6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

23 de maio de 2011

QUE POLÍTICA DE EDUCAÇÃO É ESSA QUE ESTAMOS VENDO EM BRAZÓPOLIS? - José Carlos Dias

Vista externa do Muro novo do Grupão
Vista do antigo pátio gramado onde os alunos brincavam
Vista do Colíegio e Quadra que pode desaparecer

Vista do Grupinho com os mourões de cimento da nova cerca de tela
Na reunião do último dia 17/05, eu, Vereador José Carlos Dias, fiz um alerta à Comunidade e aos demais vereadores. Falei da questão sobre a redução dos espaços das escolas Municipais: Cel. Francisco Braz e Cônego Teodomiro e também da tentativa do Executivo de tomar o espaço da quadra da Escola Estadual Presidente Wenceslau, alertei que os recursos do FUNDEB, que deveriam ser aplicados para melhorar as condições de ensino, o que inclui a melhoria das áreas internas das escolas, está, na verdade, sendo aplicado para diminuir as áreas onde os alunos podem fazer atividades físicas. Disse que assim aconteceu no “Grupão”, onde o muro construído com recursos do FUNDEB, não foi feito para melhorar o espaço das crianças, mas sim construído com o objetivo de aumentar o espaço da rua que passava paralela ao local e pertence a um loteamento particular. Que nesta escola, o pátio das crianças foi aterrado, o gramado danificado e até hoje não foi consertado. Os pais de alunos já fizeram até abaixo assinado e nada foi feito. Onde está a Secretaria Municipal de Educação? Mas o nosso “Grupinho” também passa por reformas, a Câmara já pediu os projetos para analisar, só que até hoje não recebeu resposta. No entanto já podemos perceber que a área da escola será reduzida e muitas escadas estão sendo construídas na parte interna da escola. É difícil imaginar, mas certamente a Secretaria de Educação vai encaminhar uma justificativa plausível e que contemple os melhores conceitos pedagógicos para defender essas mudanças “cabulosas” na escola. Estamos esperando. Outra medida de mesmo nível é a tentativa do Executivo de tirar a área do Colégio para transformá-la, me parece, em ruas e estacionamento. Pode ser que também existam princípios pedagógicos para tal idéia, pois tem até professores defendendo a coisa. Um recado aos pais e alunos. Vai ter eleição para diretoria da Presidente Wenceslau, observem as chapas, esse voto pode ser decisivo nessa questão. Pode ser que somente eu esteja vendo essas coisas, mas me parece, apesar de não ser especialista em educação, que tudo isso pode ter alguma finalidade, menos melhorar a qualidade da educação que, diga-se de passagem, deveria ser a função principal da Secretaria Municipal de Educação.

http://www.vereadorjosecarlosdias.blogspot.com/

53 comentários:

Anônimo disse...

amigo jose carlos faço minhas suas palavras.so que nos pais de alunos do grupinho,somos a minoria que leva e busca os seus filhos na escola.tentei fazer um movimento pra impedir a tal reforma,mas como um soldado sozinho nao faz guerra,nao tive a quem apelar.nao concordo com a reforma acho um desperdicio do dinheiro publico,sendo que tem coisas mais importante pra se fazer em nosso municipio.sem contar que vai ficar mais facil colocar drogas dentro da escola,ja que ao inves de muro vai ser cerca de tela.se possivel quem tiver coragem que faça o seu manifesto.

shyrlei disse...

jose carlos sinto uma raiva de querer fazer alguma coisa e nao poder fazer nada.sozinho nenhum soldado faz guerra.o povo tem medo de falar.mas nòs que vamos levar e buscar os filhos ficamos indignados,pois com esta reforma nossas crianças vâoficar vulneràveis as drogas.tentei fazer um apelo mas apelar pra quem?estamos jogados a propria sorte.

MARIA DA G. disse...

