6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

27 de abril de 2010

ILUSTRES BRAZOPOLENSES - Donana e Divina



De acordo com seu registro de nascimento, Ana Maria de Jesus, a Donana, nasceu em 02 de outubro de 1902. Vendo seu andar ainda ligeiro, seu modo de falar, fica difícil acreditar que esta pequena mulher tem 106 anos de idade. Problema de saúde? Quase não os tem. Mas ela reclama: “Às vezes minha coluna dói um pouco, mas logo passa”. Donana teve dois filhos que não pôde criar, mas hoje sente falta e sempre pede que a levem para visitá-los. Companheiros? Teve vários. “Já tive quatro e todos morreram, depois ficou difícil arrumar outro. Tinham medo de morrer também”, fala sorrindo.
Donana, morando sozinha não se cuidava. Comia apenas quando alguém lhe trazia um pratinho de comida.
Uma das pessoas que sempre lhe levava o que comer era Valdivina Goulart, mãe da poetisa Grécia. Ela conta que Donana pesava menos que 40 quilos e vivia doente. “Um dia ela me pediu para levá-la pra morar comigo. Minha casa era muito pequena, mas mesmo assim não tive coragem de dizer não e resolvi trazê-la e deu certo”, conta Vina. E assim ela adotou a “vovozinha”, como todos na casa a chamam. Hoje Donana tem uma família, engordou bastante e falta apenas uma coisa para completar a felicidade. “Queria poder ver sempre os meus filhos e meus netos”, fala tristonha.
À Donana queremos desejar muita saúde. Que Deus a conserve por mais alguns anos junto de nós. À Divina, queremos parabenizar pelo grande coração e coragem de “adotar” essa vovozinha tão simpática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.