6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

31 de maio de 2011

O povo quer saber: Entradas da cidade estão horríveis - O que pode ser feito?



As entradas de nossa cidade estão com cara de favela!

Como pode, uma cidade que quer ser turística apresentar, logo de cara, "cartões postais" horríveis assim?

Nada pode ser feito para mudar isto?

Reclamação e fotos de Gilberto Siqueira

22 comentários:

Anônimo disse...

Esse horror foi criado no governo anterior(sr. João Mauro).Foi escavado o barranco,construiram uma tapera(boteco) e parecia também uma oficina de carros velhos,como se parece até hoje.Falo isso com certeza porque moro proximo ao local e acompanhei essa belíssima obra do pt em Brasopolis.

Anônimo disse...

Ora vejam só,se a atual administração quizesse fazer alguma coisa para mudar isso,já teria feito,mas ninguém das "secretarias" da prefeitura se move.Assim como o"PORTAL DE BOM SUCESSO" que aos olhos do povo deveria ficar nas entradas do município como cartão postal.

Anônimo disse...

Não estão mais feias que o resto da cidade,todas as ruas sujas,jardins em péssimo estado de conservação,alguns totalmente destruidos,Brazópolis está toda ela com cara de favela abandonada.

Anônimo disse...

Acredito que a situação apontada merece sim um tratamento adequado pois senão corremos o risco de ver, daqui a alguns anos, nas entradas de Brazópolis, "Obras" construídas com alto nível de DESORGANIZAÇÃO em conjunto com a falta de POLÍTICA DE URBANIZAÇÃO = FAVELA. Acho que em Brazópolis nunca vamos ter isso.
Já fiz um comentário em outro tópico deste blog a respeito dos ferros-velhos instalados na entrada da cidade. Fico triste também quando chego na cidade e me deparo com isso!
O fato é, se existem responsáveis pela política de urbanização (caso exista em Brazópolis), que sejam tomadas providências imediatas INDEPENDENTEMENTE de partido político, quando e como foram construídos tais locais, enfim; sonho com o dia em que os políticos de minha cidade a governe com a mais pura GESTÃO PÚBLICA e não opinião pública. Não temos que lembrar o passado e sim voltar para o FUTURO. Só assim Brazópolis poderá melhorar. Faço aqui um apelo para a atual administração: aproveitem a obra que estão fazendo de canalização do esgoto (que é de grande utilidade pois ninguém quer esgoto a céu aberto) e dêem uma esticada até a entrada da cidade e vejam o que pode ser feito para nós brasopolenses.
Juliano Valim

rodrigo matias disse...

aquele portal de bom sucesso caberia ai ne ,mas como aquele portal naõ e do povo ,o povo fica chupando dedo eta administraçao horrivel nunca vi coisa igual nesses trinta anos que morro aqui essa atual administraçao e a pior de todos os tempos portal em lugar errado,e concurso pubrico que ninguem viu,e dinheiro que sumiu,e transporte jogado fora,e ruas e avenidas sujas ,e pracinhas cheias de mato,ainda querem dizer que aqui e cidade turistica kkkkkkkkkk,emvez de ficar mexendo no que esta quieto como as escolas deviam usar o dinheiro para fazer algo em plol da cidade e o minimo que vcs deveriam fazer, nos do alto estamos envergonhados de ter um pessoal como esse comandando nossa cidade alias nossa cidade ta uma vergonha e vcs poder executivo naõ fazem nada pra melhorar isso

Anônimo disse...

Porque a administração do Sr. João Mauro não terminou a obra na entrada da cidade, ou 8 anos não deu tempo, agora a atual adminitração tem que fazer em tempo recorde. Acorda povo.

Anônimo disse...