VOCÊS NÃO SABEM O QUE ESTÃO FALANDO. QUANTO MAIOR A ÁREA MAIS D´FÍCIL DE VIGIAR. NEM EDUCAÇÃO FÍSICA TEM A NOITE DEVIDO AO PERIGO. AS AULAS TERMINAM AS 10:15 TEMENDO-SE A VIOLÊNCIA. A NOITE NA ESCURIDÃO A GRANDE ÁREA SERVE DE PONTO DE DROGA E MOTEL. PARA QUE AREAS ENORMES SE O RECREIO É APENAS 15 MINUTOS É A CONTA DE COMER.O GRUPÃO PARECE QUE NEM ALUNO TEM MAIS, A METADE DO CAMPO É O SUFICIENTE.O GRUPINHO NUMCA TEVE PÁTIO MESMO NOS ÁUREOS TEMPOS. É MUITO FÁCIL FALAR PARA QUEM TRABALHA UMA VEZ POR SEMANA ,VAI LÁ MATAR UM LEÃO POR DIA NA ESCOLA, QUE VOCÊS VÃO VER O QUANTO É BOM.O DIA QUE UM ALUNO FOR ATROPELADO DAÍ VÃO DIZER "TAMBÉM NÃO TEM UM PONTO DE ÔNIBUS DESCENTE PARA AS CRIANÇAS FICAREM"
E OS PAIS QUE SE MOSTRAM "TÃO" PREOCUPADOS, DE FORA DA ESCOLA VAI DAR PARA VER O QUE SE PASSA LÁ DENTRO COMO É CASO DO JARDIM UM. (PRÉ)

Anônimo disse...

Olá companheiro José Carlos, vc deveria liberar o seu blog para as pessoas comentarem, tirar duvidas, já que vc esta postando estas materias no blog da Fatima. Vamos companheiro, deixa o povo comentar no seu blog, O seu lema não é " A SERVIÇO DA COMUNIDADE". Porque a comunidade não pode perguntar direto ao vereador? Por que quando vc coloca alguma materia ela causa repercução, tanto a favor ou contra, porque a realidade dos fatos pode ser outro. Abçs.

Anônimo disse...

De quem foi a idéia de que grade é mais seguro que muro?De quem entende muito de segurança?Aliás alguém que entenda de sua área nesta administração está difícil.

Anônimo disse...

É uma lástima que Brazópolis seja tratada assim. Ao elegermos uma administração como essa regredimos à idade da pedra! As escolas estavam todas reformadas, equipadas e projetos de ampliação do espaço escolar, quadras de esporte e laboratórios de informática eram prioridade do PAR (Plano de Ações Articuladas) e o que vemos é isso: a derrubada de árvores do grupinho, a diminuição do espaço escolar, o contínuo desrespeito pela Educação e perene descaso com os educadores e a profissão docente. Às vezes eu acho que merecemos tudo isso! Um prefeito que não está nem aí para a cidade, secretários que mais viajam do que trabalham. O Transporte uma decadência, a secretaria da Educação um infindável cabide de emprego, a saúde as moscas, as estradas tomadas pelo mato, a própria cidade está tomada pelo mato! É nessas horas que eu penso: cadê a carreata de cem carros, caminhões e tratores? Cadê os comerciantes e lojistas que bradaram contra a postura social da administração anterior? Cadê a elite intelectual da cidade presépio? Onde estão as línguas que espalharam injúrias a candidata petista? Onde estão? Pois é, no caos não sabemos distinguir entre cães, políticos e cegos. Brazópolis paga caro pela escolha de uma administração tão vil e desumana. E nosso maior exemplo está aí: nessas imagens. José Carlos parabéns pela postura crítica e em prol de todos nós! Parabéns pela militância e luta contínua por justiça social. Parabéns pela humanidade e coragem! Pessoas assim como você dão esperança a todos nós e em meio as trevas da ignorância conseguimos ver um lampejo de luz e almejar um futuro mais digno a esse povo brazopolense, que hoje padece com o descaso de seus eleitos administradores.

Anônimo disse...

