6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de maio de 2011

Pouso Alegre recebe “mega empresa” chinesa

Pouso Alegre ganhará mais um reforço no setor industrial. Nesta semana uma indústria chinesa de máquinas para construção pesada fez o pronunciamento de que a cidade receberá um investimento de R$ 334 milhões na instalação da nova fábrica do grupo, tornando-se assim a representante em Minas e no Brasil da marca chinesa.

A Xuzhou Construction Machinery Group (XCMG) produzirá máquinas para a construção civil, entre elas, guindastes, rolos compactadores, escavadeiras hidráulicas e motoniveladoras. Com previsões para início da produção em março de 2012, a unidade será localizada nas margens da rodovia Fernão Dias e possuirá um terreno de 806 mil m².

A XCMG nasceu em 1989 e tem suas máquinas vendidas no Brasil desde 2004, representada por marcas como: Êxito Import & Export, GTM e Brasil Máquinas de Construção. Porém, a nova fábrica em Pouso Alegre será a primeira do grupo fora da China.

O presidente da empresa, afirmou que como 7° no ranking dos grupos de máquinas de construção do mundo, possuem expectativas de lucro de US$ 500 milhões a partir de 2014. Logo ao iniciar as operações, serão produzidos anualmente 5 mil unidades, e esperam aumentar para 26 mil até 2014, tudo para uso no mercado interno.

O grupo recebeu um incentivo do Estado e do Município, como a redução do ICMS, e isenções de alguns impostos municipais como atrativos para o investimento. Foi doado também pela prefeitura de Pouso Alegre uma parte de 225 mil m², e o resultado será a geração de 600 novos empregos diretos, além dos 5 mil indiretos.

Fontes: Automotive Business e Prefeitura de Pouso Alegre

2 comentários:

rovilsongarcia disse...

estaõ vendo enquanto outras cidades crescem brazopolis diminoi,estaõ diminuindo ate as escolas ,e isso e que da acreditar em papai noel na epoca das eleiçoes me lembro bem essa atual administraçao prometeu mundos e fundos e agora o mundo ta do feito que ta e o fundo nossa o povo ja perdeu ate o fundo com essa administraçao,e estaõ perdendo a paciencia ,espero que naõ deixem pra fazer coisas para o povo ano que vem,porque quem precisa hoje naõ pode esperar ano que vem,mas acho que o povo ja ta esperto nisso ,acabou esse negocio de bater e o povo ir correndo o mundo agora ta globalizado o povo ja ta vivendo muito bem obrigado sem poderes politicos, e que tem o seguinte se for para usar o dinheiro do povo que use para bem de todos naõ beneficio de uns e de outros isso o povo vai brigar ate o fim

Anônimo disse...

E Brazópolis como sempre ficando pra trás, ou vai pegar carona nessa e mandar um monte de gente pra ir trablhar lá! Vamos gerar emprego aqui também! Eita povo que não acorda!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.