6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de maio de 2011

Eco Viagem - Brazópolis

Diversas opções são encontradas em Brazópolis, muito verde, muitas serras, trilhas e cachoeiras aguardando sua visita. Ar puro e paisagens que nos fazem esquecer o stress do dia-a-dia, incrementados pela tão rica cultura deste povo, formam um verdadeiro encanto para as mentes e corações de todos que passam por essa pequenina "cidade presépio". À aproximadamente 1000 metros de altitude, noites frescas e estreladas trazem um descanso que refaz qualquer cansaço .

Fundação Pedro Gomes Neto

O "castelinho", antiga residência de Dr. Carlos Pioli, hoje Fundação Pedro Gomes Neto, de âmbito cultural, abriga a Academia Brasopolense de Letras e História, o Memorial da Imprensa e contém salas dedicadas à personalidades da cidade. A Fundação se localiza na Av. Dr. Carlos Pioli Filho e pode ser visitada nos dias de segunda, quarta e sexta nos horários de 11:00h às 17:00h e Sábados, Domingos e Feriados de 13:00h às 17:00h. Faça uma visita e conheça nossa História!

Teatro TAB

Há 31 anos o Teatro Amador Brasopolense vem proporcionando lazer e entretenimento à cidade e aos turistas que por aqui passam. Localizado atualmente na Praça Sagrados Corações, no coração da cidade, o TAB já fez história com suas peças e atores, destacando-se a Paixão de Cristo, encenada todos os anos como um belo espetáculo da arte sacra, reconhecida até pela revista Família Cristã.

Espotes Radicais e Ecoturismo

Pedra da Cruz, um dos maiores pontos já formados de escalada esportiva do Brasil, conhecida por muitos de Falésia dos Olhos, se tornou em pouco tempo uma referência de escalada técnica e de dificuldade da região.
Além das belas Paisagens da Serra da Mantiqueira e da Mata Atlântica, a cidade se dispõem de lindas nascentes d'água que formam belíssimas cachoeiras devidas a seu relevo e abundância de rochas.

Brazópolis não é só para quem gosta de montanhas e cachoeiras, é também para quem gosta de aventura e desafios. Sua geografia se adéqua perfeitamente ao tamanho da sua coragem para os esportes mais radicais como a Asa Delta, onde você poderá saltar e deslumbrar uma paisagem magnifica que muitos não podem ter da Serra da Mantiqueira e o pouco que sobra da Mata Atlântida nos dias de hoje.

Ciência e Tecnologia

No Pico dos Dias, a 1864 metros de altitude e a 900 m acima do nível do médio da região está o Observatório do Laboratório Nacional de Astrofísica que é grande importância para os astrônomos brasileiros. O local está entre os municípios de Brazópolis e Piranguçu, mas o escritório funciona em Itajubá. O LNA é uma unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Para a proteção do observatório foi organizada uma área de 350ha onde se preserva uma mata secundária tropical de altitude. As visitas acontecem durante os meses de março a novembro, às terças-feiras durante o dia com acompanhamento técnico científico e exibição de material áudio-visual sobre astronomia e o LNA. As visitas para estudantes devem ser agendadas pelo telefone (35) 3629-8100. Aceita-se um número máximo de 45 alunos que deverão estar acompanhados de professores e monitores. Horário de saída para visita ao LNA:14h00. Local: Praça da Matriz. Endereço do escritório: Rua Estados Unidos, nº 154. Bairro das Nações. Itajubá. 37.504-364. Telefones: 35 3629 – 8100 / 3623 – 1544

Fonte: http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/minas-gerais/brazopolis/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.