias nas três etapas anteriores.  Murilo Augusto ficou na terceira colocação após largar em quinto. Alessandro Silva e João "Gardenal" Vitor completaram o pódio.
Vicente Nunes venceu de ponta a ponta a VX4, porém a vitória não foi fácil. Na antepenúltima volta Jader Marques assumiu o segundo lugar e partiu com tudo para cima do ponteiro. A diferença entre os dois ficou em menos de meio segundo na bandeirada. Sebastião Santos chegou a ocupar a segunda posição, mas terminou em terceiro, e com o resultado garantiu o título. Enéas Pereira fez uma boa corrida e terminou em quarto com Denilson Braga na sequência.
Welington Rodrigues fechou a categoria 2 Tempos com vitória e garantindo o título da competição. Em segundo lugar ficou Giuliano Barbosa com uma pequena diferença em relação a Marcos Goulart. Já Eduardo Coelho teve que lutar muito para terminar em quarto, na frente de Renato Barros.
A Copa das Fronteiras de Velotera teve apoio da Maxxi Energy Drink e foi uma realização do Tiãozinho Motos com cronometragem Asfalto Zero.
Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 592 fotos  e resultados em : http://www.motox.com.br/Publix/?id=6140

2 comentários:

Márcia M. disse...

Triste este corte sangrento em ziz zag no coração da terra, doe e chora o meu coração também.

Anônimo disse...

De que corte vc ta dizendo? Eu heim...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.