José Carlos
Pq ao invés de sempre criticar vc não não faz alguma coisa de útil. O que vc levou pra aprovar na camara, pra melhora do ensino de Brazopolis, que nos ultimos 04 mandatos foi decepcionante?
Acho que vc como vereador, poderia render muito mais, e apresentar projetos que realmente tragam e façam a diferença para a população de Brazopolis. O que vc e os vereadores de Brazopolis fazem é muito pouco.

harielgarcia disse...

amigo vereador estamos todos a seu favor queria eu que seus nobres colegas fizecem o mesmo que vc essas denuncias mas como sei que alguns dos vereadore tem medo de falar a verdade com medo de perseguiçao sobrou pra vc essa missaõ mas naõ tenha medo seja firme o povo esta do seu lado nem vc nem o povo precisa dos outros vereadores deixa eles la em seus palacetes acarpetados e nos vamos seguindo a luta naõ sera facil mas unidos venceremos o bem sempre vence e faremos de brazopolis uma cidade melhor porque do geito que vai brazopolis sera caso de piada,vamos por a boca no trombone as escolas envez de aumentar estaõ diminuindo que isso,brazopolis ja naõ tem lazer para as crianças e querem acabar com o resto que tem por favor ne isso e caso de chamar a tv aqui

Anônimo disse...

Sou mãe de aluno desta escola, gostaria de ver postado as chapas que irão concorrer ao novo mandato. Para melhor análise. Maria de Fátima.

Anônimo disse...

E Jose Carlos Dias presta atenção que eu saiba no Grupinho ta tendo reforma sim mas esta pegando espaço de barranco quer dizer que as crianças brinca no barranco?
e no Prezinho a escola ate ganho espaço e criou mais uma Rua coisa que na administração do "PT" voces fecharam a rua. No Grupão vai fica ate melhor pois estou sabendo que os onibus vai pegar as crianças por baixo das escolas isso é pra segurança dos alunos
Voce ta fazendo tempestade ainda mais porque na administração suas "PT" nao teve nehuma obra e agora ta aparecendo quer fica implicando..
tem mais coisa pra si preocupa..

Fátima Noronha disse...

Quero deixar bem claro aqui que o Vereador José Carlos não me manda nada para postar no meu blog. Como leitora do blog dele copio as matérias e posto aqui, por achar que sejam matérias interessantes. Pedi licença a ele para fazer isto, mas ele nunca me pediu.

Anônimo disse...

Veja como Brazópolis, só anda para traz mesmo, Brazópolis ficou parada no tempo por mais de 12 anos, e agora alguma coisa começa a ser feita, vem alguem contra e só faz criticas, Alias, ao inves de criticarmos vamos fazer alguma coisa para melhorar, criticar os que os outros fazem é fácil, fazer é dificil.

Anônimo disse...

Ao nosso nobre colega José carlos, Ele vê o espaço que foi reduzido no Grupão e EEPW, critica a Educação, mas não vê os beneficios das obras, para ambas as escolas. Ao nosso nobre colega vê somente em uma direção. Enquanto Brazópolis tem varios vereadores que só sabem criticar ao inves de trabalhar em prol de Brazópolis.

Anônimo disse...

Na materia acima, o Nobre companheiro, deveria buscar mais informações, porque no dizeres dele, ele sempre diz "me parece", então não é uma informação concreta. Ele deveria ver os fatos e depois tirar conclusões.

Anônimo disse...

José carlos, vc deveria abrir espaço no seu blog para as pessoas comentarem as materias . Vc como vereador, cargo publico, teria um canal com a população.

Anônimo disse...

Veja só verador fazendo campanha, para a diretoria da EEPW - diz " Vai ter eleição para diretoria da Presidente Wenceslau, observem as chapas, esse voto pode ser decisivo nessa questão". Veja só com Brazópolis só anda para traz mesmo.

Anônimo disse...

É,só bobo é que não vê que dependendo da chapa que ganhar pra diretoria do colégio,acoisa vai ficar dojeito que o diabo gosta. Ora,quem é que não está vendo a trama? todo mundo! Nós,como pais de allunos não queremos TAMBÉM o colégio adm pela prefeitura,tenham misericórdia de Brazópolis gente.

Anônimo disse...

