6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

27 de abril de 2010

Santa Cecília – 132 anos de música

Foi no ano de 1878 que um grupo de músicos brazopolenses deu vida ao que viria a ser a jóia desta cidade. Embalada por um sonho, nascia a "Corporação Musical Santa Cecília".
Sua riqueza e variedade musical foram evoluindo na razão direta do empenho dos seus regentes que nela têm servido e que muito contribuíram para o seu crescente engrandecimento.
A “Corporação Musical Santa Cecília”, em sua trajetória de 132 anos de atividades, tem sua história ligada à de nossa Brazópolis. Sempre esteve presente nos momentos mais significativos da cidade, traduzindo sua emoção e valorizando seus rituais, estando sempre à frente das festas cívicas e religiosas, contagiando o público com marchas e hinos patrióticos, impondo sua cadência e expressando através da música o sentimento da comunidade.
Após um período em que ficou “adormecida” por vários fatores, o povo continuava com a sensação de que a “Banda” vivia plenamente. Adveio então uma nova fase de grande impulso com um projeto de restauração de sua sede, graças ao empenho e trabalho árduo de seus membros e a contribuição dos brazopolenses que sabem dar o devido valor a esta que é orgulho de nossa terra.
A Banda ainda luta para ter sua sede totalmente pronta para receber os amantes da arte musical. A realização desse sonho é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos seus coordenadores, seus músicos, pessoas da comunidade e da competência artística dos maestros que por ela passaram. Pessoas que sabem da importância de participar dos acontecimentos socioculturais de nossa cidade em vez de ficar apenas vendo a “banda passar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.