6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de maio de 2011

Desfile de Cavaleiros irá acontecer no próximo dia 29 em Itajubá


Desfile abre semana de eventos da 30ª Exposição Agropecuária de Itajubá

No próximo domingo, dia 29, a Prefeitura de Itajubá, através da Secretaria de Agricultura, irá realizar o tradicional Desfile de Cavaleiros, evento que foi resgatado pela administração Dr. Jorge e Laudelino e que completa sua 29ª edição. Os participantes irão se concentrar a partir das 9h, no antigo pátio da Aterpa, localizado no bairro Santos Dumont. Os interessados em participar do desfile não precisam realizar inscrição. Basta comparecer ao evento.


Os cavaleiros irão percorrer algumas das principais ruas da cidade, chegando até a Casa do Produtor, na Fazenda Paiol, localizada ao lado do Centro Administrativo. Lá, haverá o concurso de animais, com premiação para várias categorias, além do cavaleiro/ amazona mais bem trajado, cavaleiro/ amazona mais relaxada, cavaleira/ amazona mirim, entre outros.

Em 2010, mais de 1.000 pessoas participaram do desfile, como cavaleiros, amazonas, autoridades locais e cerca de 200 carroças também fizeram parte da comitiva. Para este ano, a previsão é que o evento reúna cerca de 1.500 participantes.

“O evento é uma tradição que acompanha quase todas as edições da exposição agropecuária, dando início à semana de eventos que a Prefeitura proporciona à cidade”, declarou Emílio Kallás, secretário de Agricultura.

Shows
Os ingressos para os shows de Victor & Léo, Bruno & Marrone, Daniel, Capital Inicial e Milionário & José Rico, que irão se apresentar durante a 30ª edição da Exposição Agropecuária de Itajubá, continuam à venda na Biblioteca Municipal, localizada à praça Theodomiro Santiago. Por motivos de segurança e para garantir a participação de toda população, o número de ingressos está limitado a cinco unidades por pessoa, por show, e é necessária a apresentação do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) na hora compra. A venda dos ingressos irá se estender até as 22h na Biblioteca Municipal na semana do evento.

A expectativa é que a 30ª Exposição Agropecuária reúna cerca de 60 mil pessoas. Por isso, durante o evento, a Prefeitura irá disponibilizar banheiros químicos, além dos banheiros já instalados no Parque de Exposições Aureliano Chaves. De acordo com o secretário de Agricultura, a previsão é de que os ingressos para o show da dupla Victor e Léo se esgotem neste sábado, por ser a apresentação mais procurada no ponto de venda.

Além disso, os organizadores pedem que o público se programe para chegar mais cedo ao evento, para evitar filas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.