6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de abril de 2010

GENTE FAMOSA - Por Vicente Mendes

“Quantos artistas famosos já passaram por nossa cidade? Bem, desde que me lembro, lá pelos meus 16 anos, foram muitos.
A Rádio AM ZYV 26, hoje Rádio Cidade, na época ficava na Rua José Pereira da Rosa, agora casa da família Peixoto, cujo prédio foi construído pelo Sr. Pedro Gomes Neto. Um belo dia, subiu as escadas da Rádio um casal muito simples, de aparência muito humilde. Eu estava na mesa de som e o Déo no estúdio falando. O casal entrou e se apresentou: “Somos Cascatinha e Nhana”. Seus discos já faziam muito sucesso na época. Índia era a música mais conhecida e tinha estourado pelo país inteiro. Eu nem os reconheci, tanta a simplicidade dos dois. O Déo os entrevistou e depois eles começaram a cantar... Que beleza! Aí sim, me veio à mente os artistas que eles eram.
À noite eles cantaram em palco onde hoje é a E. M.D. Maria Carneiro Braz. Foi uma apresentação que jamais esquecerei.
Outros artistas muito famosos na época, que também estiveram aqui por duas vezes foram Carlos Galhardo e Vicente Celestino.
Vicente Celestino se apresentou no prédio do antigo cinema. D. Miquelina era uma fã ardorosa dele e me pediu que o apresentasse a ela. E assim ela pode conversar um com seu ídolo. Meu irmão Paulo era outro fã que queria muito conhecê-lo. Então o levei para o bar, que hoje é dos filhos do Dito Vieira, onde o Paulo estava. Na época, sua música de sucesso era “O ÉBRIO”, e justamente por isso, todos achavam que ele gostava de beber. Assim que chegamos ao bar, lhe ofereceram um copinho de cachaça. Ele agradeceu, disfarçou, fingiu tomar e jogou a bebida fora e me confessou baixinho: “Eu não bebo”. Depois fomos ao Bar do Tronco e lá foi a mesma coisa: copinho de cachaça... fingiu beber...
Também estiveram aqui Cauby Peixoto, Ângela Maria, Trio Ternura e Beto Skala, com os quais também tive o privilégio de conversar.
Vieram também Gregório Barrios, Perla, Nelson Gonçalves, Francisco Petrônio, os Três Moraes, Altemar Dutra, Carlos Gonzaga e mais recentemente Sérgio Reis, Moacir Franco, Falcão, Almir Sater, Fred Rovela, Zé Ramalho, As Marcianas, João Mineiro e Mariano, Guilherme Arantes e mais a turma que participou do Rock in Brazópolis.
Como um amante da boa música brasileira, estes são bons momentos que guardarei para sempre em minha memória.”
Vicente Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.