Chega de projetos mesmo,tem que consertar as porcarias feitas,José Carlos tem toda a razão,isso é muito grave,ficar escola sem espaço pra recreação.Essa pessoa que escreve aí pra cima com letras grandes pensa que o mundo gira em volta do seu umbigo? também não precisa gritar e sua opinião é muito equivocada,estude mais um pouco e seja menos politiqueira.

Anônimo disse...

O maior estrago já foi feito em Brasópolis, a construção da rodoviária no meio de uma praça, um lugar de difícil acesso para os ônibus, e outro foi doar para cooperativa agropecuária o terreno mais nobre que prefeitura possuía.

Anônimo disse...

Só consigo postar como anônimo, tem alguma coisa errada no sistema.

shyrlei disse...

nós pais nos preocupamos com nossos filhos,por isso estamos dando esse grito de alerta, já que ninguém da prefeitura pediu a opinião do povo.nos tempos do pt,havia o orçamento participativo onde o povo ajudava a resolver as questões polêmicas,ou algumas delas.ninguém viu esse projeto acho q nem os vereadores.

Anônimo disse...

Estimados colegas que postaram suas opinoões, devo salientar duas coisas:
1- Em relação as Chapas que estam pleiteando o Cargo de Direção da nossa EEPW, esta em um Painel bem visível na própria escola a composição das Chapas, façam uma uma visita e escola e poderão ver e fazer suas análises e decidir pelos filhos menores de 14 anos.Porque os maiores de 14 anos já terão direito ao voto e a vocês cabem apenas instruí-los.
A EEPW sempre esteve de portões abertos a receber a família, venham, visitem e vejam as chapas.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Sou mãe de aluno desta escola, gostaria de ver postado as chapas que irão concorrer ao novo mandato. Para melhor análise. Maria de Fátima.
24 de maio de 2011 08:56

Mâe, visite a EEPW e verás quais são as Chapas.
É uma escola Pública que necessita deste contato entre família e escola. Se seu filho esta lá isto não é por acaso né! Enquanto mãe procure então as informações que deseja. Obrigada.

Fernando disse...

Você está de parabéns José Carlos.
Acho essa administração uma vergonha.....
As pessoas que fala como anônimo deveria ter um pouco mais de coragem e colocar seus nomes,pois estão com medo de mostrar que estão do lado dessa lastima de administração.

jose adriano disse...

estudei nesse grupinho a vinte anos atras e pode continuar asim por mais cem anos essa atual administraçao e uma piada, a vida toda as crianças vem e vam dees de que me conheço por gente eles estaõ preocupados com que,moro aqui no alto foi feito uma quadra para as crianças brincarem so que chega no domingo a quadra fica fechada,e as crianças que tanto preocupam eles la no grupinho e no colegio naõ preocupa aqui no alto,fim de semana as crianças jogam bola no asfalto tem graça uma quadra no bairro e as crianças jogando bola no asfalto naõ tem algo errado ai,e agora eles veem dizer que estaõ fazendo essas reformas nas escolas para segurança dos alunos sei naõ viu tem carroço neste angu ,porque invez de diminuir as escolas vcs naõ criam parque para o lazer das crianças seria muito mais util, a sei mas isso ninguem iria perceber ne esse pessoal gosta de fazer obras pra criar polemica ,mas aguenta firme verador o povo esta com vc ,chame a imprensa e bote a boca no trombone

hariel garcia disse...

sim o vereador jose carlos esta certo e assim como ele os outros vereadores deveriam ver o que esta certo ou errado,mas naõ alguns preferem fingir que naõ esta acontecendo nada,outros ficam em cima do muro e tem uns que sabem que ta tudo errado so que naõ podem dar palpites porque estaõ com o rabo presso ,mas e a pura verdade essas obras para a maioria do povo e sem fundamento tem coisas muito mais importante para fazer asim como melhorar a saude ,melhorar o transporte escolar,limpar as ruas ,etc..etc....se for falar tudo que o povo ta precisando vou ficar aqui uma semana

Anônimo disse...