Quem mandou esta foto deveria estar procupado com o esgoto a ceu aberto na entrada da cidade, mas esta preocupado com a o cartão de visita da cidade. Mas no meu ponto de vista esgoto a ceu aberto traz muita doença e mal cheiro para quem mora proximo e inclusive para os estudantes do Grupão e Colegio EEPW. Será que ningum vê isso, ou finge que não vê para só criticar. Porque dentre de 12 anos ninguem preocupou com o esgoto a ceu aberto na entrada da cidade, isto sim que é cartão de visita. PENSE NISSO.

hariel garcia disse...

sou morador do alto da gloria e digo a vcs moradores de brazopolis naõ esperem nada desse atual prefeito nem dessa sua administraçao, eles naõ governam para o povo,governam para si mesmos e suas panelinhas,nosso bairro precisa de ajuda cade a verba que ja foi destinada a associaçao do alto,talvez vemha aparecer so ano que vem ,mas e isso a cidade esta abandonada entrada da cidade esta horrivel porque naõ colocaram aquele portal aqui,nosso bairro precisa de ajuda nossa ruas estaõ sujas cade a verba prefeito da associaçao sera que e taõ dificil assim repasar para a associaçao,se for por gostar pode tirar seu cavalo da chuva , naõ gostamos da sua administraçao ,asim como nosso bairro muitos outros bairros devem estar passando pela mesma dificuldade e sem ter a quem recorer ,porque vcs so pensam no povo no ano de eleiçao mas graças a deus nosso povo naõ vai precisar de vcs,assim como naõ precisou ate agora so que o que for do povo e justo que va para o povo assim como a verba que era da associaçao,poder executivo façam pelo menos o minimo porque o maximo vcs naõ fizeram em trez anos naõ e agora que vcs vaõ iludir o povo

carlos roberto disse...

hoje fiquei indignado fui a prefeitura e naõ gostei do que vi colocaram escrito la que naõ se pode entrar de bermuda e nem de chinelo la porque isso agora ,isso e para os pobres ne porque rico anda todo engravatado mas porque quando foi para eles virem pedir voto a pessoa podia estar ate pelado que nao tinha pobrema ,sabe o que e isso e medo do povo ir cobrar ,ir pedir,ir falar com eles sobre tudo que esta acontecendo aqui na nossa cidade e uma vergonha quero ver ano que vem se eles aparecer aqui em casa vaõ ter que estar engravatado se naõ coloco eles pra correrem ve se pode agora pra ir a prefeitura tenho que estar bem vestido ,me poupe acho que vcs dessa prefeitura tem coisa muito mais importante pra se preocupar e aliais o impotante seu prefeito naõ e a roupa mas sim a pessoa se para o senhor roupa e importante vaõ trabalhar de vender roupa e deixem administraçao pra quem entende

Anônimo disse...

Realmente, é desagradável chegar na entrada de Brazópolis e encontrar essa poluição visual.
Alô, alô Prefeito e Vereadores vamos prestar mais atenção no cartão postal de Brazópolis........

Anônimo disse...

Barbaridade che!se as Entradas tão assim,que dirá as saidas? mas ko Miolo tá bão, e é o miolo que interessa.Eta brasopinho bão.

Anônimo disse...

Inclusive receber bem o turista faz parte..ou seja,comecando pelos fregueses dos bares

Anônimo disse...

É impressionante como as pessoas não possuem senso histórico. O barranco na foto foi feito em meados 1987/88 e existe sim, lá, hoje uma oficina de automóveis. Um trabalho digno e honesto diferente de muitos políticos e administradores e tantos outros "cidadãos" brazopolenses. E tem mais, tanta coisa mais feia e nojenta se propagando nessa cidade e ninguém fala nada, vem agora dizer que a entrada de Brazópolis parece favela? Por deus! Favela é a miséria de bom senso que reina nos corações dessas pessoas que mau sabem que aqueles que trabalham nas fotografias apresentadas nesse blog são pessoas de bem e que estão dignamente trabalhando de forma honesta e humana. Hitler também queria construir um mundo bonito, limpo e puro e veja no que deu. Francamente, é lastimável que estejam mais preocupados com a vida dos outros do que com o que está acontecendo aqui nessa cidadezinha presépio, onde vigora a lei do mais esperto, das notas frias, do descaso com a população mais carente e não é exagero dizer com toda a população. É repugnante essa soberba dos filhos abastados que se acham elite, fala sério, vão pegar um terço e rezar, quem sabe deus não abra os seus olhos para coisas mais bonitas como solidariedade, humildade e amor fraternal. Tem coisa mais importante para se fazer do que ficar preocupado com a entrada e saída de Brazópolis.

