6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de abril de 2010

O CINEMA DE BRAZÓPOLIS - Por Aldrei Macedo

“O cinema foi a paixão da família Macêdo, em Pedralva, por 3 gerações: Sr. Nico Macêdo, Sr. Chico Macêdo e Sr. Quiquinho Macêdo.
Do pai, tio ao sobrinho seguiu-se a evolução do cinema: Mudo, preto e branco, cinemascope, thecnicollor, bem como a ascensão e queda de cinemas particulares de pequenas e grandes cidades. Embora e Empresa Macêdo tenha chegado a atender uma rede de 7 cinemas na região, atualmente restou apenas o prédio de Brazópolis, comprado do Sr. José Machado em 1958, sendo que em 1935 havia arrendado o mesmo por dois anos, época em que Quiquinho Macêdo completava seu primeiro ano de vida. Após 23 anos o Sr. Chico Macêdo o deixou para Quiquinho que trabalhou até 1969, quando voltou para Pedralva com a família, ficando o cinema arrendado até 1979.
Nesta época as grandes companhias começaram a investir em “shoppings centers” dos grandes centros, com salas modernas, acarpetadas, ar condicionado e rodízio de filmes. Quando, por fim, passados mais 2 anos fechado, veio a se instalar no prédio a “Móveis Brasil”.
Neste ano, em que se completa 50 anos que a Empresa Macêdo veio a se instalar aqui e 2 anos de falecimento do Sr. Quiquinho Macêdo, a família transformou a sala de exibição em uma Sala Shopping com as iniciais de seu nome em sua homenagem: SALA SHOPPING “FAM” – Francisco Assis de Macêdo- que reúne moda, beleza, entretenimento e turismo.”
Audrei Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.