Fatima, se não publicar esse comentario é porque esta defendendo o PT, em outro falei do estrago do PT na educação e falei que o José Carlos não poderia falar de obras porque na administração deles deixou muito a desejar, vejam a vergonha das obras da cascata e ainda por cima não foi denunciada no tribunal de contas, vergonha e o cara vem criticar obras não terminadas da atual administração, que também deixa muito a desejar.

Anônimo disse...

AO INVES DE CRITICAS NO JORNAL,SOBRE ESCOLAS OS PAIS EM PRIMEIRO LUGAR TEM QUE ESTAR ACOMPANHANDO O ANDAMENTO DOS SEUS FILHOS NA ESCOLA, PRINCIPALMENTE NO COLEGIO.
PERDE-SE TEMPO COM CRITICAS E PICUINHAS POLITICAS
ENQUANTO PODERIAM ESTAR POR DENTRO DO QUE ESTA SE PASSANDO DENTRO DAS ESCOLAS, COMO ESTA A EDUCAÇÃO DOS FILHOS NA ESCOLA.
PICUNHA JÁ ERA, PICUNHA É PRA QUEM NÃO TEM O QUE FAZER.

Anônimo disse...

Vamos falar sobre a limpeza das ruas como foi citado;
O proprio povo sujam as ruas ruas gente é entulio,moveis velhos e quebrados, garrafas, embalagens de lanches que a gente ve nas ruas,
que culpa a administração tem se nós mesmo sujamos
pensem bem não tem o que falar fiquem quietos.
Isso não estou falando porque é esta administração, em todas administraçoes sempre vi as ruas sujas, sujeiras que se cada um fizesse a sua parte de limpar seria bom.
Só faltam o povo querer que a administração faça faxina nas suas casas né, seria hilário.

Fátima Noronha disse...

Caro anônimo das 13:18, não postei seu comentário anterior pq não chegou. Mas vc deveria assinar o que escreve. E quanto a eu ser contra ou a favor de qualquer partido, acho que isto é um direito meu, mas não será aqui no blog que divulgarei o lado em que estou. Posto aqui os fatos e os comentários que, infelizmente, na maioria são anônimos.
Eu dou minha cara a tapa aqui, mas infelizmente muitos se escondem no anonimato e ainda me criticam.
Se juntássemos todos, cada um mostrando sua cara, acho que teríamos mais força!
Vc também não acha?

Anônimo disse...

Voltando pra casa encontro uma mãe na esquina:ela fala:-A sra.acredita que não tem remédios no posto de saúde? acredito.Passa uma carreta e tenta fazer a curva pra entrar na ruazinha da My lady,não dá da primeira vez,fecharam a avenida dos ferroviários pra ampliar a fábrica.O motorista se irrita,alguém grita,cuidado! vai quebrar a calçada!ele grita mais alto:que se Lasque!mais adiante um buraco...que aconteceu?-o calçamento está afundando e estourando a rede de esgoto,os caminhões pesados que passam por aqui...mais adiante encontro uma sra.ela me pergunta:O SUS agora paga? Me falaram que só tem vaga para o meu exame de coração daqui 1 ano (12 meses),mas tem um PACOTE barato dividido em 4 cheques de 400,oo(quatrocentos reais).Crônicas do Cotidiano,diário de uma brazopolense.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo de 27/05/2011, Imagina a quantidade de dinheiro que foi gasto na cascata, anos atras e foi tudo por agua abaixo, e Brazópolis, continua na mesma. Vale lembrar isto.... e tudo acabou em pizza.

Braso disse...

Temos que apoiar uma terceira via para ser prefeito de Brazópolis, voltar ao PT é um retrocesso total, então vamos procurar uma terceira via e que o candidato nunca tenha exercido mandato para não trazer os vicios encalacrado nas veias do petista.

rodrigo da silva disse...