Dias F.

jose disse...

oi fatima

Fátima Noronha disse...

Oi José. Td bem?

mariana disse...

o povo quer trabalhar, nao vai tirar uma pessoa digna ,trabalhando com honestidade para ter um postal lindo aos olhos do povo.

Fátima Noronha disse...

Hadriel, recebi seu recado sim. Vou ver se semana que vem dá pra eu ir. Me manda um em-amil pra gente combinar.
jornalajanela@yahoo.com.br

ANTONIO J. disse...

MOSTRE AS FOTOS PARA O DONOS DO LOCAL E PERGUNTE A ELES COMO FAZER PARA MELHORAR, TALVEZ ELES NEM SAIBAM QUE ESTÃO FALANDO DELES SENHOR GILBERTO, SERIA ATÉ UMA CARIDADE DE VOSSA PARTE.

márcia M. disse...

Carlos Roberto, lugares públicos como IGREJA, FÓRUM, PREFEITURA ,ESCOLA,MUSEUM, TEATROS,ENTERROS,ETC Temos que estar bem arrumados, não necessariamente de terno e gravata ou vestido longo mas uma roupa descente ,apresentável. Não podemos chegar a estes lugares citados de chinelo,bermuda e regata , Vestido de alcinha e curtos.etc
em respeito ao público que ali frequenta.Determinadas roupas são muito constrangedoras.
Agora, na praia, no clube com piscina, lugares que requerem roupas leves não tem problema.
ENTÃO ,VAMOS BEM ARRUMADINHOS, NÃO PRECISA SER ROUPA CHIC, BASTA ESTAR LIMPINHA(O)

hariel garcia disse...

marcia m. vc deve ser uma pessoa inteligente pelo que vejo,so que vc esta errada na sua concrussaõ,sera que pra ser limpo tem que estar bem vestido,apenas disse que se vc deseja falar com o prefeito vc tem que estar bem vestido?sera que isso naõ e um pretesto para naõ aceitar o povo mais humilde la na prefeitura,sera que e a roupa e que faz a pessoa?conheço muita gente humilde que naõ tem roupa chik que naõ faz coisa errada como esse pessoal dai esta acostumado a fazer,vc ja viu nesse mandato algum braçal da prefeitura que usa roupa simples ou anda de chinelo ter o nome chingado pelo povo ,nao ne ta vendo isso so acontece com os de terno branco somos pobres mas somos limpinho

Maria Regina Sampaio D. disse...

Esse Hariel que Não existe,aliás,existe essa pessoa mas não tem esse nome,já está ficando muito xarope.Ei Hariel Garcia, se manca cara,parece o rei da cocada preta,fala sério cara,vamos falar de coisas boas e produtivas né? essa prosinha tá chata,vamos melhorar o nível vamos? Beijos.

Izabel Morais disse...

ah olha ai é a casa do meu pai só não gostaria que ficasse postando esses mal's conceitos

eita povinho meodicre esses vio olha oq esse anonimo disse

Foi escavado o barranco,construiram uma tapera(boteco) e parecia também uma oficina de carros velhos,como se parece até hoje.Falo isso com certeza porque moro proximo ao local e acompanhei essa belíssima obra do pt em Brasopolis.

infeliz quem disse isso não teve nem a capacidade de colocar o nome infelizmente é esse Brazopolis nunca vai mudar mesmo.... e outra não é nem favela não ali é alguma coisa de sucata

e meu pai tem uam oficina ali....eitah povo q não tem oque fazer suahsuahuahs


e acredito q aqla mariana seja minha irmã q postou falando o povo quer trabalhar, nao vai tirar uma pessoa digna ,trabalhando com honestidade para ter um postal lindo aos olhos do povo.

eah isso ae gente brasopolis é assim msm

oq o antonio j. ae disse está certinho talvez os donos nem saibam que estam falando dele infelizmente, foi péssimo lê oq eu li ae....


o jeito é rir e rir de brasópolis sempreeeeeeee

e fátima esse blog é muito bom Parabéns vc só faz seu serviço e beeijos

infelizmente essa cidade é mt boa o ruim as pessoas q se concentram ae para só falar mal dos outros e qrer ser mais q todo mundo ...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.