meu caro braso acho que vc esta enganado brazopolis naõ tem uma terceira pessoa para disputar a proxima eleiçao ,naõ sou canditato a nada ,nem pretendo ser,alias politico pra mim e tudo farinha do mesmo saco,so que te digo agora brazopolis retroagiu muito com esse prefeito que ai esta o povo ta arependido e muito convivo com eles estou sempre nas roças e o desabafo e o mesmo estaõ todos indignados com essa politica que essa atual administraçao esta fazendo ,de perseguiçao de maltratar o povo, e te digo esse prefeito vai ser igual aos outros que passaram e o povo nunca mais quer velos alias sabe o que todos dizem que o pt foi o unico uqe o povo tem saudade e querm que eles voltem e naõ adianta nem vc nem ninguem dizer que naõ eles saõ os unicos que governam para os pobres ,e aliais naõ tem nada na veia de ninguem naõ e engano seu ,o povo gosta de gente do povo que se endentifica com o povo naõ esses intelectuais que estaõ ai aqui naõ e academia brasileira de letras aqui e governar para o povo naõ contra o povo

Anônimo disse...

Acabaram com o grupinho!!!!nem aula vai ter amanhã! Arrancaram aquelas imponentes arvores, as crianças correrão mais perigo tendo que embarcar e desembarcar proximo a rodoviaria, local que os onibus sobem sem parar....Eta cidadezinha que só vai pra trás!!!..."Ele tem que voltar..."

Braso disse...

rodrigo da silva disse.

Meu caro Rodrigo, toda essa maravilha que disse do governo petista em Brazópolis deveria ser comprovada, por exemplo no índice de mortalidade infantil que saiu de 4/1000 em 2000 para 38/1000 em 2008, consulte a secretaria de saúde do Estado em Pouso Alegre, cuidar do povo é cuidar principalmente das crianças, então meu caro se quiser mais dados oficiais sobre desenvolvimento posso lhe fornecer e provar e não fazer demagogia em cima das pessoas mais pobres e desprotegidas de informação, temos também dados sobre saneamento Básico, educação e etc, é só solicitar que passo para você, talvez assim você se esclareça e quando opinar não falte com a verdade como o fez colocando os petistas como exemplo de bom governo.

Anônimo disse...

Sr. Anonimo de 01/06/2011 das 18:32, a sua mentalidade é de admirar. "ele tem que voltar" ... rsrsrrsrsr. O que não foi feito em 08 anos, esta sendo feito em 03 anos e ainda diz que "cidadezinha que só vai para traz". Verdade mesmo, vc lebra da reforma da cascata em 2008, foi tudo por agua abaixo, é o nosso dinheiro que foi por agua abaixo. PENSE NISSO.

Anônimo disse...

Nunca vi pessoas, em nenhum lugar do Brasil, falarem mal de peemedebistas (PMDB), peesedebistas (PSDB), pedetistas (PDT),demonistas (DEM)e tantos outros. Só vejo pessoas ficarem horrorisadas com os petistas (PT). Também não conheço e nunca conheci jovens que se dizem filiados a estes partidos, só conheço amigos filiados no PT. Será pelo fato de eu ser um filho de empregados e não um filho de empresários? O senhor Braso odeia o PT, qual será o motivo? Talvés por saber que o PT tem 33% de votos em qualquer lugar do pais e com qualquer candidato, já os demais partidos tem que fazer grupinhos para conseguirem ganhar do PT, como aconteceu aqui com a criação da esquecida POLIS, e olhem no que deu. Caro Braso, o problema não é o PT, o problema são os outros partidos que não possuem MILITANCIA. O único partido que possui esta verdadeira arma contra os desmandos da elita é o PT. Tinhamos o PV, mas..., a exemplo de Brazópolis esta todo contaminado pela elite, a ponto de sua maior figura "Marina Silva" propor um racha no PV. Enfim, falar mal do PT é ignorar as mazelas dos partidos que estão ai defendendo as elites e isso inclui o senhor e esta nossa atual gestão. Pensem bem nobres brazopolenses.

Anônimo disse...

O QUE ESTA SENDO FEITO???? O PORTAL????? O CALÇAMENTO DE BOM SUCESSO???????? A EXCELENTE REFORMA NAS ESCOLAS????? AS ESTRADAS?????? A SAÚDE???? pense nisso.

hariel garcia disse...

e isso mesmo esse atual prefeito e um dos piores que ja vimos por exemplo ele foi vice quatro anos,foi prefeito mais quatro,e agora e o atual prefeito no total saõ doze anos minha gente entaõ me mostrem aonde eles govenam ,pra quem porque para o povo e que naõ e,eles naõ querem nem que o povo entre na prefeitura de chinelo ,cade o meu chinelo rsrsr,e minha gente a coisa e seria cade o calçamento do bairro can can,cade o portal da cidade,cade o concurso pubrico,cade os carros que estaõ abandonados la na gargem,isso e administrar para o povo aonde pelo que eu vejo e contra o povo espero de coraçao que vcs vaõ e naõ voltem porque de coisa ruim o povo naõ merece ,e vcs estaõ sendo a maior decepçao dos brazopolenses

hariel garcia disse...

sim seu braso nem sei quem vc e mas te digo pode fazer uma pesquisa aqui em brasopolis te ajudo a pagar a pesquisa so pra vc ver quem o povo quer de volta ,quem o povo esta cramando pelas ruas ,ainda hontem uma senhora me disse assim e com o joaõ mauro a gente era feliz e naõ sabia agora te pergunto uma senhora de 65 anos falando isso ,porque ela naõ falou o nome de outros que passaram e porque nenhum outro governou para o povo ,passa a eleiçao eles se esquecem do povo esse atual mesmo tem gente que depois que ele ganhou nunca mais viu ,agora o joaõ mauro naõ ele e do povaõ esta semana mesmo ele esteve aqui no nosso bairro fazendo reuniaõ,na sua administraçao tinha prestaçao de contas e agora o povo so fica sabendo das coisas atraves de noticias assim como o descaso com a frota municipal que vergonha ,o pt vai voltar com certeza ,mas antes o pt tem que convocar a populaçao para ajudar nessa limpeza,e podem chorar,xingar ,esbravejar,2.012 tem pra genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Braso disse...

Hariel, meu rapaz, pela maneira que escreve deve ser da turma da boquinha, uma coisa posso afirmar, no ano que vem uma candidatura representando uma terceira via vai ganhar as eleições e ai teremos uma renovação na maneira de administrar o minicipio, sem grupinhos como a atual administração e sem a turma da boquinha, ai sim a cidade volta a ter dignidade, pode esperar que nem pt e nem pdt ganham mais.

Braso disse...

Nossa, tem hora que se chama rodrigo e tem hora Hariel, serão os mesmo!!!!!!!! os erros de português são os mesmos.

Braso disse...

Anônimo das 11:12
Mesmo que você não tem coragem de assinar o nome, vou responder algumas falsas afirmações suas, primeiro o PT coligou com Collor de Melo, Maluf, Renan Calheiros e outros patifes da direita brasileira, aqui em BRAZÓPOLIS fez parceria com Cirio Dias, Zé Inácio e outros altamente criticados em campanhas anteriores pelo próprio João Mauro e conluio,então meu caro quem fez conluio com as elites foi o PT, além do mensalão com seu valerioduto e agora o mensalão do palocciduto, então meu caro elite hoje é o PT que esta de coluio com a direta de Sarnney e Maluf e outras porcarias de politicos brasileiros e também brazopolenses como você.

Anônimo disse...

so apenas uma perguntas pra esses PETISTAS o que João Mauro fez em sua administração neste 8 anos?

Do jeito que ele entro na prefeitura ele deixo nao fez nada pro desenvolvimento.


essa pergunta cala boca de muita gente pois ele nao fez nada 8 anos dava pra ter feito muita coisa agora em 2 anos e meio ja esta vendo pelo menos algumas obras e na gestão do joão mauro nada.

e sobre a saúde o povo deveria agradece pelo menos um pouco pela saude que temos a Dilma investindo BILHOES na copa e a saúde no BRASIL ta otima ne engraçado isso ne, o governo manda um dinheiro michuruca pra saude e quer que faz milagre. e na televisão sempre falando gente morrendo pois nao tem medico gente morrendo pois nao tem hospital prestem atenção nisso pessoal antes de fica reclamando




Concurso publico que tanto o povo fala vai procura sabe no Forum pois com a prefeitura esta tudo correto apenas o Forum que nao deu autorização pra homologação.

Anônimo disse...

Caro Braso, quais são as outras vias?
A primeira é João Mauro.
A segunda, quem?
A terceira será você?

hariel garcia disse...

fatima me responde por favor quem e esse braso,o anonimo de cima disse que a terceira via poderia ser ele mas quem e ele,e alguma autoridade ,e algum vereador ,moro em brazopolis a 30 anos e naõ me recordo dessa pessoa,mas acho que naõ deve fazer muita diferença naõ ne pois naõ vejo ninguem falar seu nome,agora se for politico tambem naõ tem pobrema e so ele amarar bem as calças que o joaõ mauro vem ai temm pra gentemmmmmmmmmmm.

Fátima Noronha disse...

Hariel, BRASO é o nosso ex-Prefeito Paulo de Tarso Pereira Gomes.

Braso disse...

Sr. hariel Garcia, pensei que eras um jovem político de brazópolis, mas enganei e sei que pela idade não pega mais marcha, quanto a minha pessoa lhe digo que não sou e não serei mais candidato a nada, mas lhe digo uma coisa ser candidato e perder as eleições faz parte de quem disputa algum cargo político, agora quando falo numa terceira via falo de Paulo Romildo que vai ganhar as eleições seguramente, pois o povo esta cansado de ser enrolado por promessas e ações equivocadas de executivos como o seu Jõao Mauro que fez um castelo de areia como o Sergio Naya e a cascata ruiu e foi levada pelas aguas de tão frágil e mal construída que foi sua construção pelo executivo do PT, nosso dinheiro foi para o ralo, ainda tem muitas coisas erradas para serem mostradas do governo petista, principalmente no cuidado com a saude e educação pessimamente administrada pelo governo Jõao Mauro.

hariel garic disse...

senhor braso ,e sinal que vc naõ convive no meio do povo,naõ conhece direito o povo esse seu candidato esta longe de se indentificar com o povo,ja te dise faz ai sua pesquisa e vamos apostar e pelo que vejo o senhor conhece bem o pt ne mas que pena que o pt naõ e igual aos outros partidos naõ saõ rancorosos,o senhor como exxx prefeito naõ podia ficar aqui dizendo mal de um partido, sabe porque sera que seu governo foi uma maravilha ,sera que o povo gostou,que nota vc mesmo daria para seu governo,depois dessa pesquisa vc poderia dizer o que quizer que vc estaria certo,mas irei pesquisar aqui pra saber como foi o seu governo ,ai depois falaremos de igual pra igual

Braso disse...

hariel garic disse...
NÃO DEIXE DE PESQUISAR ENTRE OS MAIS POBRES E HUMILDES, PRINCIPALMENTE NA AREA DA SAÚDE, NÃO SE ESQUEÇA TAMBÉM DE PESQUISAR NA ZONA RURAL SOBRE SAÚDE E ESTRADAS RURAIS, ALÉM DE AGRICULTURA EM ESPECIAL AS DE BANANAS;

DESCULPEM O CAIXA ALTA, O TECLADO ESTA COM DEFEITO.

José Antonio M. Silva disse...

Hariel, só pra vc saber: O ex-prefeito Paulo de Tarso é bananicultor, homem do povo. Sua gestão foi das melhores na área de saúde e assistência social. Garoto, se informe mais um pouquinho pra depois ter cacife pra discutir com ele sobre política.

Braso disse...

Anônimo disse...
Caro Braso, quais são as outras vias?
A primeira é João Mauro.
A segunda, quem?
A terceira será você?
2 de junho de 2011 23:59
___________________________________________[´
primeira via: Josias Gomes

segunda via Jõao Mauro Bernardo

terceira via Paulo Romildo

Polarização da política é péssima para Brazópolis, o povo vota no candidato A por rejeitar o candidato B e vice versa, com a terceira via os mais inteligentes votam no Paulo Romildo por ser o candidato da razão. rsrsrsrsr

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.